Logo
Imprimir esta página

Melhor Gravador de Tela Online Gratuito (3 Modos Disponíveis)

Autoria da imagem: Antonio García Autoria da imagem: Antonio García

Se você ainda não sabe as vantagens de se utilizar um bom gravador de tela online, saiba que existem diversas oportunidades presentes aqui, principalmente por conta da possibilidade de aproveitar ainda mais várias informações, e isso porque ainda nem estamos falando do gravador de tela online em si - como o gravador que recomendaremos aqui, o HitPaw Gravador de Tela Online - mas dizendo apenas dos motivos principais para gravar tela do pc online.

Com isso, selecionamos 5 principais motivos para se utilizar um bom gravador de tela para pc online.

1 - Gravar Aulas

Listado como o primeiro motivo da lista, diversas pessoas assistem a aulas online.

Nos últimos dois anos, a produção de aulas de forma online aumentou demais. E, em paralelo a isso, diversas questões foram surgindo que atrapalharam muitas pessoas a assistirem essas aulas.

Um dos motivos é o fato de não conseguir assistir àquela aula naquele determinado momento, seja por conta de alguma outra tarefa mais importante ou por simplesmente não chegar em casa a tempo de conseguir assistir a aula.

Outra questão bastante comum é que muitas aulas são extremamente importantes, e muitas pessoas gostariam muito de assisti-las novamente em um outro momento, como próximo das provas.

E ainda existem aquelas pessoas que, além de assistirem a aula prestando atenção, também gostam de transcrever ou resumir toda a aula em uma folha ou um documento de texto, para facilitar o estudo posteriormente. Mas se a aula só for assistida uma vez, a pessoa certamente terá que fazer um resumo muito superficial, pois dividir o foco entre escrever e prestar atenção na aula pode ser uma tarefa muito complicada.

Ou seja, para todas essas situações, um bom gravador de tela online com audio é, sem dúvidas, a solução.

2 - Gravar Jogos

Este motivo é para os gamers de plantão. Você pode gravar um jogo também por diversas questões, como:

  • Mostrar para aquele seu amigo uma jogada diferente que você fez
  • Ver você jogando posteriormente, sabendo assim se existem situações em que você pode melhorar
  • Postar no YouTube, por exemplo, aquela sua gameplay, para que tanto você quanto as outras pessoas possam assistir
  • Mostrar para uma pessoa, que já joga aquele determinado jogo a um tempo, se a forma que você está jogando é a mais adequada e se existe algo que você pode fazer para melhorar
  • Entre vários outros motivos.

Ou seja, diversas são as razões para se utilizar um gravador de tela online para gravar seus jogos.

3 - Gravar Apresentações

Similar ao motivo de gravar aulas, gravar apresentações também pode acarretar em uma maior absorção de aprendizado, principalmente se a razão para gravar apresentações for assisti-la novamente.

Além disso, muitas apresentações são feitas em qualquer que seja a ocasião, e em muitas delas existe a possibilidade de não conseguirmos assistir também, ficando a dúvida se o apresentador disponibilizará ou não a sua apresentação posteriormente.

Por isso, gravar a tela do pc online durante as apresentações também pode servir como uma verdadeira ajuda.

4 - Gravar Lives

Aqui, basicamente, entram em conjunto diversos outros motivos, pois geralmente o principal problema que as pessoas enfrentam em não conseguir assistir (ou reassistir) uma transmissão feita (seja uma aula ou uma apresentação, por exemplo) vem do fato de estas serem mostradas ao vivo, ou seja, em formato de lives.

Com isso, um gravador de tela online gratis resolve praticamente todas as questões envolvendo isso, pois ele consegue gravar qualquer que seja o evento - seja uma aula, uma apresentação, uma live de música, um streaming de gamer, entre outros - de forma muito simples.

5 - Gravar um Passo a Passo

Sendo você uma pessoa que deseja apresentar/ensinar um passo a passo de como fazer algo utilizando o computador para uma pessoa que não sabe, ou ainda para postar no youtube ou em alguma rede social, é também necessário utilizar um bom gravador de tela online grátis.

Melhor Gravador de Tela Online

Em resumo, são inúmeros os motivos que fazem uma pessoa procurar por um bom gravador de tela e conseguir gravar a tela do pc online.

E para isso, é preciso um bom gravador para realizar essa função. O aplicativo que nós recomendamos aqui é o HitPaw Gravador de Tela Online, por possuir algumas funções muito práticas e por ser bastante eficaz na hora da gravação.

Com 3 funções bem completas, ele se mostra diferenciado, frente a qualquer outro gravador. Suas funções são:

Gravação com microfone: essa função tem como objetivo gravar a tela utilizando o áudio do microfone do seu computador. É a mais recomendada para gravar apresentações de passo a passo ou gameplays, por exemplo.

Gravação com o áudio do sistema: é a função que utiliza o áudio captado pelo próprio sistema, ou seja, pelo conteúdo que está sendo gravado. É recomendada para aqueles que desejam gravar uma aula, apresentação ou uma live.

Gravação sem áudio: é a gravação feita no mudo. É recomendada para aqueles que desejam gravar e, posteriormente em uma edição, adicionar uma música, uma legenda ou uma narração de fundo.

E os passos para utilizar este programa e gravar tela do pc online são:

Passo 1: acesse o site do HitPaw Gravador de Tela Online.

Passo 2: na tela que aparece, escolha dentre as opções apresentadas (que são gravar com o microfone, com o áudio do sistema ou sem áudio) e clique em “Comece a Gravar”.

Passo 3: vai aparecer uma opção na tela para escolher qual maneira de gravação você deseja, que são gravar apenas uma guia do navegador, gravar apenas um aplicativo específico ou gravar a tela sem limitações (incluindo alternâncias entre um aplicativo e outro). Logo, escolha uma dessas opções antes de gravar a tela do pc online.

Passo 4: inicie a gravação e, após terminar, clique no ícone “stop”.

Passo 5: escolha se deseja ou não editar seu vídeo (clique em ícone Cortar para ir a página de edição) e, estando tudo certo, clique em download para ter o vídeo em seu computador.

Com esses passos, aproveite para já ver como funciona na prática este gravador de tela online grátis e já gravar agora a tela do seu computador com o HitPaw Gravador de Tela Online!

Autoria da imagem e autoria do artigo: Antonio García


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto