Logo
Imprimir esta página

Especialistas da Binario Cloud tiram dúvidas ao vivo sobre vulnerabilidades e segurança em nuvem

O objetivo do bate-papo, que acontece no dia 27 de julho, às 17h, é responder as dúvidas do público sobre vulnerabilidades e segurança em ambientes de cloud

O ritmo de adoção da cloud computing pelas empresas brasileiras está acelerado desde o último ano. Estudos da IDC Brasil apontam que 52% das organizações no país já utilizam computação em nuvem na sua estratégia de TI e a tendência é que esses resultados alcancem a marca de 68% das organizações em cloud. Apesar disso, muitos líderes corporativos ainda se perguntam “como transferir dados estratégicos para uma rede externa sem comprometer a segurança?”.

A respeito das ressalvas do mercado brasileiro sobre manter todo seu ambiente computacional em nuvem, Cyrano Rizzo (CTO da Binario Cloud) comenta que “ao mesmo passo que a tecnologia evolui, os ataques também se tornam cada vez mais sofisticados”. Por isso, segundo o CTO, “é normal que os decisores de investimento nas empresas tenham um pé atrás na hora de confiar sua infraestrutura nas mãos de um terceiro e queiram ter suas dúvidas respondidas antes de tomar qualquer atitude.”

Afinal, é possível confiar na nuvem de fato? Essas e outras perguntas poderão ser respondidas por Cyrano Rizzo e Cássio Nascimento (project manager leader da Binario Cloud) na próxima live da provedora de cloud computing, no dia 27 de julho, às 17h. “Temos como premissa na Binario Cloud auxiliar empresas a dar o próximo passo para a transformação digital. Na prática, isso significa entender quais são as necessidades dos negócios, bem como as dúvidas que cercam o assunto cloud computing — que ainda tem muito a evoluir no território brasileiro. Por isso, queremos ouvir, entender e solucionar as questões do mercado sobre a segurança em ambientes em nuvem”, afirma Luiz Fernando de Souza, CBO da Binario Cloud.

Com mediação de Souza, a live “Vulnerabilidades e segurança em ambientes de cloud” tem o objetivo de trazer para o centro da conversa as dúvidas dos participantes, que poderão realizar suas perguntas de antemão através da página de inscrição. “É uma oportunidade única para todos, tanto para nós, que podemos sentir mais de perto as dores das empresas e pensar em soluções ainda mais adaptadas para a realidade dos negócios, quanto para quem participa da live, que poderá conversar sobre esse assunto que tira o sono de muitos gestores”, comenta Cássio Nascimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: [LIVE] Vulnerabilidades e segurança em ambientes de cloud.

Sobre Cyrano Rizzo

Há 20 anos atuando na área de engenharia da computação, Rizzo implementou o projeto pioneiro Nuvem USP, nomeada a maior nuvem privada da América Latina, e participou da construção da nuvem privada do Governo do Panamá pela Binario Cloud.

Sobre Cássio Nascimento

Com 15 anos de experiência atuando com tecnologia da informação, com foco em infra de TI, governança, gestão de projetos e ITSM, Nascimento participou de diversos projetos de consultoria, construção de processos e apoio aos negócios dos clientes da Binario Cloud.

Sobre Luiz Fernando de Souza

Souza tem experiência de mais de 14 anos na construção de modelos de negócio, com ênfase em serviços e produtos para suportar a evolução do mercado de TI. Há quatro anos como CBO da Binario Cloud, é responsável por auxiliar clientes para uma melhor experiência com cloud.

Sobre a Binario Cloud

A Binario Cloud nasceu em 2017 com o mindset baseado em causar impacto no mercado de TI, trazendo soluções cloud-based completas e serviços gerenciados de alto valor agregado. Criada sob um alicerce de profissionais altamente capacitados e pioneiros na construção da maior nuvem privada do hemisfério sul, carregamos uma vasta experiência na operação e suporte de ambientes complexos.

Inovamos não só na entrega técnica e na qualidade do serviço prestado, mas também no modelo de negócio focado em otimizar o seu investimento. Nosso portfólio permite que empresas de todos os segmentos, dentro e fora do Brasil, mudem a forma como o TI é visto em sua estratégia de negócio e otimizem o custo com tecnologia, garantindo mais eficiência e autonomia para sua operação. Temos a solução de cloud computing ideal, pensada para dar a você a segurança para focar no que importa: o seu negócio!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto