Logo
Imprimir esta página

Da avaliação constante ao investimento em tecnologia, confira 5 dicas para reduzir os custos da sua empresa

João Ferraz, fundador da rede de contabilidade digital Conta 4U, explica como fazer uma melhor gestão de caixa para o seu negócio superar a crise

Com a redução do consumo e a necessidade de se manter o isolamento social, muitas empresas estão enfrentando dificuldades ao longo da pandemia. De acordo com um estudo realizado pelo Facebook a nível global em fevereiro, 24% das PMEs pesquisadas fecharam as portas. Vital para qualquer negócio, especialmente em um cenário de crise, a gestão de caixa é o fator que pode fazer a diferença entre salvar ou não sua empresa.

"Uma boa gestão de caixa é capaz de fazer com que o negócio, independentemente do seu tamanho, supere os cenários mais adversos, inclusive a crise pela qual estamos passando. Para uma empresa ter uma boa gestão de caixa, o primeiro ponto é se atentar na redução de custos. É necessário atenção e cautela. Todo o orçamento deve ser registrado e ter um objetivo em específico", comenta João Ferraz, CEO da Conta 4U, rede de franquias de contabilidade digital voltada a MEIs e PMEs.

Confira abaixo cinco dicas do especialista para sua empresa reduzir custos.

1- Registre tudo

Não interessa se a empresa é um grande negócio ou formada apenas por um funcionário autônomo. O primeiro passo parase realizar uma boa gestão de caixa é registrar toda entrada e toda saída . Dessa maneira, o empreendedor terá maior controle e poderá confirmar se o seu negócio está trazendo lucro ou apenas gastos.

2-Tecnologia

De acordo com a Conta 4U, a tecnologia chegou para somar e pode ser utilizada como um importante recurso para reduzir a burocracia. Desde ferramentas de comunicação até de gestão de processos, uma empresa deve estar tecnologicamente atualizada para otimizar o tempo do empreendedor e gerar mais lucro.

3-Terceirização

Muitas vezes, para reduzir mais custos é necessário realizar novos investimentos. A terceirização permite que o empreendedor tenha tempo disponível para atuar em outros setores do seu negócio. Serviços como contabilidade, marketing, RH e até mesmo o comercial são vitais para a empresa, mas também podem ser realizados por pessoas especializadas. Dessa maneira, estes serviços irão fluir com qualidade e o empresário pode se focar no mote principal do negócio.

4-Operacional

O custo operacional de uma empresa deve ser avaliado constantemente. Para que isso ocorra, o diagnóstico empresarial é a ferramenta certa. Avalie quanto você gasta na sua operação e busque reduzir esse valor ao máximo. Dessa maneira, você está preparando o seu negócio para enfrentar possíveis crises.

5- Avaliação constante

Para uma gestão de caixa realmente eficiente e uma redução de custos que traga bons resultados, é necessário que o empreendedor fique atento ao financeiro. Mais do que isso, deve-se também olhar o mercado. Dessa maneira, você irá se preparar para possíveis crises antes que elas gerem um impacto considerável no seu negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto