Logo
Imprimir esta página

GiuSoft expande serviço para quase todo o Brasil com ajuda da Locaweb PRO

Empresa, que fornece solução de videoaula para autoescolas, precisava de um fornecedor com grande poder de processamento VPS

Giuliano Santana Nascimento sonhava desde os 15 anos em montar uma empresa. Há 25 fundou, na Bahia, a GiuSoft, empresa que desenvolve software e hardware para diversos fins. Começou com programas para companhias de logística, atendendo terminais e transportadores do Brasil, EUA e Canadá. Hoje, foca o mercado brasileiro e tem como carro-chefe produtos voltados para autoescolas. Uma dessas soluções cresceu muito durante a pandemia.

A GiuSoft desenvolveu um produto que viabiliza aulas teóricas remotas para quem quer aprender a dirigir. Para oferecer a solução para as autoescolas o produto precisa cumprir uma série de requisitos estabelecidos pelo DETRAN de cada estado, como biometria facial e/ou digital, confirmação se o aluno está mesmo assistindo a aula etc. Com o software desenvolvido e aprovado, a empresa começou a vender a solução para diversos estados, porém encontrou algumas dificuldades.

"Nós temos um pequeno data center próprio aqui na Bahia. Quando começamos a vender para outros estados, vimos que a qualidade do vídeo e a latência estavam abaixo do esperado. Precisávamos de um provedor para centralizar os acessos e diminuir os saltos. Começamos então a procurar fornecedores de servidores, porém todos que encontramos não tinham todos os requisitos que esperávamos, como qualidade, forma de contratação diferenciada, flexibilidade etc", conta Giuliano.

Ele encontrou na Locaweb PRO, unidade de negócio do Grupo Locaweb, o fornecedor ideal: "com a Locaweb PRO conseguimos ativar rapidamente o servidor, com boa performance e sem os problemas de salto. E isso em todos os estados que estávamos presentes, como Goiás, Paraná, Bahia, Mato Grosso etc. Pretendemos triplicar o nosso faturamento com essa ferramenta até o fim do ano. E estamos avaliando utilizar os VPS (Virtual Private Server) da Locaweb para outras soluções que estamos desenvolvendo", explicou Giuliano.

Hoje a GiuSoft conta com quase 700 clientes somente com esse produto. Para Giuliano, além das qualidades do servidor e os descontos exclusivos, o atendimento próximo da Locaweb PRO foi fundamental para o sucesso. "Qualquer dúvida ou problema nós temos eu consigo acessar muito rápido o César e a equipe de consultores da Locaweb PRO. Isso em um negócio de tecnologia, que tem algumas demandas urgentes, é muito importante para que a gente ofereça a melhor experiência para o usuário final".

De acordo com César Andrade, executivo de relacionamento com canais da Locaweb PRO, "nós buscamos sempre estreitar a comunicação com os clientes. Conversamos semanalmente com o pessoal da GiuSoft e, sempre que eles têm alguma necessidade ou dúvida, sabem que podem contar com a gente." Sobre o produto, César afirma que "um dos diferenciais é que oferecemos a plataforma do jeito que nossos parceiros querem. Se ele precisa apenas da infraestrutura para instalar e desenvolver o serviço, como é o caso do Giuliano, nós oferecemos. Se ele precisar de algo mais desenvolvido, com um painel por exemplo, ou alguma solução já pronta, nós também temos esse produto", finaliza o executivo.

Locaweb Pro

A Locaweb Pro é uma unidade de negócios da Locaweb focada em desenvolvedores, agências digitais e revendedores. Por meio de planos de parceria, os profissionais cadastrados contam com diferenciais como: maiores descontos em produtos, revenda das soluções, insights de negócio e muitos outros. Com fluxos de trabalho diferenciados, como suporte exclusivo e credenciais em eventos de tecnologia, a unidade possui milhares de parceiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto