Logo
Imprimir esta página

Nova solução da Akamai protege usuários de roubo de contas e permite que organizações combatam fraudes

Nova solução da Akamai protege usuários de roubo de contas e permite que organizações combatam fraudes

Utilizando insights da Akamai combinados com análise comportamental, o Account Protector identifica e separa acessos verdadeiros de falsos evitando o roubo de dados

Profissionais que lidam com segurança digital são desafiados diariamente pelo rápido aumento e a sofisticação de ataques cibernéticos em todo o mundo. Através de automação e machine learning, a Akamai Technologies, empresa líder em soluções de cibersegurança e entrega de experiências digitais, anunciou o lançamento de sua nova solução, o Account Protector, que visa oferecer soluções cada vez mais inteligentes e precisas e proteção mais eficaz para as empresas.

Utilizando análise comportamental própria e um método heurístico de reputação, a solução funciona como uma extensão do Bot Manager da Akamai, para juntas detectarem e prevenirem em tempo real ataques de roubo de contas tanto por ação de hackers quanto de robôs, sem prejudicar o acesso de usuários legítimos. A solução é integrada na plataforma Akamai Intelligent Edge ao invés de ser anexada em um único ponto, portanto não requer mudanças nas aplicações existentes.

Empresas em todo o mundo enfrentam o complexo e caro problema do roubo de contas, onde criminosos apreendem ativos digitais valiosos - desde fundos de contas bancárias, passando por pontos de programas de fidelidade de lojas de varejo ou companhias aéreas, a itens raros de jogos online. Para impedir isso, o Account Protector analisa cada solicitação de login, gerando indicadores de risco e confiança para calcular a probabilidade de que o acesso venha de um usuário legítimo e proprietário da conta e não um imitador. Usando a tecnologia de machine learning, a solução aprende o comportamento do usuário legítimo e se auto ajusta ao analisar os logins subsequentes para o mesmo conjunto de credenciais (nome de usuário, e-mail e senhas). Isto permite aos titulares legítimos acessarem suas contas sem problemas e com aumento da segurança.

"O Account Protector é uma ferramenta poderosa para aumentar a confiança e a satisfação do usuário. Através da análise de comportamento, ele é capaz de identificar até mesmo ameaças novas e desconhecidas, reduzindo o ônus da remediação e capacitando as organizações a tomarem melhores decisões de segurança baseadas em dados”, afirma Helder Ferrão, Gerente de Marketing de Indústrias da Akamai na América Latina.

Em tempo real e durante a autenticação de login, a solução avalia o acesso que está sendo realizado e gera uma pontuação de risco a cada nova sessão do usuário, avaliando:

Perfis de comportamento do usuário baseados em informações como locais, redes e dispositivos previamente utilizados e detectados além do tempo de atividade. O Account Protector faz isso enquanto garante o cumprimento das leis e estruturas de privacidade de dados.
Perfis de população que dão uma visão do comportamento do conjunto de usuários de uma empresa. As variações no comportamento podem ser comparadas com toda a população para detectar anormalidades, mesmo que um usuário individual esteja fazendo o login pela primeira vez.
Dados de reputação baseados na atividade maliciosa observada em toda a rede e IP, tais como: indicações de atividade de bot, um usuário conectando-se de múltiplos locais em um curto espaço de tempo, tentativas de acesso de um grande número de usuários, e alta porcentagem de tentativas erradas de login. A Akamai aproveita seus próprios bancos de dados de atividades, garantindo dados limpos e confiáveis para análise de atividades legítimas e maliciosas.

O Account Protector realiza estas detecções em tempo real, permitindo uma ação tanto na edge da Akamai e/ou a incorporação nas defesas existentes dentro da aplicação web. Com os conhecimentos derivados do score de risco, as organizações podem agir na solicitação ainda na edge, escolhendo entre opções como permitir, alertar, bloquear. A solução fornece relatórios em tempo real e histórico sobre a atividade comportamental dos usuários, que podem ser usados pelas ferramentas de fraude existentes para melhorar a compreensão da intenção e orientar o planejamento estratégico.

"Como os ativos digitais têm se tornado cada vez mais ameaçados, é importante que as empresas implementem formas de segurança que vão além do tradicional. A sofisticação dos bots e dos atacantes para roubo de informações e contas foi o motivo para desenvolvermos um produto que atenda a esta necessidade crítica das empresas com uma abordagem altamente sofisticada de 'impressão digital' que reforça a proteção sem sobrecarregar ainda mais o usuário final", diz Ferrão.

Sobre a Akamai

A Akamai assegura e fornece experiências digitais para as maiores empresas do mundo. A plataforma inteligente da Akamai envolve tudo, desde a empresa até a nuvem, para que os clientes e seus negócios possam ser rápidos, inteligentes e seguros. As principais marcas mundiais confiam na Akamai para ajudá-las a obter vantagens competitivas através de soluções ágeis que ampliam o poder de suas arquiteturas multi-nuvem. A Akamai mantém as decisões, aplicações e experiências mais próximas dos usuários - e os ataques e ameaças longe. O portfólio da Akamai de soluções de segurança de ponta, performance web e móvel, acesso empresarial e entrega de vídeo é suportado por um serviço ao cliente, análises e monitoramento 24/7/365 inigualável. Para saber porque as principais marcas mundiais confiam na Akamai, visite www.akamai.com, blogs.akamai.com, ou @Akamai no Twitter. Você pode encontrar nossas informações de contato global em www.akamai.com/locations.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto