Logo
Imprimir esta página

Indra reforça seu compromisso com o Intraempreendedorismo incentivando a paixão pela inovação nos seus profissionais

Quinta edição do projeto Innovators busca negócios baseados em constelações de satélites e interação do mundo físico e digital, bem como explorar dados para transformar o tráfego aéreo

A Indra, empresa global de tecnologia e consultoria, lançou a quinta edição do projeto Innovators, iniciativa interna que estimula o talento de seus 48 mil profissionais em todo o mundo para viver a experiência de inovar. O projeto tem como foco desenvolver soluções voltadas para negócios baseados em constelações de satélites e a interação do mundo físico e digital, além de explorar dados para transformar o tráfego aéreo.

A companhia mantém o compromisso com a inovação contínua e seus profissionais em uma rede multidisciplinar de especialistas de todo o mundo. Isso é demonstrado pelo saldo de quase 2 mil ideias apresentadas por profissionais de 40 países diferentes nas quatro edições anteriores do projeto, que se consolidou como um fator fundamental para promover a cultura inovadora na empresa, além de gerar ideias com potencial para moldar a oferta da Indra para o futuro e fortalecer sua liderança tecnológica.

Com este objetivo em mente, a quinta edição, lançada através da Indraventures, veículo corporativo da Indra para promover o modelo de inovação aberta da empresa, propôs desafios específicos que marcarão o futuro de diferentes setores.

Os desafios apresentados são: conceber serviços oferecidos por constelações de satélites; explorar dados para transformar o tráfego aéreo; propor business cases para ambientes phygital, nos quais o mundo físico e o digital se combinem; construir a fidelidade do cliente por meio de ofertas digitais personalizadas; e promover a inclusão laboral de pessoas com deficiência.

A todos eles, um sexto “hack-challenge” é adicionado para desenvolver protótipos de código que respondam a esses mesmos desafios usando a plataforma Onesait, a plataforma open source da Minsait, empresa da Indra. Além disso, para explorar o componente phygital e adquirir informações do ambiente físico, os participantes terão à disposição até 30 kits de dispositivos de IoT de prototipagem rápida do ecossistema M5Stack.

Os profissionais poderão apresentar suas ideias individualmente ou em equipe, em espanhol, inglês ou português, até o dia 29 de julho, por meio de outra plataforma tecnológica desenvolvida pela Minsait, a iParticipa, que também permite fazer comentários, avaliar e votar propostas.

Processo de aceleração das melhores ideias

A Indraventures e o Comitê de Inovação da Indra, formado por representantes das unidades corporativas, gerentes de todas as unidades de negócios e especialistas técnicos, escolherão as ideias finalistas, às quais se juntará a mais votada pelos profissionais. Seus autores terão que apresentar suas propostas por meio de um pitch de um minuto, no estilo das rodadas de investimentos em startups, na cerimônia de encerramento prevista para o final do ano, na qual o júri anunciará as três ideias vencedoras. Além disso, os participantes do evento, presencial ou online, votarão ao vivo em uma quarta ideia vencedora para fazer o melhor pitch.

As melhores ideias entrarão em um processo de aceleração para se materializar por meio de um plano de negócios sob medida desenvolvido por seus autores, que poderão dedicar 10% do seu tempo de trabalho durante três meses a esse objetivo. Contarão também com o apoio da área de negócios da Indra à qual aplicam a sua proposta, de forma a facilitar que as ideias respondam às prioridades de inovação dos diferentes mercados e se tornem verdadeiros produtos Indra.

Além disso, os profissionais vencedores receberão um prêmio em dinheiro de €5 mil por iniciativa e um reconhecimento positivo na sua avaliação anual de desempenho.

Centro do ecossistema inovador

O Innovators faz parte do modelo de inovação da Indra, que amplia e reforça sua conexão com os ecossistemas de inovação tecnológica em nível global: startups, empreendedores, grupos de pesquisa de universidades que estão experimentando tecnologias emergentes e os próprios profissionais da empresa.

Também por meio da Indraventures, a Indra analisa mais de mil startups anualmente e tem diversos convênios firmados. A Indra é também membro da Comissão Executiva da BFAero, aceleradora do setor aeronáutico e de veículos não tripulados (UAV).

Além de estimular o talento dos profissionais, o modelo de inovação aberta da Indra busca fortalecer sua liderança tecnológica; fortalecer o relacionamento com startups, empreendedores e todo o ecossistema inovador, exercendo um efeito impulsionador de P&D; gerar valor para os clientes e um impacto positivo na sociedade.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 8.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações comerciais de seus clientes em todo o mundo. É uma fornecedora líder global de soluções proprietárias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa e uma empresa líder em transformação digital e consultoria em Tecnologia da Informação na Espanha e na América Latina através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem de ponta a ponta, alto valor e um componente de alta inovação. No exercício de 2020 registrou um volume de vendas de 3.043 milhões de euros, cerca de 48.000 profissionais, presença local em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto