Logo
Imprimir esta página

Fortinet expande oferta de serviços de segurança para proteger infraestruturas digitais

FortiTrust é um novo serviço de segurança baseado no usuário e disponível para todos os formatos: endpoints, redes e nuvem

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial em soluções de cibersegurança amplas, integradas e automatizadas, anunciou hoje a expansão de sua oferta de serviços de segurança FortiCare e FortiGuard, adicionando um novo serviço de segurança denominado FortiTrust. Os serviços de segurança FortiTrust oferecem licenças baseadas no usuário para todas as redes, endpoints e nuvens, que tradicionalmente são isoladas, com níveis de serviço iniciais para Zero Trust Network Access (ZTNA) e verificação de identidade, com mais recursos por vir.

“À medida que a superfície de ataque digital se expande com bilhões de bordas que devem ser protegidas, as organizações lutam para gerenciar uma variedade de soluções pontuais de segurança e serviços distintos. A expansão de soluções e serviços se tornou muito difícil e cara de gerenciar quando agrupada em vários fatores de forma. De acordo com o Gartner, as organizações estão passando a adotar soluções de segurança com ofertas de serviços integrados. A Fortinet está redefinindo os serviços ao expandir suas opções de serviços de segurança, que atualmente incluem FortiCare e FortiGuard. Com o lançamento do FortiTrust, temos uma oferta unificada com um modelo de licenças para opções de consumo flexíveis em redes, endpoints e nuvens", declara John Maddison, vice-presidente Executivo de Produtos e diretor de Marketing da Fortinet.

FortiTrust Access e FortiTrust Identity

O portfólio inicial de serviços FortiTrust inclui FortiTrust Access e FortiTrust Identity com opções de serviço adicionais para SASE e CASB que serão lançadas. O FortiTrust Access permite que as organizações implementem o modelo de Zero Trust Network Access (ZTNA) com licenças baseadas no usuário. O Zero Trust Network Access (ZTNA) é essencial para manter proteção, visibilidade e controle consistentes nas redes híbridas e altamente distribuídas de hoje.

O ZTNA permite que as organizações estendam os controles de acesso seguro a aplicações para qualquer usuário. O FortiTrust Access fornece às organizações serviços para ZTNA, incluindo o agente ZTNA e a orquestração baseada em nuvem. Isso é baseado nas soluções ZTNA da Fortinet que identificam e classificam de maneira única todos os usuários e dispositivos que buscam acesso à rede e às aplicações, independentemente dos usuários e seus dispositivos estarem dentro ou fora da rede, ou se as aplicações estão on-premises ou em um ambiente de nuvem.

Outro nível de serviço FortiTrust é o FortiTrust Identity. O FortiTrust Identity oferece autenticação multifator baseada em nuvem para verificação de identidade. O FortiTrust Identity complementa o FortiTrust Access fornecendo a autenticação multifatorial recomendada para controlar o acesso às aplicações.

Todos os serviços da Fortinet também estão disponíveis por meio da rede de parceiros, apresentando uma oportunidade para que eles aumentem ainda mais seus negócios e ofertas aos clientes.

Redefinindo os serviços de segurança do futuro com FortiTrust

O FortiTrust fornece serviços de segurança que seguem o usuário em toda a plataforma de segurança de uma organização, permitindo que as organizações gerenciem e protejam facilmente todos os fatores de forma. Outros benefícios do novo serviço incluem:

• Licenças flexíveis de serviços de segurança baseadas no usuário, eliminando a necessidade de rastrear o número de dispositivos ou o consumo de largura de banda, e facilitando o cálculo do custo total com descontos por volume integrados.
• Uma licença única e integrada para serviços de segurança oferecidos para casos de uso desejados dentro da plataforma Fortinet Security Fabric.
• Fácil implementação de novos serviços de segurança que permitem aos usuários fazer a transição entre vários formatos. Organizações com arquiteturas híbridas podem migrar da segurança on-premises para a segurança na nuvem.
• Opções simples de atualização e migração entre serviços.

Portfólio ampliado de serviços de segurança da Fortinet

O FortiTrust se junta ao portfólio FortiCare e FortiGuard de serviços de segurança da Fortinet. Os serviços FortiCare estão disponíveis para todos os produtos Fortinet Security Fabric. O FortiCare oferece três níveis de serviços, incluindo Essential, Premium e Elite, todos fornecendo suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana e resolução de problemas em tempo hábil. O FortiCare também oferece várias opções de produtos e serviços baseados em contas para atender às necessidades exclusivas de qualquer organização. Por meio do FortiCare, as organizações têm acesso aos especialistas da Fortinet para ajudar a acelerar a implantação da tecnologia, fornecer assistência confiável por meio de suporte avançado e oferecer atendimento proativo para maximizar a segurança e o desempenho das implantações da Fortinet.

Já os serviços de segurança FortiGuard fornecem às organizações diferentes opções vinculadas a seus dispositivos Fortinet, permitindo uma defesa coordenada e consistente em tempo real para os ataques cibernéticos mais recentes. Os serviços de segurança FortiGuard são personalizados para diferentes segmentos de clientes para incluir serviços empresariais individuais e pacotes empresariais para empresas de pequeno e médio porte. Aproveitando a inteligência de ameaças líder do setor do FortiGuard Labs, os serviços de segurança FortiGuard oferecem um conjunto de recursos de segurança habilitados para IA, que avaliam continuamente os riscos e ajustam automaticamente a proteção na plataforma Fortinet Security Fabric.

Atualizações e expansões adicionais para esses serviços serão anunciadas em breve.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto