Logo
Imprimir esta página

Segmento de games cresce 12% na pandemia

De acordo com pesquisas da consultoria SuperData, braço de inteligência da Nielsen & Company, uma das gigantes da indústria de entretenimento,o segmento de *games cresceu 12% durante a pandemia*, movimentando *126 bilhões de dólares* e expandindo de vez a cultura gamer pelo país.

*Mais dados*

Os jogos eletrônicos tiveram uma expansão significativa durante a pandemia. Em 2020, o setor de games cresceu 20% e movimentou US $165,9 bilhões mundialmente, ou 60% mais que o volume das indústrias de cinema e música juntas.
No Brasil, de acordo com a firma de pesquisas Newzoo, o mercado de games faturou US $1,6 bilhão em 2019. As cifras de 2020 ainda não estão disponíveis. Mas a pesquisa Game Brasil 2021, que analisa o comportamento e o perfil dos usuários, dá algumas pistas: 76% dos entrevistados disseram ter jogado mais no ano passado e 42% afirmaram ter gasto mais.

Outro dado, da consultoria Newzoo apontou a perspectiva para o mercado. Segundo o estudo, até 2023 o faturamento do segmento de jogos no mundo deve alcançar 200 bilhões de dólares. Só em março de 2020, o aumento das vendas passou de 4% a 14%.

No ano passado, o mercado mundial quebrou seu próprio recorde, movimentando 11 bilhões de dólares em novembro de 2020, 15% a mais do que arrecadou no mesmo período do ano anterior.

*Curiosidade*

Para se ter uma ideia, recentemente conglomerados da tecnologia como o Google, Amazon e Apple lançaram novas plataformas e aplicaram bilhões no mercado gamer, de olho na mudança estrutural do que o consumidor procura para passar o tempo, uma vez que os jogos são acessíveis e apresentam bom custo benefício.

O documentário "Além dos Games" menciona 500 mil transmissões ao vivo pela internet no mundo, atingindo um público de 15 milhões de jogadores pelo planeta.

Há inclusive a divisão entre jogadores hardcore, aqueles que se dedicam ao máximo aos jogos, até mesmo profissionalmente, e aqueles que buscam uma distração momentânea.

Atualmente, muitos eventos gamers transferiram-se totalmente para o mundo digital, já que a pandemia impossibilitou a realização de grandes eventos presenciais.

Para comentar esse assunto, tenho como fonte o *psiquiatra Lucas Bifano. Ele se destacou em sua formação por seu trabalho sobre o uso dos jogos eletrônicos e sua relação com a saúde mental.*

Psiquiatra especializado em gestão e cuidados de medicina de família pela UFMG e Psiquiatria pelo instituto IPEMED Ciências Médicas. Com formação médica pela Faculdade de Medicina de Ipatinga (MG), tem vasta experiência quando o assunto é saúde pública e mental, tendo tido destaque em seu trabalho relacionado ao uso dos jogos eletrônicos e sua relação com a saúde mental. Desde então, trabalha no setor público como médico da família e psiquiatria no setor privado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto