Logo
Imprimir esta página

Parceria com SYNNEX Westcon impulsiona entrada da eNUBE no mercado nacional e internacional

Integradora faz parte de programa de aceleração e ganha capacidade de escalar as vendas sem aumentar custos

A eNUBE, integradora baseada em São Paulo, conquista espaço no mercado nacional e ingressa no mercado internacional com a comercialização de suas soluções pelos canais SYNNEX Westcon. A partir do programa de aceleração da SYNNEX, a eNUBE, logo após o seu spin-off, pôde manter o foco no desenvolvimento e aprimoramento de seus produtos para que fossem comercializados via o marketplace CloudSolv, que é hoje a principal interface da SYNNEX Westcon com seus parceiros, sejam fabricantes ou revendas.

A partir da interação com a rede de parceiros, a eNUBE encontrou fornecedores e agregou recursos à sua infraestrutura em nuvem, estabeleceu acordos comerciais para venda de suas soluções e vem multiplicando seu portfólio de ofertas para a plataforma Microsoft Azure sob o guarda-chuva eNUBE CPD (Customer Data Platform), hoje comercializada internacionalmente pela SYNNEX Westcon.

Rede de parceiros

Convidada para fazer parte do programa de ISVs (Independent Software Vendors) da SYNNEX, a eNUBE recebeu mentoria em diversas áreas como preparação de manual de produto e definição de modelos comerciais, além de aprendizados que ajudaram a empresa a refinar o produto e identificar a necessidade de criar novas funcionalidades. Com isso, foram desenvolvidas soluções específicas para os diferentes mercados da América Latina, Estados Unidos e Canadá.

Bianca Heineken, CEO da eNUBE, observa que a SYNNEX Westcon correspondeu plenamente ao que se pode esperar de um distribuidor: “Na minha opinião, o papel do distribuidor é fazer o partner-to-partner. No nosso caso, a SYNNEX nos colocou em contato com revendas que tinham interesse em ofertar nosso produto. Para isso ministramos os treinamentos para que a revenda, além de vender, também preste o suporte e até mesmo incremente nossa oferta com suas próprias soluções. Ou seja, enquanto nos preocupamos em evoluir nossos produtos, a revenda faz a gestão do cliente e, claro, recebe por isso. O modelo e a relação são extremamente saudáveis”.

Via de mão dupla

O programa ISV, criado em 2017, implementa jornadas que envolvem empresas e revendas e, também, ajuda a iniciar ou aprofundar parcerias com a Microsoft.

“Nosso objetivo ao apoiar os ISVs é deixá-los livres para fazer o que sabem fazer melhor: desenvolver soluções. Nós oferecemos a eles ferramentas de marketing e de vendas para que possam comercializar suas soluções em nuvem”, diz Carla Langiano, diretora de Cloud Solutions da SYNNEX Westcon para o Brasil.

Lições que são bem aproveitadas, segundo Beatriz Nunes, diretora de SMB da eNUBE: “Aprendemos muita coisa nas interações com a SYNNEX. Com os profissionais encarregados das verticais de saúde e de educação, com a área de cursos e desenvolvimento técnico e, também com o feedback das revendas, que eram nossa maior equipe comercial naquele momento. Isso abriu horizontes para criar um portfólio não só com as nossas soluções originais, mas também incorporando a venda de produtos de fabricantes distribuídos pela SYNNEX”.

Sobre a SYNNEX Corporation

A SYNNEX Corporation (NYSE: SNX) é uma empresa Fortune 200, fornecedora líder de uma extensa variedade de serviços de distribuição, produtos e soluções de tecnologia para uma ampla gama de empresas. Fundada em 1980, a SYNNEX Corporation opera em países da América do Norte e do Sul, Ásia-Pacífico e Europa. Informações adicionais sobre SYNNEX podem ser encontradas online em synnex.com.

Sobre a ENUBE

A eNUBE foi criada para resolver problemas internos da empresa de seu fundador. Em menos de um ano, a eNUBE construiu um conjunto de plataformas e APIs capazes de combinar informações, estabelecer metas e, automaticamente, tomar ações e realizar tarefas. Esse foi o ponto de partida para a eNUBE atuar como uma empresa independente. Hoje a eNUBE oferece a Customer Data Platform, para o gerenciamento de dados complexos em grandes volumes (de consumo em nuvem, compra no varejo, investimentos imobiliários, comunicação customizada, de acordo com os interesses do usuário) em mais de 20 países. A eNUBE traz a automação e a transparência necessárias para que clientes e parceiros se sintam mais seguros, no controle, ou simplesmente mais felizes. As possibilidades são infinitas, respondendo às necessidades e criatividade de cada cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto