Logo
Imprimir esta página

RISE with SAP puxa crescimento da SAP Brasil no trimestre

Oferta de transformação digital como serviço e adesão simplificada atrai empresas de vários setores da economia

A operação brasileira da SAP registrou sólido crescimento de dois dígitos no segundo trimestre, fortemente impulsionada pelo sucesso da oferta RISE with SAP, que simplifica a transformação digital das empresas em nuvem. Isso fica evidenciado pelo avanço de três dígitos no ERP SAP S/4HANA Cloud, núcleo da oferta lançada este ano. Outro destaque do período foi o crescimento de três dígitos das soluções SAP Digital Supply Chain (DSC), de gestão da cadeia de suprimentos, e SAP Ariba, para gestão de fornecedores. O mesmo desempenho foi registrado nas soluções para pequenas e médias empresas.

O pacote RISE with SAP fornece um caminho para a empresa inteligente, independentemente do ponto de partida ou da complexidade. Além do ERP, traz redesenho de processos, integração com outras soluções via SAP Business Technology Platform e acesso à SAP Business Network (maior rede de negócios do mundo). Em um contrato apenas, inclui ainda o gerenciamento de níveis de serviço, operações e suporte. Esta foi a opção de empresas como Ebanx, XP, Petlove, Ihara, Magnum Tires e Millenium Bioenergy.

“A alta adesão das empresas à oferta RISE with SAP e a nossas outras soluções reforça a atenção das companhias em acompanhar o intenso movimento de transformação digital pelo qual o mercado passa. Os desafios de gestão são inúmeros, e a migração para a nuvem é uma realidade cada vez mais forte”, explica Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.

Até a metade deste ano, a SAP Brasil registrou crescimento de dois dígitos no número de go-lives (entrada de sistemas em operação) em relação ao mesmo período de 2020, com destaque para SAP S/4HANA, SAP DSC e SAP SuccessFactors, esta para gestão de pessoas. “Essa aceleração evidencia a elevada adoção de soluções inovadoras pelo mercado, por meio de projetos ágeis e entregas em pouquíssimo tempo. Este resultado é fruto também do excelente trabalho de nossos parceiros”, complementa Adriana.

A Ebanx, unicórnio brasileiro fundado em 2012 em processo de preparação para um IPO, firmou parceria com a SAP para impulsionar seu crescimento e atender à sua ambição de revolucionar o mercado de comércio eletrônico. Com a adoção estratégica da oferta RISE with SAP, a empresa moderniza e digitaliza ainda mais seus processos de back office, com análises em tempo real e melhorando suas boas práticas de governança.

Ainda no setor financeiro, a XP, maior corretora independente do País e uma das transformadoras do mercado brasileiro, escolheu a oferta RISE with SAP para dar suporte aos planos de expansão e aumentar sua eficiência, acessando informações e métricas da gestão em tempo real e pela nuvem. Crescimento acelerado e uma plataforma de tecnologia robusta para seu back office é o que busca também a Petlove, maior loja online de produtos para animais de estimação do mercado nacional.

Empresa brasileira de agroquímicos que desenvolve produtos inovadores para proteção de culturas, a Ihara está avançando em sua jornada de empresa inteligente. Ao adotar a oferta RISE with SAP, a empresa fez uma mudança estratégica para a nuvem, com o uso de análises incorporadas para ganhar mais agilidade, visibilidade e flexibilidade. A isso a companhia acrescentou a melhoria da eficiência operacional utilizando o SAP DSC Transportation Management.

Uma das maiores importadoras e distribuidoras de pneus do Brasil, a Magnum Tires busca unificar e melhorar processos das operações B2B e B2C. A empresa também adotará o SAP SuccessFactors para simplificar, fortalecer e acelerar os processos de recursos humanos e aumentar a satisfação dos funcionários.

A Millenium Bioenergy, companhia brasileira integradora do setor de açúcar e etanol, vai combinar o SAP S/4HANA na nuvem e os recursos SAP Analytics para unificar empresas em uma plataforma robusta que forneça informações em tempo real para a tomada de decisões, operações consolidadas e melhoria da gestão.

Empresas aprofundam parceria com novas soluções

Entre as empresas clientes da SAP, várias estão ampliando o leque de soluções. É o caso do Grupo DPSP, um dos principais players do varejo farmacêutico brasileiro, com cerca de 1.400 lojas das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, que está adotando o SAP S/4 HANA Retail. Com suas funções analíticas integradas e suporte aos principais processos de varejo de ponta a ponta, a solução integrará melhor os dados com o backoffice, já executando o ERP SAP S/4HANA. Além disso, o grupo adicionou a solução SAP Ariba Buying para maximizar a eficiência nos processos de compras.

Outra que renova seu compromisso é a Dasa, rede de medicina diagnóstica e hospitais que atende a mais de 5 milhões de pacientes por ano. A companhia está expandindo a adoção do SAP SuccessFactors para alavancar as melhores práticas em administração de talentos, bem como gerenciar e desenvolver 15 mil novos funcionários de empresas adquiridas.

A BRK Ambiental, maior empresa privada de saneamento do Brasil, já conta com várias soluções de ponta, incluindo SAP S/4HANA, SAP Concur, SAP SuccessFactors e SAP Ariba, e agora acrescenta o SAP Intelligent Robotic Process Automation (iRPA) para automatizar tarefas e redirecionar recursos para atividades e processos de alto valor.

Entre os go-lives, um destaque é a Gerdau Graphene, empresa dedicada ao desenvolvimento e comercialização de produtos com a aplicação de grafeno. Em apenas 45 dias de implementação, a companhia está com o sistema SAP Business One ativo para contabilidade, importação e faturamento. Esta solução, altamente escalável e flexível, permite que a empresa se conecte perfeitamente ao cenário SAP da Gerdau.

Crescimento em cloud por 24 trimestres consecutivos na América Latina

Na América Latina, a SAP completa 24 trimestres consecutivos de crescimento de dois dígitos em seus negócios de nuvem, também impulsionados, a exemplo do que ocorre no Brasil, pela rápida adoção da oferta RISE with SAP. Entre os destaques estão SAP Ariba e SAP Fieldglass, que permitem o gerenciamento inteligente de gastos, SAP Qualtrics, que mede a satisfação dos consumidores, e SAP Digital Supply Chain, soluções com crescimento de três dígitos na América Latina.

“As empresas da região precisam atingir um novo patamar de excelência, experiência do cliente, eficiência e adaptabilidade: por isso abraçam rapidamente propostas como RISE with SAP, que lhes permite atingir todos esses objetivos de forma simples e sustentada e mantendo os riscos sob controle”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe.

Resultados globais

Globalmente, a oferta RISE with SAP mostrou força após um lançamento bem-sucedido no primeiro trimestre. A SAP viu uma forte demanda de empresas de todos os tamanhos e fechou negócios com mais de 250 clientes no período. Mais de 600 clientes S/4HANA foram conquistados no trimestre, levando a adoção total da oferta para mais de 17 mil clientes, um aumento de 16%, sendo que mais de 10.100 estão ativos. No segundo trimestre, mais de 50% dos clientes S/4HANA adicionais foram novos.

“Estamos assistindo a uma forte adoção de nosso portfólio de nuvem conforme os clientes selecionam a SAP para a transformação de seus negócios. Nossa estratégia está funcionando; este é o terceiro trimestre consecutivo de forte expansão e continuamos a entregar valor incomparável ao cliente por meio da força de nossa plataforma e aplicativos”, afirma Christian Klein, CEO da SAP.

A carteira atual em nuvem aumentou 20% em moeda constante e a de S/4HANA em nuvem, 37%. A receita de nuvem cresceu 17% em moedas constantes. A SAP espera que a parcela de receita mais previsível alcance aproximadamente 75% (contra 72% em 2020). A previsão para o resultado de nuvem e software para 2021 é de até €24 bilhões, 3% acima do ano anterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto