Logo
Imprimir esta página

Solução tecnológica diminui em 24% o tempo gasto para otimizar operações fiscais de empresas

Motor de cálculo de impostos alia potência, flexibilidade e tecnologia de ponta em solução automatizada na determinação de impostos indiretos; lançamento no Brasil traz ineditismo e inovação ao mercado de gestão tributária

Atualmente, os departamentos tributários das empresas gastam cerca de 1.500 horas no processo de cálculo de impostos, uma vez que as regras para recolhimento, obrigações para importação e exportação de insumos e de produtos ou as necessidades legais podem variar bastante nos diferentes países, cidades e estados em que uma corporação produz e comercializa seus produtos. Levando esse panorama em consideração, uma solução tecnológica da Thomson Reuters, que está sendo lançada no Brasil, reduz a complexidade no cálculo e no controle dos impostos, oferecendo compliance tributário global para empresas de todos os setores e tamanhos. O resultado é a redução de até 24% do tempo total gasto com esses processos - cerca de 360 horas -, o que possibilita um enorme ganho de produtividade.

A solução, denominada ONESOURCE Determination, faz parte da principal suíte global de TaxTech da Thomson Reuters, o ONESOURCE. Entre as principais funcionalidades, estão a automatização da cobrança, o cálculo e a apresentação de relatórios fiscais complexos, o que permite às empresas retomar o controle total de seus impostos indiretos. “O ONESOURCE Determination é um poderoso aliado para performance das empresas no Brasil, trazendo simplificação, integração e compliance no trato com as obrigações fiscais. Com uma visão transparente e em tempo real dos tributos, os gerentes tributários podem agir de forma mais estratégica, articulada e precisa em prol da competitividade das empresas”, afirma Luciano Schorck Idesio, líder do segmento de Corporates da Thomson Reuters Brasil.

Com o motor de cálculo ONESOURCE Determination, a Thomson Reuters segue sua expansão no mercado latino-americano, com mais uma plataforma tecnológica que otimiza o dia a dia dos profissionais diante de mudanças na forma e no conteúdo de suas práticas, além de consolidar a suíte ONESOURCE, primeira plataforma de tecnologia corporativa líder da indústria, facilitando a conformidade tributária global e a tomada de decisões contábeis.

Thomson Reuters

Thomson Reuters é um provedor líder em serviços de informação para negócios. Nossos produtos incluem softwares e ferramentas altamente especializadas com informação estratégica para profissionais jurídicos, fiscais, contábeis, de compliance e de comércio exterior, combinados com o serviço de notícias mais global do mundo – Reuters. Para mais informações, visite www.thomsonreuters.com.br e para as últimas notícias mundiais, acesse br.reuters.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto