Logo
Imprimir esta página

Microsoft amplia estratégias e oferece novos recursos para usuários do Outlook

Microsoft amplia estratégias e oferece novos recursos para usuários do Outlook

A Microsoft, empresa fundada pelo bilionário Bill Gates e uma das pioneiras na área de tecnologia e internet, resolveu melhorar suas estratégias na briga competitiva por usuários no mercado que cresce em meio a todas as crises. Uma das estratégias da corporação foi a contratação de ex-funcionário do Facebook e Google para tocar projetos fundamentais como o Teams For Life.

Na verdade, Amit Fulay, retornará à Microsoft e atuará em parceria com Manik Gupta, que passou a ocupar recentemente o cargo de vice-presidente corporativo da empresa. Os dois já trabalharam juntos na criação dos aplicativos Hangouts, Duo e Allo, produtos Google para concorrer com concorrentes de serviços de conversa por texto, voz e vídeo.

Analistas entendem que isso mostra que a Microsoft planeja investir cada vez mais no Teams, que registrou aumento de usuários, especialmente durante a pandemia de covid-19.

O fim das falas acidentais nas reuniões

Ainda em relação ao Microsoft Team, uma das novidades que agradou aos usuários foi o anúncio de que a dúvida sobre ter esquecido ou não microfone ligado acabe de vez. Isso é algo que incomoda e gera transtornos desnecessários, principalmente durante uma reunião importante de trabalho.

Por isso, a Microsoft criou uma solução o problema. Agora, com uma nova opção na plataforma, o usuário conseguirá “apertar para falar” ao acionar a combinação CTRL + Barra de Espaço ao mesmo tempo.

Essa funcionalidade é muito comum em jogos que fazem uso da comunicação por voz, onde se fala apenas o necessário para os membros da equipe para não perder o foco.

Falta agora informar como isso poderá ser ativado pelos usuários que preferirem apertar para conversar, porque o recurso ainda está sendo desenvolvido. Entretanto deverá ser liberado aos usuários em outubro.

Nova versão do App Fotos para Windows 11

Outra ação da Microsoft que beneficia os usuários foi a liberação da nova versão do App Fotos para Windows 11. No momento é possível acessar uma prévia da novidade destinada aos usuários do Windows 11 Insiders.

Nessa versão atualizada do App Fotos, são disponibilizados mais controles WinUI 2.6, além de outras novidades como os efeitos Mica e opções de visualização de imagens. Também foi desenvolvido um menu de corte aprimorado e facilitando o acesso à página de informações sobre as fotos.

Combate mais rígido à pirataria

Disposta a não tolerar invasores, a Microsoft fará uso do Ethereum para combater a pirataria. A corporação que se destaca como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo no desenvolvimento de vários programas e sistemas operacionais mais utilizados em vários países, sempre foi vítima de pirataria. Com o objetivo de amenizar a situação, uma de suas estratégias de segurança será o uso da tecnologia da blockchain Ethereum para combater produtos falsificados.

De acordo com um artigo publicado pelo departamento de pesquisa da Microsoft em parceria com pesquisadores da Carnegie Mellon University, o Argus, um “Sistema Transparente de Incentivo para Campanhas Antipirataria”, é fundamentado na tecnologia blockchain Ethereum para transparência, além do rastreio de informações. É considerado o primeiro sistema público antipirataria.

Ainda segundo o documento, o Argus permitirá o rastreio de conteúdos pirateados até a origem da falsificação. Tudo isso será possível através do uso de um algoritmo de marca d’água. Dessa forma, os vazamentos dessas propriedades intelectuais poderão ser rastreados e, a partir daí, serão desenvolvidas campanhas para combater a pirataria desde a raiz da falsificação, fortalecidas por relatórios de prova de vazamento.

Outlook recebe melhorias

O Outlook também é um dos produtos que recebeu uma atenção especial da Microsoft. A ferramenta agora poderá ser definida como cliente de e-mails padrão no PC.

É mais um episódio da disputa entre a empresa fundada por Bill Gates e o Google em se tratando de gerenciadores de e-mail. As duas gigantes da tecnologia disputam o mercado de forma acirrada há mais de uma década.

A vantagem da Microsoft é a tradição no segmento, oferecendo o serviço há mais tempo. O Google chegou alguns anos depois, mas conseguiu apresentar um acesso via web mais fácil, que agradou os usuários de serviços de e-mail.

Para não ficar atrás na briga e evitar o risco de perder seus clientes mais antigos e aqueles que chegaram recentemente à plataforma, o Outlook poderá ser designado como cliente padrão de e-mails. Isso revitaliza o serviço para uso empresarial, além de tornar mais fácil a navegação para usuários comuns que buscam um serviço web mais versátil.

Assim, quando o usuário clicar em um e-mail linkado em uma página, o comando mailto o enviará para o gerenciador padrão, como o do Windows, no caso do Outlook para PC, por exemplo, até mesmo o próprio Gmail ou outro provedor de e-mail escolhido. Com a novidade, o Outlook.com também poderá ser adicionado a essa lista, em se tratando de direcionamento para envio de mensagens online em busca de praticidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto