Logo
Imprimir esta página

Grupo ACS foca estratégias no SAP Business One

Dono das marcas Active, Live, Talentify e Fabrika está com novo posicionamento

Diversificar. Essa é a palavra de ordem para o Grupo ACS, dono das marcas Active, Live, Talentify e Fabrika. Com mais de 20 anos de experiência na implementação de ERPs, a empresa decidiu inovar. Sob a marca Live, o Grupo decidiu ampliar a parceria com a SAP, para implementar o SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã.

Segundo Rodrigo Passos, CEO do Grupo, a opção pela diversificação nasceu da necessidade de ofertar diferentes soluções aos clientes dos mais diversos nichos de mercado. “A transformação digital, finalmente, chegou para todos. Para continuarmos crescendo, precisamos de um portfólio mais amplo, capaz de atender as demandas de diferentes segmentos e portes empresariais. A busca pelo SAP Business One se deu de forma natural”, destaca.

Embora a parceria formal seja recente, a empresa já tem cases de sucesso. “Estamos na fase de tração do negócio. Criamos uma estratégia comercial agressiva, focada em um crescimento rápido. Queremos mostrar que é possível ter um SAP com fácil e rápida implementação e que caiba no bolso até das pequenas e médias empresas”, reforça.

A Live não pretende atacar um nicho específico de mercado. Seu foco está na metodologia e na digitalização de negócios tradicionais, como escritórios de advocacia, empresas da área de construção, telecomunicação, entre outros. “Esses segmentos demandam muita automatização para melhorar a produtividade. Estamos nos especializando na integração de soluções verticais a fim de oferecer um sistema de gestão realmente capaz de acelerar os negócios dos nossos clientes”, defende Fabio Benacchio, sócio e diretor de serviços da Live.

A meta da empresa é criar a disrupção em diferentes segmentos, reduzindo a necessidade de mão de obra por meio da criação de rotinas extremamente automatizadas e inteligentes, reduzindo assim erros e acelerando o crescimento dos clientes. “Estamos trabalhando no desenvolvimento de produtos recorrentes e não apenas na prestação de serviços. Temos soluções embarcadas nas melhores práticas globais para ajudar na melhora da performance, na simplificação da operação e no rápido retorno sobre o investimento do cliente”, completa Benacchio.

Para dar suporte à operação do Grupo, em 2018, foi lançada a Talentify, uma marca pioneira na criação de um novo conceito de “assessment”, criando soluções inovadoras em aquisição de talentos. O objetivo é ajudar os clientes a superarem seus desafios na atração de profissionais especializados em grande escala. “Nós acreditamos que o profissional correto, na vaga correta e que tenha sinergia com os valores culturais da empresa, gera melhores resultados. Então, após anos testando metodologias para encontrar o profissional certo, desenvolvemos uma plataforma para recrutar para cada posição da empresa. Testamos primeiro nas nossas operações e, como havíamos identificado, os melhores profissionais, que obtinham os resultados mais promissores, estavam no lugar certo. O LinkedIn mostra o que o profissional fez e a Talentify mostra exatamente o que o profissional é”, explica Passos.

Outra preocupação da ACS é com a formação de talentos. Para isso, o Grupo criou a Fabrika, que tem a missão de preparar profissionais para o mercado de tecnologia, além de “fabricar” novas soluções, integradas aos sistemas de gestão que o Grupo atua. O primeiro programa teve mais de 150 inscritos para a primeira capacitação em Oracle-NetSuite e, em breve se inicia também a capacitação em SAP Businnes One. A Fábrika está sediada na INCIT – Incubadora Tecnológica de Itajubá e o programa já conta com parcerias de peso, como a UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá, a FEPI – Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá, a FACESM – Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Minas, e outras universidades do sul de Minas Gerais.

O curso é totalmente gratuito e os alunos passam por uma formação 100% online de seis sábados, onde aprendem a atuar no ERP em nuvem e, ao final, passam por uma avaliação para obtenção de um certificado. Os melhores avaliados já saem do treinamento empregados. “Nosso objetivo é contribuir para todo o ecossistema a partir da formação de novos profissionais. Tem sido um sucesso tão grande que outras universidades, de vários lugares do país, já nos procuraram com interesse em expandir o programa”, destaca o CEO.

Com uma forte preocupação social, valores muito bem definidos e o propósito de transformar empresas por meio da digitalização, o Grupo ACS tem grandes perspectivas de crescimento, especialmente no SAP Business One. “Estamos colocando muita energia na Live. Entendemos que a solução atende perfeitamente as empresas que estão buscando melhorias na gestão com foco na expansão nacional e internacional, com opções específicas para diversos segmentos de mercado. Nossa meta é fechar ao menos um novo cliente de SAP Business One por mês”, finaliza Passos. Ao que tudo indica, a empresa está no caminho certo.

Sobre a ACS:

O Grupo ACS é formado pelas empresas Active, Live, Talentify e Fabrika. Com mais de 20 anos de história, atua na implementação e gestão de ERPs da Oracle e SAP. A empresa atua ainda na formação e recrutamento em talentos na área de tecnologia, além do desenvolvimento de novas soluções (“Fábrica de Software”).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto