Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Apagão de WhatsApp, Instagram e Facebook reforça importância de segurança da informação na comunicação corporativa

Dígitro Tecnologia aposta em soluções criptografadas e armazenadas em servidor próprio para garantir estabilidade das conversas

WhatsApp, Instagram e Facebook sofreram um apagão global de mais de seis horas durante a segunda-feira, 4, deixando apreensivas empresas que dependem dos sistemas para vender, promover marcas ou apenas se comunicar com seus clientes e fornecedores. O episódio expõe como a concentração dos serviços de comunicação pode causar abalos para o mundo dos negócios e reforça uma premissa importante: a da segurança na comunicação.

“A pandemia acelerou a digitalização no mundo dos negócios. Hoje, as empresas se apoiam na tecnologia para vender, prestar serviços, atender clientes e também para fazer a gestão dos seus negócios”, afirma o diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia, Octávio Carradore. A empresa, que atua com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, sentiu um crescimento na demanda por soluções de Comunicação Corporativa ao longo dos últimos dois anos. A migração das equipes para o formato home-office e o avanço da telemedicina em função das restrições sanitárias impulsionou a procura por serviços de troca de mensagens de texto, voz e vídeo integrados.

“Alguns pensam que estão fazendo uma opção mais barata, porque se trata de uma solução gratuita. No entanto, a empresa pode ficar exposta, perder informações relevantes de seus clientes ou ainda ficar sem o serviço, como aconteceu essa semana”, avalia Carradore. O avanço dos aplicativos de mensagem em substituição ao uso de e-mails também é uma tendência que reforça a necessidade de as empresas buscarem soluções de comunicação corporativas. Entre as vantagens de investir em um software próprio está a segurança e o controle do acesso às informações.

Entre os produtos da Dígitro Tecnologia está o UNA, uma plataforma de comunicação unificada corporativa que integra mensagens de texto, voz e vídeo na nuvem ou on premise. Diferente de outros aplicativos para conversação instantânea, o UNA oferece vantagens corporativas e de segurança aos usuários. Além disso, se conecta com outras plataformas de telefonia e redes telefônicas, assim como aplicativos de mensagens e redes sociais, com capilaridade para manter o atendimento ao cliente mesmo em home office.

Uma outra vantagem é que as informações trocadas entre o usuário externo e o colaborador interno ficam armazenadas no UNA. Assim, a empresa mantém o controle e histórico das conversas com cada cliente, mesmo em caso de perda ou roubo do celular e ainda considerando desligamento do colaborador.

As informações são trocadas em um ambiente seguro, criptografadas, e armazenadas no servidor da empresa. Há possibilidade de transformar uma comunicação de chat em uma videochamada, permitindo a interação rápida e facilitada entre as pessoas.

Sobre a Dígitro Tecnologia

A Dígitro Tecnologia está no mercado desde 1977 desenvolvendo soluções de inteligência e comunicação corporativa. Atualmente conta com soluções Software as a Service (SaaS), além de seu portfólio on premise, utilizadas por organizações brasileiras e internacionais. Com sede em Florianópolis, a empresa é pioneira no mercado de tecnologia e inovação, além de ser 100% brasileira. Tem atuação nos seguintes países da América Latina: Paraguai, Uruguai e Peru.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo