Logo
Imprimir esta página

Santher reduz em 20% os custos de infraestrutura de TI com Outsourcing da Microcity

Empresa terceirizou o parque de computadores e notebooks, e obteve ainda aumento de eficiência e benefícios fiscais. Recentemente reforçou a parceria com a migração de ativos de rede para o modelo PC as a Service (PCaaS)

A Santher, empresa focada na construção de marcas e negócios nos mercados de bens de consumo, com cerca de dois mil funcionários e detentora das marcas Personal, Kiss e Snob, entre outras, reduziu em 20% os custos com a infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), após terceirizar seu parque de computadores e notebooks, com a Microcity, empresa brasileira pioneira na locação de ativos de TI.

Segundo Leandro Silva, gerente executivo de TI da Santher, antes de firmar parceria com a Microcity, o parque tecnológico da companhia sofria com custos adicionais e pontuais de manutenção, e a vida útil dos equipamentos era comprometida pela falta dos devidos cuidados de conservação, além de ter dificuldade na reposição e ativação de novos computadores para os funcionários.

“Desde o início, a Microcity apresentou capacidade técnica e de gestão para suportar a migração das máquinas utilizadas no nosso dia a dia. Além disso, a empresa demonstrou ter flexibilidade para se adequar aos processos internos de mudança e de novas contratações, que exige a entrega de equipamentos prontos para serem usados no menor tempo possível, algo muito natural dentro das unidades de negócio da Santher”, afirma.

Com a terceirização, a empresa reduziu os gastos com a aquisição e manutenção de 350 computadores, entre desktops e notebooks. “E esse número deve aumentar, pois à medida que os equipamentos que tínhamos comprado diretamente dos fabricantes são danificados ou perdem a garantia, nós trocamos por um equipamento da Microcity. Temos acompanhado o suporte técnico e estamos muito satisfeitos com a qualidade prestada. E nesse período em que muitos funcionários estão fazendo Home Office, por causa da pandemia, e mesmo aqueles que estão em campo, recebem todo o apoio do suporte da Microcity, até mesmo em suas residências, se necessário”.

Além da diminuição de gastos, o gerente de TI destaca outros ganhos, como aumento de produtividade, fornecimento de tecnologia de ponta, facilidade na gestão e manutenção dos equipamentos, eliminação de trabalhos técnicos por parte do time interno de TI da Santher, como troca de teclados, manutenção em telas, instalação de sistemas operacionais e backup, por exemplo.

“Somado a tudo isso, também temos um benefício fiscal, de poder deduzir do Imposto de Renda (IR), o aluguel das máquinas, o que não é possível caso fossem compradas”, aponta Silva, que completa, “A Microcity também tem nos ajudado nas definições técnicas de modelagem e arquitetura do ambiente de TI, já levando em conta questões, como o crescimento e a alta disponibilidade do nosso negócio”.

Recentemente, a Santher expandiu a parceria com a Microcity e migrou seus ativos de rede para este o modelos de contratação as a sevice, a fim de replicar os benefícios obtidos com a locação de computadores. “As vantagens da terceirização são inúmeras, mas acredito que não se preocupar com o crescimento da empresa no que tange a infraestrutura, é algo que nos permite colocar energia no que realmente importa aos negócios e nos permite estar mais próximos da estratégia da empresa. Estamos muito contentes com a nossa decisão, e queremos ampliar ainda mais o Outsourcing nas nossas operações, a fim de continuar obtendo benefícios para os negócios”, finaliza.

Sobre a Microcity

Com quase 40 anos de atuação, a Microcity, líder nacional do mercado de PC as a Service (PCaaS), fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A Microcity é conhecida por ser uma empresa especialista e por sua excelência em governança, sendo premiada nos últimos anos em gestão financeira, gestão sustentável, empreendedorismo, reconhecida regional e nacionalmente como uma das melhores empresas para se trabalhar, tanto por entidades de RH e Gestão, como pelos próprios clientes.

A empresa também é reconhecida pela satisfação dos seus clientes, reconhecido pelo Net Promoter Score (NPS) de 84% junto à base, pontuação considerada muito acima da média do mercado. Possui atendimento comercial e técnico em todas as regiões do país, a Microcity se consolida como uma grande provedora de serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto