Logo
Imprimir esta página

Terceirização de demandas de TI: o mercado da tecnologia segue inovando

Outsourcing de TI deve impactar ainda mais o mercado no Brasil e no mundo

Abrir uma empresa no Brasil é uma decisão difícil e há muito que se colocar em análise ao pensar em começar um negócio. Além de todo o estudo de mercado, obtenção de materiais, produtos e mão de obra qualificada, outra coisa que se deve ter em mente é que hoje o mundo é digital. E para melhorar a experiência de gestão e profissionalizar o negócio, é importante ter uma infraestrutura de tecnologia condizente com a necessidade da empresa.

Para reduzir os custos neste segmento, garantir aplicação das melhores práticas de mercado e manter a atualização constante, o outsourcing de TI é uma opção cada vez mais considerada pelos executivos. A contratação de uma empresa que vai desenvolver, atualizar, manter e estruturar soluções de software é uma tendência que vem crescendo mundialmente: de acordo com um relatório do Transparency Market Research, o outsourcing deve crescer cerca de 15% até o ano de 2024.

“É uma prática muito interessante para o empresário que quer diminuir seus gastos e ainda ter um serviço super alinhado às demandas e expectativas do seu negócio. O outsourcing de TI deixa a empresa enxuta e com boa saúde financeira, porém garantindo que o empreendedor tenha total controle sobre as decisões tomadas”, afirma Charles Marcos de Oliveira, gerente de Operações da Envolti, companhia especializada em soluções de TI sob medida.

Otimização de custos impulsiona mercado de outsourcing

Segundo o estudo IDC WW COVID-19 – Impact on IT Spending Survey, 42% das organizações brasileiras mostraram que os gastos em TI para este ano serão maiores do que o previsto antes da Covid-19, em várias áreas.

O executivo da Envolti afirma que até mesmo a instalação incorreta de um hardware ou software pode acarretar em custos extras inesperados pela empresa, ou a necessidade de substituição de uma peça - computador, por exemplo - que não funcionará adequadamente. “Com a terceirização de TI, o empresário pode focar em seus negócios, sem ter a preocupação de ter que criar soluções do zero. Nós mapeamos o negócio, sugerimos as melhores iniciativas e colocamos tudo para funcionar perfeitamente, ainda fazendo manutenções e atualizações constantes", explica.

O outsourcing de TI vem para aumentar a produtividade dentro da empresa, dar maior segurança à troca de dados entre empresa, colaboradores e clientes, diminuir custos com mão de obra e manutenções e agilizar processos para que a gestão do negócio funcione além das expectativas. “A terceirização é, sem dúvidas, uma das tendências que impactará positivamente o mercado do pós-pandemia, quando os executivos precisarão focar no core do negócio, contando com parceiros especializados neste tipo de demanda”, finaliza Oliveira.

Sobre a Envolti

Especializada no desenvolvimento de soluções de TI sob medida, a Envolti une a experiência de seu time de profissionais com inovações tecnológicas para garantir as melhores entregas. Com a fábrica de softwares e de projetos e do outsourcing, cria e sustenta sistemas de missão crítica e, através dos serviços de body shop e consultoria, direciona profissionais alocados dentro dos clientes para atingir a melhor performance em cada solução criada.

São mais de 100 profissionais que atendem clientes no Sul e Sudeste do país. Marcas como Tupy, Softplan, Ambevtech, Ailos, Portobello, Locaweb, Philips e Intelbras fazem parte do portfólio da companhia, que foi fundada em 2011.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto