Logo
Imprimir esta página

Tempest utiliza IBM QRadar em solução para ameaças digitais

Parceria visa atender o dinamismo cada vez maior do mercado de cibersegurança e aumentar a competitividade e abrangência do portfólio das empresas.

A Tempest Security Intelligence, maior empresa especializada em cibersegurança do Brasil, anuncia seus planos na utilização do IBM QRadar® Security Information and Event Management (SIEM) em suas soluções.

O IBM Security QRadar® SIEM, líder do Quadrante Mágico do Gartner em SIEM pelo 11º ano, auxilia as equipes de segurança a detectar e priorizar com precisão as ameaças digitais. A solução já está sendo usada em uma de suas ferramentas, o Intelligence Driven SOC, produto da Tempest recém-lançado no mercado como um aliado no combate aos crimes cibernéticos. Com esta parceria, a Tempest se tornou um Silver Business Partner da IBM.

“A utilização do QRadar tem grande sinergia com o nosso portfólio e com o nosso mapa estratégico, ajudando a aumentar nossa competitividade e a consolidar nossa atuação em segmentos importantes para a companhia”, diz Cristiano Lincoln Mattos, CEO e sócio fundador da Tempest.

O IBM Security QRadar® SIEM fornece insights inteligentes que permitem responder de forma rápida e ágil, com o objetivo de reduzir o impacto de um possível incidente. Um dos mecanismos da solução é a consolidação de eventos de log (passos dos usuários nos sistemas das empresas, visualizando logins, alterações, registros entre outras ações) e dados de fluxo de rede de milhares de dispositivos, terminais e aplicativos distribuídos por toda a rede das empresas, correlacionando essas informações de forma automatizada e agregando eventos relacionados a alertas únicos.

“Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções em cibersegurança para nossos clientes. Trabalhar com a IBM vai nos ajudar a aumentar nossa abrangência em ferramentas de SIEM, uma vez que o produto está consolidado no mercado”, afirma Rafael Cordeiro, Diretor de Vendas, Marketing e Parcerias & Alianças da Tempest. “Acreditamos que ao vender a licença como serviço integrado ao nosso SOC teremos um preço bastante competitivo”, completa o executivo.

O IBM Security QRadar® SIEM é projetado para fornecer às equipes de segurança visibilidade por meio do consumo de dados de segurança de toda a empresa, trazendo insights sobre as ameaças prioritárias para o negócio. Com as informações centralizadas, elas são analisadas automaticamente para identificação de riscos e anomalias que possam comprometer a exposição de dados. A solução suporta uma ampla variedade de tecnologias, aplicativos e serviços e está disponível on-premise e em ambiente cloud.

“Com o uso do QRadar, podemos ofertar uma gama completa de serviços em condições muito competitivas, o que viabiliza sua utilização, inclusive, nas empresas de médio porte”, explica Renato Bezerra, diretor de Serviços de Segurança e Integração da Tempest.

Sobre a Tempest

A Tempest Security Intelligence é a maior empresa brasileira especializada em cibersegurança e prevenção a fraudes digitais. Hoje contamos com um time de mais de 400 profissionais e escritórios em Recife, São Paulo e Londres; nos últimos anos a Tempest ajudou a proteger mais de 500 empresas de todos os portes e em setores como serviços financeiros, varejo e e-commerce.

Pesquisando e criando novas soluções de proteção digital, a Tempest alia expertise técnica, sólida metodologia e alta tecnologia para entregar um portfólio com mais de 70 soluções, envolvendo Consultorias, Digital Identity, Managed Security Services e Integração.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto