Logo
Imprimir esta página

Scala Data Centers se destaca no relatório ISG Provider Lens™ 2021 e lidera em Colocation pelo segundo ano consecutivo

Report evidencia acerto da estratégia competitiva e crescimento robusto da Scala com pioneirismo em ações de sustentabilidade no Brasil

A Scala Data Centers, plataforma de data centers hiperescaláveis sustentáveis, fundada pela DigitalBridge - holding de investimento em infraestrutura digital da DigitalBridge Group, Inc. (NYSE:DBRG) -, acaba de ser apontada, pelo segundo ano consecutivo, como líder no quadrante de Colocation do ISG Provider Lens™ Next-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021, no Brasil. A Scala foi mencionada com destaque no estudo pela experiência e foco no atendimento ao mercado de hyperscalers, pela capacidade comprovada de expansão de suas operações e por suas ações e pelos resultados pioneiros em ESG (Environmental, Social and Governance), no Brasil.

Na avaliação dos analistas da ISG, o crescimento da companhia é evidenciado pelo investimento na construção de três data centers em seu campus Tamboré (SP): o SP3, que está sendo inaugurado oficialmente em 2021; dois data centers single-tenant em fase de construção e dedicados à demanda de hyperscalers; e um campus de 90 MW em Campinas (SP), que teve como catalisador a aquisição dos ativos de data center da Algar Tech, neste ano.

A análise da ISG também salienta a longa experiência de 20 anos de operações com 100% de disponibilidade da Scala, que conta com instalações modernas e de alta densidade, garantindo confiabilidade, segurança e conectividade.

Dada a importância do tema ESG (Environmental, Social, Governance), o estudo ISG Provider Lens™ Next-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021 passou, a partir desta edição, a avaliá-lo entre os critérios para provedores de colocation. No quesito ambiental, o relatório aponta que a Scala Data Centers está à frente de seus concorrentes na região, dado o atingimento da neutralidade de carbono, em 2021, e por já operar, desde 2020, com energia 100% renovável.

O estudo também considerou o recente anúncio da parceria em Edge Computing com a empresa Gemelo, fornecedor de soluções modulares de data center, alavancando os mais de 6.500 pontos de presença dos ativos de torres controlados por empresas da DigitalBridge, na América Latina.

O estudo ISG Provider Lens™ Next-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021 pode ser baixado aqui.

Sobre a Scala Data Centers

Scala Data Centers é a plataforma de Data Centers Hiperscaláveis Sustentáveis sediada no Brasil e fundada pela DigitalBridge. Desenvolvida para atender e superar a crescente demanda por acesso digital na América Latina, a Scala conta com uma equipe altamente qualificada de mais de 200 profissionais e aplica uma abordagem comercial flexível para oferecer serviços de colocation de excepcional qualidade para clientes hyperscale, provedores de serviços em nuvem, provedores de software (SaaS) e grandes empresas. Customizamos soluções estado da arte para cada cliente na construção de centros de dados de última geração, com alta disponibilidade, grande índice de eficiência energética e altíssima densidade. Tudo isso aliado às melhores práticas de sustentabilidade guiadas por nosso programa ESG. Para obter mais informações, visite www.scaladatacenters.com.

Sobre a DigitalBridge

DigitalBridge (NYSE: DBRG) é um REIT de infraestrutura digital líder global. Possui mais de 25 anos investindo e operando negócios em todo o ecossistema digital, incluindo torres, data centers, fibra, pequenas células e infraestrutura de ponta. A equipe da DigitalBridge gerencia um portfólio de US$ 32 bilhões de ativos de infraestrutura digital. A DigitalBridge está sediada em Boca Raton, EUA, e conta com escritórios em Los Angeles, Nova York, Londres e Singapura.

Sobre a ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em consultoria e pesquisa em tecnologia. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, EUA, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais prontos para o uso do digital que operam em mais de 20 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto