Logo
Imprimir esta página

Conheça três tecnologias que foram impulsionadas na pandemia e se consolidaram no mercado

As restrições impostas pela Covid impulsionou o desenvolvimento de novos recursos; as soluções tecnológicas tornaram as empresas mais digitais e aumentaram a produtividade

A pandemia afetou a vida da população mundial de muitas maneiras, porém o período pandêmico deixa um legado importante na transformação digital das empresas e oportunidades para desenvolver novas tecnologias ou, até mesmo, novos modelos de negócios.

Com o distanciamento social, algumas soluções tecnológicas foram impulsionadas e passaram a ser mais solicitadas pelo consumidor final, que passou a ter mais confiança na compra de produtos e serviços à distância. Por isso algumas startups que oferecem ferramentas que contribuem para a praticidade, pois podem ser acessadas de qualquer lugar, ganharam destaques neste momento de pandemia, como o caso da Nuvidio, especializada em vídeo atendimento e que oferece ao empreendedor um canal de atendimento para seus clientes.

"Muitas pessoas, mesmo com a compra on-line, gostam do olho no olho para adquirir um produto ou serviço, isso passa confiança", afirma Janu Queiroz, cofundadora e COO da Nuvidio. Além disso, a facilidade que a plataforma oferece é outro ponto atrativo para os empreendedores, para ter a Nuvidio o cliente não precisa ter um aplicativo ou programa instalado, ela pode ser acessada direto pelo site da empresa.

A pandemia também obrigou muitas empresas a aderirem ao home office, com isso muitos desafios foram impostos para quem não tinha esse sistema de trabalho remoto implantando. O trabalho em casa, forçou as empresas a adaptarem alguns processos internos e de automação, como o de reembolso corporativo. Diante dessa demanda, a ExpenseOn, ferramenta para gestão de despesas e reembolsos corporativos, que funciona nas versões web e mobile e segue as regras de compliance das empresas, facilita a gestão de despesas das empresas.

"Nossa solução oferece gerenciamento de despesas de todo tipo. Nossos clientes perceberam um aumento na produtividade, pois o tempo que um colaborador leva para preencher uma guia de reembolso podia ser muito moroso e agora é feito de forma simples e automatizada. Esse problema se agravou ainda mais por conta da pandemia, já que as empresas estão fechadas e os colaboradores estão trabalhando remotamente, o que fez com que a nossa solução ficasse ainda mais essencial, pois além de automatizar os serviços de reembolso de despesas, a ExpenseOn também faz a gestão da verba de auxílio que algumas empresas estão dando aos seus colaboradores nesta época de pandemia", afirma Yanick Gudim, fundador e CEO da ExpenseOn.

Outro desafio que chegou com a pandemia e o home office, foi em relação às estrutura de equipamento de TI, como notebooks, desktops, ferramentas de organização, localização e gestão de hardwares. A solução encontrada pelas companhias foi o aluguel desses equipamentos e a Plugify chegou para simplificar a estrutura de TI para as empresas. Hoje, a locação pode gerar uma economia de até 40% nos gastos do negócio.

"A locação dos equipamentos de TI aumentou com a pandemia, pois a maioria das empresas trabalhavam com desktop e o colaborador não tinha como levar para casa, então optaram por notebooks. Além disso, o impacto pode ser sentido no estoque das companhias, uma vez que não precisam de espaço para guardar essas máquinas. Nosso escopo inclui o envio dos equipamentos para os colaboradores, manutenção, conserto, entre outros serviços que geram gastos para empresas quando compram computadores e outros dispositivos", explica Alexandre Gotthilf.

Sobre a ExpenseOn

A ExpenseOn é uma ferramenta para gestão de despesas e reembolsos corporativos. Com uma plataforma web e mobile, a empresa desenvolveu uma tecnologia que permite às empresas gerenciarem os processos de controle de forma prática, remota de acordo com as normas de compliance. A solução tecnológica desenvolvida pela ExpenseOn inclui, ainda, aplicativo e sistema para: gestão de mobilidade, gerenciamento de despesas por projeto e cliente, multi moeda e idioma, emissão de nota de débito, módulo offline e atendimento personalizado. Mais informações no site.

Sobre a Nuvidio

A Nuvidio é uma startup especializada em vídeo atendimento. Com atuação no mercado B2B, a empresa oferece tecnologia e infraestrutura completa para o atendimento de clientes via videochamadas de maneira simples e fácil. Mais informações no site.

Sobre a Plugify

Fundada em 2017, por Alexandre Gotthilf e Paula Mendes Caldeiras, a Plugify tem o objetivo de simplificar o acesso e a gestão da infraestrutura de TI das empresas. Oferecendo notebooks, desktops e celulares por meio de assinatura de 24 e 36 meses bem como ferramentas de organização, localização e gestão de hardware.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto