Logo
Imprimir esta página

Análise SWOT ganha IA como aliada

Conhecimentos clássicos do marketing podem ser empregados no contexto corporativo digital com apoio de soluções de inteligência de marketing

Os avanços tecnológicos se estendem por todos os setores e, no marketing, não é diferente. As estratégias digitais usam cada vez mais soluções avançadas, como as de inteligência artificial, para garantir assertividade em suas ações. E, cada vez menos, os antigos meios (planilhas, esquemas analógicos etc.) de se fazer essas análises, que, sem dúvida imprescindíveis para a definição de estratégias, sua implementação e acompanhamento. Quem diria? A tradicional análise SWOT (forças, fraquezas, oportunidades, e ameaças relacionadas à concorrência) ganhou aliados poderosos.

“A análise SWOT é usada desde a década de 1960 para o início de um planejamento estratégico, analisando as forças e fraquezas, além das oportunidades e ameaças (internas e externas). Atualmente, os executivos de marketing e de administração podem aprimorar a assertividade desse estudo com o uso da tecnologia,” assinala o CEO da WebPeak, Marcos Custódio.

Especialmente quando se trata de estratégias de marketing digital. Isso porque as tecnologias voltadas para o setor acompanham a evolução digital e a presença irrefutável no mundo virtual, para acompanhar, analisar e ter relatórios eficientes sobre tudo o que se passa na internet, o que inclui as interações de uma organização com seus clientes e potenciais clientes.

Entre as ferramentas disponíveis, o executivo cita o espião de “back links” capaz de descobrir, por meio de engenharia reversa, a estratégia dos concorrentes.

Elas descobrem o posicionamento de todos os competidores na internet, mundialmente, com soluções baseadas em IA, que analisam a fundo a presença digital da concorrência.

Também é possível fazer auditorias internas para detectar falhas em um site corporativo, além de muitas outras análises para encontrar os caminhos mais assertivos para estratégias de marketing digital. Uma das ferramentas mais importantes é a de palavras-chave, que ajuda a determinar a competividade do segmento.

“O conhecimento teórico desenvolvido no marketing por estudiosos de Stanford, por Philip Kotler entre outros, agora, podem ser contar com a tecnologia sendo possível empregá-lo no contexto digital e de todas as ramificações que isso implica,” finaliza Custódio.

Sobre a WebPeak

Fundada em janeiro de 2014, a WebPeak é uma ferramenta de marketing digital e SEO, 100% brasileira, que faz diversas análises que vão desde simples relatórios de page speed, TOP páginas mais visitadas e medidores sociais até relatórios mais complexos, como web analytics, dados de Search Console e monitoramento de links. A ferramenta WebPeak organiza todas as informações relevantes à análise geral do site em um único dashboard, permitindo assim que o analista tenha uma visão mais simplificada e visual dos dados, podendo também construir relatórios personalizados às necessidades do seu negócio. Para mais informações, acesse Ferramenta de SEO (webpeak.com.br)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto