Logo
Imprimir esta página

Sankhya dobra suas vendas no primeiro semestre de 2021, e consolida seu plano de expansão de Unidades de Negócio

Até o final do ano, novas Unidades devem gerar mais de 200 empregos em todo o Brasil

O ano de 2021 tem sido bastante promissor para a Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão e pioneira no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform). No primeiro semestre, a empresa registou um crescimento de 100% em vendas, em relação ao mesmo período do ano passado, e abriu 10 Unidades de Negócio, o maior número já inaugurado no mesmo espaço de tempo em toda a sua história. Para os últimos seis meses do ano, a expectativa segue positiva: mais seis Unidades serão abertas e há planos para aquisições de empresas.

Breno Riether, Diretor de Crescimento da Sankhya, atribui o crescimento agressivo, principalmente ao novo modelo de vendas estabelecido pela companhia no começo deste ano, o SaaS (Software As a Service). “Oferecemos ao cliente a possibilidade de eliminar a assinatura de licenças, pagando apenas pelo uso da plataforma. Essa opção tem se mostrado bastante atraente, já que elimina a necessidade de um grande investimento logo de imediato”. Desde então, foram conquistados mais de 1300 clientes entre médias e grandes empresas em todo o Brasil, sendo a maioria delas dos setores de indústria e atacado/distribuição.

Segundo o diretor, esse ritmo de vendas deve acelerar ainda mais no segundo semestre. “Historicamente costumamos crescer muito mais nos seis últimos meses do ano do que nos primeiros. Além disso, estamos apostando na retomada da economia esperada para o pós-vacina. Temos sentido o mercado mais positivo e aberto para fechar projetos que estavam em standby devido às incertezas que enfrentamos”. Riether destaca os estados de São Paulo e Minas Gerais como os que vem apresentando os maiores resultados em vendas até o momento.

Ele adianta ainda que a Sankhya deve adquirir empresas muito em breve, para complementar o portfólio de suas soluções e levar cada vez mais inteligência e ferramentas de gestão a seus clientes. “Estamos avaliando startups e companhias já consolidadas, para agregar ainda mais inovação aos nossos produtos, fortalecendo a imagem da Sankhya como a empresa mais desejada do mercado de ERP do Brasil”.

A expansão por meio da abertura de Unidades de Negócio, que deve consumir R$ 15 milhões de investimento, também impulsionou os números do semestre. A estratégia está sendo liderada por Renata Bittencourt, gerente de canais com mais de seis anos de experiência na Sankhya e que há um ano assumiu o novo cargo com a missão de ampliar a capilaridade da companhia, nas principais regiões do país. “É importante expandir nossa presença física em locais onde temos mapeado potencial para novos negócios”, diz ela afirmando que as regiões sul e nordeste estão sendo priorizadas para os próximos meses.

A executiva comenta o perfil dos profissionais que tem buscado para liderar essas Unidades. “Buscamos quem esteja em sinergia com nosso propósito que é transformar as pessoas e a sociedade por meio da gestão, oferecendo tecnologia de ponta para que nossos clientes tenham a liberdade para conduzir o seu negócio de forma mais eficiente, produtiva e rentável”. Com essa expansão, a empresa já gerou mais de 500 empregos até agora e planeja mais 200 contratações até dezembro, encerrando o ano com cerca de 2 mil colaboradores.

Com uma proposta de valor diferenciada, a Sankhya tem se destacado no mercado de ERP ao gerar inteligência, conhecimento e liberdade para que seus mais de 14 mil clientes possam evoluir sua gestão de forma constante.

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 45 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1700 funcionários e 14 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto