Logo
Imprimir esta página

Criada por veteranos da inteligência militar de Israel, CySource chega ao Brasil com soluções e treinamento em cibersegurança

Com expertise desenvolvida na segurança digital de companhias globais, governos e bancos, a empresa conta com centro de referência e pesquisa na área

Acostumados a lidar com alguns dos mais rígidos protocolos de segurança do mundo, Israel se tornou, após massivos investimentos, uma referência mundial em cibersegurança. Agora, parte desse conhecimento chega ao Brasil com a CySource, centro de referência e pesquisa em cibersegurança criada por veteranos da inteligência militar israelense, com o objetivo de prover segurança cibernérita para empresas brasileiras e formar novos profissionais no segmento.

Composta por especialista que já detectaram falhas na defesa de empresas globais como o Facebook, WhatsApp e Amazon, além de experiência em empresas líderes no mercado de tecnologia, como o NSO Group, a CySource atua em três frentes: pesquisa para mitigar ameaças cibernéticas, por meio de serviços para a proteção de sistemas de dados de companhias, bancos e entidades governamentais e na área educacional.

Com suas soluções, a CySource é responsável pela proteção de nomes como o Banco Hapoalim, considerada a instituição financeira mais segura do mundo, e o gabinete do Primeiro Ministro de Israel, Naftali Bennett. Na parte de treinamentos – que vão do básico ao avançado – a didática dos cursos une conhecimentos teóricos, obtidos em estudos de ataque e defesa hacker, com simulações práticas.

Por meio de uma plataforma online, a empresa oferece diversos treinamentos em língua portuguesa, como Hacking Ético, Perícia Forense Digital e Pentest Profissional, o mais procurado, que capacita os profissionais a testar a vulnerabilidade dos sistemas das corporações e desenvolver uma barreira de defesa contra ciberataques.

“Procuramos compartilhar o conhecimento mais atualizado a partir da nossa divisão interna de pesquisa e ataque de segurança cibernética avançada, que é constantemente compartilhada na nossa plataforma para criar uma comunidade de conhecimento. Trazendo esse tipo know-how, queremos ajudar a transformar o ecossistema cibernético no Brasil, formando milhares de novos profissionais em uma área que, apesar de extremamente importante, carece de mão de obra”, explica o CEO e fundador da CySource, Amir Bar-El, que já foi responsável por liderar unidades de inteligência do Mossad, o famoso serviço secreto de Israel.

Estima-se que a área de Tecnologia da Informação (TI) demandará cerca de 420 mil profissionais até 2024 no mercado de trabalho brasileiro, segundo dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), número que se contrapõe à baixa quantidade de formação e qualificação na área.

Brasil no centro da expansão mundial

O Brasil é dos mercados mais estratégicos para a expansão internacional da CySource, que já atua em países como Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, França, Japão, Suiça e Áustria. Com a expertise oriunda de um dos maiores polos mundiais em cibersegurança, a empresa também busca oferecer soluções para proteger companhias e ativos críticos no país para companhias e governos, com serviços já alinhados a diretrizes da LGDP (Lei Geral de Proteção de Dados).

A aposta nesse nicho no Brasil ainda é motivada pelo aumento exponencial de invasões em sistemas de informação no país. As notificações referentes a ataques cibernéticos contra empresas brasileiras cresceram 220% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2020.

Recentemente, uma das principais redes de departamento do Brasil, a Lojas Renner, sofreu um ataque cibernético criminoso, que ocasionou indisponibilidade de mais de 24 horas em parte de seus sistemas, assim como outros casos notórios se tornaram mais frequentes, como os ocorridos com a JBS, Secretaria do Tesouro Nacional e o Grupo Fleury.

“Como a tendência é sempre os invasores buscarem novas maneiras de burlar os sistemas de defesa cibernéticos, apostamos na tecnologia, que tem como base a experiência do exército israelense, associado a pesquisa de segurança cibernética global como forma de frear a guerra cibernética”, completa o CEO da CySource.

Sobre a CySource

Founded by veterans of Israel leading cyber security industry enterprises NSO Group, and Israel military defense force. After years of delivering high-end offensive cyber solutions to target the world most advanced technologies and establishing cyber security academies for Military, HLS, Enterprises & Financial organizations worldwide we have gathered countless customers feedback and used our robust experience to build the world’s best cyber security solutions. CySource provides organizations worldwide with industry best in class cyber services and solutions. CySource is a cyber security excellence center in which we provide premium research for organizations and train thousands of professional to act as a part of our crowdsource security engine.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto