Logo
Imprimir esta página

ART IT oferece novas soluções para atender a carência de profissionais de tecnologia da informação no Brasil

Motivada pela dificuldade do setor em obter mão de obra, a especialista em outsourcing se propõe a formar profissionais para atuarem no ambiente de seus clientes e a ajudá-los a recrutar com mais agilidade

Devido ao colapso de profissionais capacitados para desenvolvimento de sistemas, causado pela incapacidade do mercado em formar mão de obra nas ultimas década, as empresas estão tendo dificuldade de evoluir com seus projetos de TI. Diante deste cenário, a ART IT especializada em soluções e serviços de TI, disponibiliza ao mercado dois inovadores modelos de outsourcing: a contratação de “Squads” em que a ART se responsabiliza pelo desenvolvimento de profissionais pouco experientes, e a busca e contratação de profissionais como serviço, voltado a empresas de TI.

Na nova modalidade de serviço da ART chamada de “Junior Squad”, o cliente pode optar por formar um time multidisciplinar composto por um misto de profissionais com pouca experiência (para formação em projetos de clientes) apoiados por outros, altamente capacitados.

“A vantagem deste modelo é que estas pessoas, que ainda estão em formação, são desenvolvidas pelos gerentes mais experientes da ART e, da mesma forma como é feito nos squads normais, o cliente acompanha passo a passo a execução do projeto e a evolução destes profissionais”, explica Romulo Cesar de Paula, sócio e diretor Comercial da ART IT.

“Após a entrega do projeto, essa mão de obra, já formada e ambientada, é disponibilizada para que o cliente possa contratá-la, caso tenha o interesse. Nosso intuito é contribuir para acelerar a formação de profissionais de TI cada vez mais qualificados”, adiciona.

Continuous Hunting

Também para contribuir com este desafio, em especial nas empresas de Tecnologia da Informação que costumam enfrentar alto turnover, a ART IT passa a oferecer hunting (busca por profissionais) como serviço.

“Pela característica do nosso negócio, que é baseado em constante aquisição de mão de obra especializada, formamos um departamento de Recursos Humanos com grande capacidade de selecionar profissionais de TI com rapidez. Com esse novo serviço, daremos às empresas que sofrem com a troca constante de profissionais uma possibilidade de reposição ágil e com qualidade, o que é essencial para a continuidade dos negócios”, ressalta de Paula

Para o lançamento, foram criados três pacotes de serviços para empresas que queiram repor 5, 10 ou 15 profissionais de TI por mês. O serviço é válido em todo o Brasil, para contratações para atuação local ou remota.

Sobre a ART IT

Há 18 anos, a ART IT transforma negócios em experiências digitais. Por meio de um ecossistema de serviços que alia tecnologia da informação, inovação, design e metodologia, leva à frente iniciativas que empoderam os clientes, tornando-os mais competitivos e possibilitando a eles criar novos modelos de negócios. Seu processo de trabalho é baseado em Design Thinking, Agile e Dev Ops, provendo uma solução de ponta a ponta para Desenvolvimento de Software e Data Analytics.

A ART IT também oferece uma nova experiência na alocação de Squad Agile. Isso só é possível graças a uma equipe competente e bem treinada, que é comprometida com as visões da empresa e de seus clientes, e que tem como premissa superar as expectativas por meio da troca de conhecimento.

A participação ativa dos gestores nos projetos e no acompanhamento do trabalho dos colaboradores que atuam tanto de maneira interna, quanto alocados em clientes, é uma marca dos serviços prestados pela empresa. Valorizar as pessoas é o mais importante valor para a ART IT.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto