Logo
Imprimir esta página

Sky.One e Presence firmam nova aliança para oferecer tecnologia integrada ao mercado de varejo

- Plataforma permite conectar todas as soluções de varejo da Presence com as opções de cloud da Sky.One, integrando o e-commerce das empresas de varejo ao ERP da Presence por meio da tecnologia e escalabilidade proporcionada pela Sky.One

- Com mais de 2.500 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil, o objetivo é crescer 100% a base de clientes atual da Presence, chegando a mais de 30% de crescimento no próximo ano, associado ao enorme dinamismo do setor e sua rápida adaptação à nova realidade de crescente venda através do canal de vendas e-commerce

Pensando na alta de demanda do mercado varejista em datas como o Mês do Cliente e a Black Friday, a Sky.One, empresa especializada no desenvolvimento de plataformas que automatizam e facilitam o uso da computação em nuvem, e a Presence, renomada fornecedora de ERP para o varejo, já tinham parceria na oferta de migração para cloud e agora se unem novamente para oferecer uma solução pioneira ao segmento.

O projeto permite conectar todas as soluções da Presence com as opções de cloud da Sky.One, integrando o e-commerce das empresas de varejo ao ERP da Presence, por meio da tecnologia e escalabilidade que a Sky.One proporciona via seu produto, Integra.Sky. Apresentando uma forte recuperação comparado com os momentos mais críticos da pandemia, o setor varejista vem apresentando um saldo positivo entre abertura e fechamento de unidades. Com mais de 2.500 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil, o objetivo é crescer 100% a base de clientes atual da Presence, chegando a mais de 30% de crescimento no próximo ano, associado ao enorme dinamismo do setor e sua rápida adaptação à nova realidade de crescente venda através do canal de vendas e-commerce.

De acordo com o CEO da Presence, Paulo Palmerio, a pandemia trouxe uma mudança de comportamento do consumidor, que passou a consumir mais produtos via e-commerce. No entanto, a tendência do omnichannel também se estabeleceu, uma vez que esse público passou a fazer compras online e retirá-las na loja.

Segundo Palmerio, para que este processo funcione, é necessário manter as informações de estoque atualizadas em tempo real. “Especialmente nas datas em que as vendas costumam decolar, é preciso que os servidores tenham escalabilidade para suportar a alta demanda. Desta forma, criamos uma solução em que o acesso ao sistema pode ser feito por meio da cloud, garantido pela escalabilidade proporcionada pela Sky.One”, explica. Palmerio reforça ainda que o conceito de multicloud na linguagem para o varejo permite oferecer aos clientes rapidez, qualidade de informação e ainda presteza na ponta de varejo.

Agilidade e segurança no varejo com a integração de sistemas

A solução iPaaS criada pela Sky.One, o Integra.Sky, gerencia todas as integrações por meio de um conector único, simples e seguro. A tecnologia atende três pilares para a operação: conformidade com a LGPD, permissão de auditoria de todas as requisições e, ainda, facilidade na manutenção.

O CPO da Sky.One, Caio Klein, explica que agora será possível conectar a “máquina de serviços” da Presence com diversas plataformas por meio do Integra.Sky. “Cada loja possui o seu ambiente de varejo rodando o software, e esse ambiente se comunica com a área de serviço da Sky.One. Desta forma, esse ecossistema permite conectar o digital, ou seja, o nosso ambiente Sky.One com o ambiente de loja. Assim, é possível manter o compliance de gestão como um todo, e ainda gerenciar o varejo unindo o digital e o físico. Além disso, a parceria entre as companhias permitirá uma completa integração entre os sistemas de logística, e-commerces e a área financeira dos varejistas com os pontos de vendas hospedados em nuvem”, esclarece.

Klein revela que a solução é extremamente segura, simples e completa para este mercado. Ademais, a Sky.One conta com mecanismos de canais de atendimento totalmente preparados para atender altas demandas. “Trabalhamos com uma equipe de apoio extremamente técnica e reunimos o melhor do varejo com o melhor da tecnologia. São duas empresas preocupadas efetivamente com a qualidade do serviço, e é disso que o atual mercado de varejo carece”, afirma.

Sobre a Sky.One

Somos uma empresa de tecnologia que oferece ao mercado de software diversas plataformas de serviços que transformam os seus sistemas de gestão, da evolução para a nuvem à expansão dos serviços, criando, cada vez mais, experiências inovadoras que aumentam o valor do seu sistema e a experiência do seu cliente.

Fundada por empreendedores brasileiros em 2014, hoje, são mais de mil clientes no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos, incluindo nomes como Hirota Supermercados, Philips do Brasil, Fundação Abrinq, entre outros. Além de acumular prêmios e selos como: o Top Startups LinkedIn, GPTW, liderança em três quadrantes no ISG Provider Lens™, prêmios de inovação e selo Advanced AWS.

Sobre a Presence

Há quase 30 anos no mercado, a Presence se destaca entre as mais competentes fornecedoras de ERP para o varejo pela qualidade superior de seu sistema completo e integrado, atualizado de acordo com as legislações brasileiras.

O ERP da Presence foi desenvolvido para atender às demandas do varejo, em seus diferentes segmentos. Hoje atende mais de 1000 clientes e milhares de pontos de vendas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto