Logo
Imprimir esta página

Fibracem lança CTO NAP POP16 e dobra capacidade de atendimento de ISPs a clientes

Expectativa é que a novidade gere uma economia considerável e maior custo benefício aos Provedores de Internet, sem afetar garantia, qualidade e praticidade necessárias para o trabalho.

A Fibracem, indústria brasileira especializada no setor de comunicação óptica, acaba de lançar a Caixa Terminal Óptica (CTO) NAP POP16. O lançamento, já homologado pela ANATEL - Agência Nacional de Telecomunicações, com grau de proteção IP 55, chega ao mercado de telecomunicações com a promessa de dobrar a capacidade de atendimento de clientes em uma única CTO.

De acordo com o diretor de planejamento e operações (COO) da Fibracem, Eryck El-Jaick, agora, com a utilização de um splitter 1x16 será possível retirar uma fibra da rede e dividir em até 16 saídas independentes, o que consequentemente pode resultar no dobro de assinantes do oferecido no modelo POP8.

“A caixa conta com adaptadores IN/OUT, utilizados para quando se deseja desbalancear a rede, permitindo utilizar essa fibra retirada do cabo para atender ainda mais clientes em um efeito cascata. Além disso, é possível a identificação visual da rede desbalanceada, com aplicação de cor no pressionador do grommet”, explica.

Economia, qualidade e garantia

A expectativa é que o lançamento da Fibracem gere, ainda, uma economia financeira de até 25%, em comparação a outros modelos existente no mercado, um percentual significativo aos provedores de internet. “Isso faz com que o custo benefício que envolve espaço ocupado x quantidade de clientes atendidos x custo do produto seja consideravelmente melhor aos ISPs”, ressalta Eryck.

Ainda de acordo com o COO, a empresa concentrou esforços em oferecer os melhores preços para os produtos Linha POP. “A ideia de focar na geração de economia e competividade, sem que os provedores de internet perdessem todas estas vantagens de garantia, qualidade e praticidade, vem desde o lançamento em maio desde ano, da CTO NAP POP8 da Fibracem”, afirma.

Melhorias operacionais da NAP POP16

Uma característica importante no lançamento da Fibracem em comparação a maioria das caixas do mercado, é a disposição dos adaptadores com articuladores na parte interna da caixa. Segundo Eryck, na POP16 são utilizados adaptadores duplex, que são inseridos em um suporte articulado, o que facilita o encaixe e desencaixe dos conectores de campo.

“É um acessório extremamente completo, apesar do baixo custo. A novidade, assim como na POP 8, disponibiliza os mesmos itens padrão que compõem nossas outras linhas de produtos CTOs, como trava cabos metálicos, disponibilidade de até 24 fusões, adaptadores duplex, possibilidade de personalização de logo e cores, local para inserir cadeado, sistema de vedação mecânico para reentrada, derivação e clientes, garantia, pronta entrega e suporte técnico, além da certificação dada pela Anatel”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto