Logo
Imprimir esta página

IBM adiciona proteção de dados aprimorada ao FlashSystem para conter ataques cibernéticos

• A família FlashSystem integra o IBM Safeguarded Copy para dar às organizações maior proteção de dados e a capacidade de se recuperar rapidamente de ataques cibernéticos

A IBM (NYSE: IBM) anunciou hoje que está adicionando recursos avançados de proteção de dados à família IBM FlashSystem de matrizes de armazenamento all-flash para ajudar as empresas a planejar melhor - e se recuperar rapidamente - de ransomware e outros ataques cibernéticos.

Para ajudar as organizações a fortalecer suas organizações e proteger melhor seus dados, a IBM anunciou a solução IBM Safeguarded Copy para a família IBM FlashSystem de matrizes de armazenamento all-flash. A Safeguarded Copy cria automaticamente cópias de dados em "snapshots imutáveis" que são mantidos isolados com segurança dentro do sistema: eles não podem ser acessados ​​ou modificados por usuários não autorizados. No caso de perda de dados, violação de dados, atividade maliciosa ou qualquer outro evento que comprometa os dados ou interrompa as operações, os clientes podem recuperar seus dados que estão nos snapshots, com base em pontos conhecidos no tempo, antes do incidente.

"A proteção contra ataques de ransomware e outras formas de malware precisa uma abordagem de resiliência de dois pilares: proteção automatizada e recuperação rápida", disse Denis Kennelly, Gerente Geral de IBM Storage. "É por isso que estamos padronizando nosso software de proteção de dados moderno, Safeguarded Copy, em todo o nosso portfólio, trazendo ainda mais resiliência cibernética ao IBM FlashSystem. Os ataques cibernéticos estão aumentando, mas quando você estiver pronto, os dados podem ser protegidos e restaurados."

"Ficar na vanguarda das ameaças cibernéticas de hoje é uma prioridade para nós, especialmente como município", disse Benny Yazdanpanahi, CIO da cidade de Tyler, Texas, cliente do IBM FlashSystem. "Somos responsáveis ​​por tudo, desde sistemas de educação a serviços públicos essenciais. É por isso que proteger nossos dados é fundamental. Hoje em dia, para preservar a continuidade das operações, é preciso impedir ataques cibernéticos e proteger os dados. Ter a capacidade de criar e restaurar cópias imutáveis ​​de dados com a SafeGuarded Copy é uma abordagem interessante para permitir a continuidade das operações."

Seus dados e sua empresa, protegidos com Safeguarded Copy

Com o Safeguarded Copy, os administradores do armazenamento podem agendar a criação automática de snapshots lógicos em um ponto específico no tempo, para intervalos agendados de sua escolha. Como o software separa os snapshots em diferentes pools protegidos no sistema de armazenamento, eles são imutáveis ​​e inacessíveis. Uma vez no pool, os dados só podem ser processados ​​após serem recuperados. O resultado é que o risco de manipulação ou eliminação de dados é eliminado.

Os clientes também podem alavancar a solução Safeguarded Copy para extrair e restaurar dados específicos de snapshots de backup para diagnosticar problemas de produção. Além disso, eles podem tirar proveito da Safeguarded Copy para fazer validação regular de cópias, a fim de disponibilizar a detecção precoce de um problema e auxiliar na investigação de dados comprometidos. E, ao contrário de algumas soluções de captura instantânea comparáveis, a IBM Safeguarded Copy permite que os clientes configurem sistemas e agendem cópias de backup por conta própria, em vez de depender do provedor de armazenamento que deve efetuar login no sistema do cliente e fazer isso.

A Safeguarded Copy é uma solução construída com base na mesma tecnologia comprovada da família IBM DS8000, que oferece segurança, resiliência cibernética e inovações de recuperação em todo o portfólio IBM Storage. De criptografia em repouso e em movimento, bem como a replicação de dados, ao "air gapping" físico disponível com as soluções de fita IBM e recursos Write Once Read Many (WORM) em bibliotecas de fitas virtuais, o IBM Storage oferece aos clientes muitas maneiras de proteger seus dados e recuperá-los rapidamente em caso de incidentes.

Mais informações

• Para obter mais informações sobre as notícias recentes de IBM Storage, incluindo atualizações para as famílias IBM DS8000 e IBM TS7770, leia o blog de IBM Systems .

As declarações relacionadas às futuras direções e intenções da IBM estão sujeitas a alterações ou exclusão sem aviso prévio e representam apenas metas e objetivos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto