Logo
Imprimir esta página

Sovos anuncia solução em cloud que reúne e automatiza gestão e outbound fiscal

Nativo em nuvem e integrado ao SAP, Taxfiscal valida, armazena e busca de qualquer tipo de documento fiscal para geração de obrigações acessórias e SPEDs.

Em meio a um cenário de variações e mudanças constantes nas legislações fiscais vigentes nas esferas municipal, estadual e federal – no qual as empresas precisam seguir, em média, 4.377 normas tributárias para se manterem em conformidade segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) –, a tecnologia tem se apresentado como a melhor aliada para otimizar tempo e recursos no tripé Operação, Inteligência Fiscal e Conformidade no Brasil.

Prova disso é o Taxfiscal, a mais nova solução incorporada ao portfólio de produtos da Sovos, que automatiza três dos principais processos da operação fiscal de uma empresa: gestão de documentos, soluções de mensageria e geração de obrigações acessórias para envio ao Fisco.

Tema da Trilha “Tecnologia e Plataforma” do SAP NOW 2021, como garantir a tributação correta na entrada e saída de mercadoria e serviços, inclusive, será uma das palestras apresentadas pelo diretor de Produtos na Sovos Brasil, Zuza de Carvalho, no dia 14 de setembro, das 17h10 às 17h20, durante o maior evento de negócios e tecnologia do Brasil.

Solução End to End

Nativo em nuvem, além da gestão e do armazenamento de documentos fiscais, um grande diferencial do Taxfiscal é que ele ainda integra soluções de mensageria, incluindo o processo de outbound fiscal de mercadorias, conhecimentos de transportes e prestação de serviços.

Facilmente integrado ao SAP ERP, na prática, em um processo de venda, por exemplo, a solução funciona assim: após a emissão e aprovação da nota fiscal pela Receita Federal, o Taxfiscal consegue capturar o XML da nota emitida e já autorizada pela SEFAZ (Secretaria da Fazenda) por meio da integração com o GRC da SAP. Processo esse crucial para que a empresa não corra o risco de utilizar alguma nota fiscal que não seja a original e mantenha toda a conformidade em sua operação de forma 100% automatizada.

E na operação de uma compra, o processo é parecido: o Taxfiscal captura do SAP a nota recebida e já autorizada pela SEFAZ e transfere este documento para a nuvem, automatizando o fluxo fiscal da empresa.

“Com os processos de compra e venda automatizados e em nuvem, ao final do dia as empresas podem validar e fechar todo o seu fluxo fiscal, porque o Taxfiscal disponibilizará uma tarefa automática de validação, auditoria e conformidade com o programa validador do Governo, o PVA., que já está embutido na solução. Assim, o cliente do Taxfiscal não precisa aguardar o final do mês para fazer todo o processo de validação e correção de possíveis equívocos, correndo o risco de entregar o SPED com erros ou fora do prazo. E isso de maneira rápida e eficiente, por meio de uma ferramenta leve, completa e de navegação intuitiva, e em total conformidade com a LGPD”, explica Zuza de Carvalho, diretor de Produtos da Sovos Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto