Logo
Imprimir esta página

TOTVS anuncia consultoria para implementação e revisão de práticas ESG dentro das empresas

Oferta da TOTVS Consulting possui quatro etapas que podem ser contratadas integralmente ou separadamente, conforme necessidade do cliente

A TOTVS Consulting, braço de consultoria da maior empresa de tecnologia do país, anuncia o lançamento de uma oferta para apoiar as empresas a colocarem em prática o conceito ESG (sigla em inglês que corresponde a fatores relacionados a questões Ambientais, Sociais e de Governança Corporativa). A consultoria, que já contava com especialistas em processo e negócios, integrou agora experts em sustentabilidade, unindo o conhecimento necessário para auxiliar os clientes da empresa a desenvolverem uma abordagem ESG adequada ao seu contexto, tendo a tecnologia como grande aliada nesse processo.

Para isso, a proposta é a criação de um mapa ESG, que modela a jornada digital da sustentabilidade, estruturada de forma estratégica e individualizada para atender a particularidade de cada companhia. "Olhando para cada empresa e fazendo uma verdadeira imersão em sua realidade, objetivos e estratégias, nós vamos juntos estabelecer uma agenda ESG contínua, viabilizando a compreensão do conceito, processo, gestão, controle e resultados de forma eficiente e otimizada", explica Valdemir Marques, diretor da TOTVS Consulting.

A oferta prevê o desenvolvimento em quatro etapas, que podem ser aplicadas conforme a necessidade do cliente. São elas: (1) Conecta ESG; (2) Mapa ESG e Agenda da Sustentabilidade; (3) Roadmap Digital da Sustentabilidade; e (4) Implementação e Sustentação.

A primeira fase consiste em uma mobilização e engajamento de toda a companhia em relação a ESG e o negócio em si. Dentre as principais atividades desta etapa, estão webinars e workshops que debatam os conceitos e integrem as estratégias da empresa, trazendo a liderança para o movimento.

Na segunda etapa, Mapa ESG e Agenda da Sustentabilidade, a consultoria realiza uma profunda análise da atual situação da organização em relação aos pilares de ESG, a partir de entrevistas e aplicação de questionários de mapeamento com pontos focais e stakeholders dos processos relacionados aos temas de sustentabilidade, baseados nos principais índices globais do tema. Com as métricas apresentadas à liderança, a consultoria apoia a empresa na elaboração e priorização de uma agenda de sustentabilidade. Com a Agenda ESG definida na segunda etapa, o objetivo da fase do Roadmap Digital de Sustentabilidade é trabalhar, a partir de técnicas de design thinking, na concepção de uma análise de soluções digitais que agreguem em produtividade e impulsionem o processo de sustentabilidade dentro do negócio. O roadmap da TOTVS Consulting apresenta quatro níveis de soluções: produtos e parceiros da TOTVS capazes de atender às necessidades do negócio; a revisão ou criação de estratégias, políticas ou procedimentos que garantam as diretrizes estabelecidas; opções e sugestões de soluções ou tecnologias aderentes ao negócio e ação de melhoria rápida e de simples implementação.

Por fim, a etapa final da jornada digital da sustentabilidade é a fase de Implementação e Sustentação, que consiste no acompanhamento das ações da empresa, com monitoramento de indicadores, suporte às ações de comunicação e engajamento do tema, incorporação de novas tecnologias e outras demandas requeridas durante o período contratado.

"A oferta pode ser aplicada de maneira integral, com as quatro etapas, ou separada, conforme a visão e necessidade da empresa. Não é um pacote fechado, pois esta consultoria é uma verdadeira imersão para atender cada tipo de negócio, realmente sob medida. Trata-se de uma oportunidade importante para companhias com olhar atento a rever ou estruturar processos de ESG dentro dos seus negócios", complementa Marques.

Esta nova oferta da TOTVS Consulting reitera o papel da TOTVS como um importante parceiro de seus clientes em suas jornadas de implementação da sustentabilidade e ESG, e também está alinhada à filosofia e compromisso da companhia com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial, o ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e o ODS 12 (Consumo e Produção Responsável).

Para conhecer mais sobre a consultoria, acesse: https://www.totvs.com/consulting/

Sobre a TOTVS

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para mais de 40 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo mais de R﹩ 1,9 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no "Brasil que Faz" e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto