Logo
Imprimir esta página

Chegam ao Brasil inversores fotovoltaicos de última geração da Fronius para grandes usinas e residências

Chegam ao Brasil inversores fotovoltaicos de última geração da Fronius para grandes usinas e residências

As novidades são o Tauro de 50 a 100 kW, voltado para empresas, e o híbrido GEN24 Plus, que aciona cargas emergenciais em caso de pane da rede

Já está disponível no mercado brasileiro o que há de mais moderno em matéria de inversores de energia solar da fabricante austríaca Fronius. Uma das marcas líderes em soluções fotovoltaicas acaba de desembarcar os modelos da linha Tauro, para empresas que precisam de equipamentos mais potentes, e os híbridos monofásicos GEN24 Plus, para residências.

Com os novos inversores, a Fronius estende a oferta de soluções tecnológicas de geração de energia própria e sustentável para outros segmentos do mercado.

As novidades vêm equipadas com sistema inovador de refrigeração ativa que, juntamente com a parede dupla do hardware, protege a parte eletrônica contra altas temperaturas, promovendo a durabilidade do equipamento, além de garantir seu alto rendimento mesmo em ambiente de até 50ºC.

Mais potência para empresas – Linha de inversores mais robustos, ideal para uso comercial e industrial, o Fronius Tauro se diferencia pela praticidade. Ao contrário dos similares do mercado, os inversores Tauro não precisam ser removidos com máquinas pesadas em caso de reparo. Sua estrutura permite que o conserto seja feito simplesmente com a substituição do módulo de potência no próprio local.

De fácil instalação, os equipamentos podem ser montados no telhado ou no espaço aberto no solo, em cadeia, conectados com vários inversores com menos cabo e caixas de distribuição. A solução conta ainda com proteção integrada contra sobretensões, o que elimina a necessidade de componentes adicionais.

O Fronius Tauro será comercializado as versões 50 kW e Fronius Tauro ECO de 50, 99 e 100 kW.

Mais autossuficiência energética para residências – E para usuários domésticos, a novidade é o inversor híbrido Fronius GEN24 Plus monofásico, solução compacta que funciona integrada à rede elétrica convencional e baterias de lítio, que podem ser usadas também para abastecer veículos elétricos.

Dotado de tecnologia Multi Flow, o inversor da Fronius garante abastecimento de energia com alta potência de saída da corrente alternada e carregamento das baterias, mesmo em caso de interrupção de força da rede da concessionária de energia local. Ou seja, em caso de pane, o sistema aciona cargas emergenciais geradas por módulos da energia solar, sem a necessidade de uso das baterias.

Segundo Alexandre Borin, gerente comercial da unidade de Solar Energy da Fronius do Brasil, os inversores Fronius GEN24 Plus são a evolução do cérebro do sistema fotovoltaico, já que permitem o gerenciamento da energia que é gerada, consumida, armazenada em baterias e injetada na rede elétrica. Tudo de forma muito simples, através do portal de monitoramento Solarweb.com.

O Fronius GEN24 Plus pode ser encontrado nas classes de potência de 3 kW a 6 kW.

Sobre a Fronius do Brasil

Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta por três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias. Fundada na Áustria em 1945, é líder em inovação e tecnologia ao redor do mundo. No Brasil, está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional. Em 2020, foi a primeira subsidiária da empresa a receber o selo da consultoria internacional Great Place to Work (GPTW) e obter a certificação de excelente empresa para trabalhar no ranking Melhores Empresas para Trab alhar GPTW – Pequenas 2020. Saiba mais em: https://www.fronius.com/pt-br/brasil

Solar Energy

Operando há 10 anos no Brasil, a terceira e mais jovem das três unidades de negócios da Fronius se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico, com produtos e serviços voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar, que, combinados em um sistema holístico, abrem novas oportunidades para abraçar a transição energética. Por meio da força do sol, a Solar Energy Fronius trabalha para um futuro sustentável e livre de emissões, tornando o ambiente ainda mais habitável para as gerações futuras. Somos 24 horas de sol.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto