Logo
Imprimir esta página

Indústria Global Acelera a Adoção de Iot Em Resposta à Covid-19, Revela Novas Pesquisas da Inmarsat

Novo relatório lançado hoje - IoT industrial na época da Covid-19 - encontra rápido aumento e alto nível de maturidade nos níveis de IoT industrial em 2021 nas cadeias de suprimentos globais na agricultura, utilidades elétricas, mineração, petróleo e gás e transporte e logística

Uma nova pesquisa da Inmarsat , líder mundial em comunicações móveis globais por satélite, revela um rápido aumento no nível de maturidade das organizações que adotam a Internet das Coisas (Internet of Things - IoT) industrial desde o início da pandemia de Covid-19. Os entrevistados provenientes de vários setores também relataram que a Covid-19 demonstrou a importância da IoT para seus negócios, com muitas implementações de IoT aceleradas em resposta à pandemia.

De acordo com a pesquisa, a adoção de IoT teve um enorme progresso de 2020 a 2021. Mais de três quartos (77%) das organizações pesquisadas já implantaram totalmente pelo menos um projeto de IoT, com 41% tendo alcançado isso no período de doze meses a partir do segundo trimestre de 2020. Dos 23% restantes dos entrevistados que ainda não implantaram totalmente os projetos de IoT, todos estão atualmente testando-os ou planejam implantar ou testar pelo menos um projeto de IoT nos próximos 18 meses.

Outros 84% dos entrevistados indicaram que aceleraram ou pretendem acelerar a adoção da IoT em resposta aos desafios relacionados à Covid-19. Este número inclui 47% que já aceleraram a adoção da IoT para responder ao vírus, 24% que acelerará nos próximos doze meses e 14% que acelerará além dos próximos 12 meses. Os 47% que já aceleraram a adoção da IoT são menos propensos a afirmar que a Covid-19 impactou negativamente sua capacidade de operar, do que aqueles que ainda não o fizeram, demonstrando uma ligação entre a IoT e a continuidade dos negócios durante a pandemia. Além disso, mais da metade (52%) dos entrevistados indicaram que os desafios comerciais e operacionais relacionados à Covid-19 destacaram a importância da IoT

Sobre a pesquisa, Mike Carter, presidente da Inmarsat Enterprise, disse: "O rápido aumento nas implantações de IoT nos últimos anos destaca o progresso considerável que a indústria global fez para superar algumas das forças mais desafiadoras do mundo. É particularmente interessante, embora lógico, que a Covid-19 tenha catalisado ainda mais as empresas para aumentar sua confiança nas tecnologias da Indústria 4.0, e particularmente na Internet das Coisas industrial, a fim de manter a continuidade dos negócios. Essas empresas que implementam tecnologias de IoT à frente de seus concorrentes e em suas cadeias de valor são aquelas que têm a chance de vencer a longo prazo.

"Embora nossas descobertas apontem para a IoT impulsionando aumentos significativos em eficiência, sustentabilidade e segurança nas cadeias de suprimentos globais, há áreas em que as organizações podem fazer melhorias para obter os melhores benefícios da tecnologia. Conectividade, gerenciamento de dados, escassez de habilidades, ameaças à segurança e níveis de investimento permanecem desafios à medida que as cadeias de produção e fornecimento do mundo se tornam cada vez mais digitalizadas e interligadas.

"A rede global ELERA da Inmarsat está inspirando novas possibilidades e permitindo que organizações de todos os setores acessem a IoT em qualquer lugar. Idealmente adequada para o mundo em rápida evolução da IoT, nossa rede de banda estreita líder do setor oferece alcance global, resiliência extraordinária e as velocidades mais rápidas, juntamente com os menores terminais de baixo custo de sua classe. As organizações que buscam acelerar suas implantações de IoT não precisam ir além da Inmarsat e nosso ecossistema de parceiro global - o mais amplo de qualquer provedor de satélite - para resolver suas necessidades de conectividade de IoT."

Nota aos editores

O relatório do Programa de Pesquisa da Inmarsat ‘IoT Industrial na época da Covid-19’ é lançado hoje. O relatório se concentra em medir a maturidade da IoT da indústria global durante a pandemia de Covid-19 e a ascensão da produção digitalizada e das cadeias de abastecimento. Ele analisa uma série de temas-chave, como adoção, conectividade, dados, habilidades, segurança e investimento.

O relatório é baseado em entrevistas com 450 entrevistados globais nos setores de agricultura, utilidades elétricas, mineração, petróleo e gás e transporte e logística no início de 2021, um ano após o início da pandemia. Entrevistados de empresas com pelo menos 250 funcionários das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico responsáveis por entregar iniciativas de IoT em suas respectivas organizações foram entrevistados.

Como parte da pesquisa, a Inmarsat também está oferecendo às empresas a oportunidade de medir sua prontidão para IoT em comparação com os participantes da pesquisa, usando uma ferramenta gratuita de maturidade de IoT.

SOBRE A INMARSAT

A Inmarsat é líder mundial em comunicações móveis por satélite globais. Ela possui e opera o portfólio global mais diverso do mundo de redes de telecomunicações móveis por satélite, e detém um portfólio de espectro global em várias camadas, cobrindo banda L, banda Ka e banda S, permitindo amplitude e diversidade incomparáveis nas soluções que fornece. A rede de distribuição global há muito estabelecida da Inmarsat inclui não apenas os principais parceiros de canal do mundo, mas também suas próprias capacidades de varejo direto, permitindo a garantia de serviço ao cliente de ponta a ponta.

A empresa tem um histórico incomparável de operação das redes globais de telecomunicações móveis por satélite mais confiáveis do mundo, sustentando negócios e aplicações de segurança e operacionais de missão crítica por mais de 40 anos. É também uma grande força motriz por trás da inovação tecnológica em comunicações móveis por satélite, sustentando sua liderança por meio de um investimento substancial e uma rede poderosa de parceiros de tecnologia e fabricação.

A Inmarsat opera em um portfólio diversificado de setores com recursos financeiros para financiar sua estratégia de negócios e detém posições de liderança nos mercados de satcoms marítimo, governamental, aviação e empresarial, operando consistentemente como um parceiro confiável, ágil e de alta qualidade para seus clientes em todo o globo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto