Logo
Imprimir esta página

Aplicativo para Smart Glass traz economia em processo de logística

Startup foi responsável por desenvolver tecnologia capaz de melhorar processos de logística de grandes empresas

A tecnologia pode não ter sido muito bem interpretada no início de sua chegada, mas para quem tem a inovação em foco, o tempo é o melhor aliado. O Google Glass chegou ao mercado com muita expectativa, mas acabou que para a maioria não foi bem o que se esperava, pois ele suscitou muitas questões principalmente relacionadas com a privacidade.

Entretanto, o óculos futurista do Google nos trouxe uma nova categoria de produtos: os Smart Glass. Quem soube se utilizar da ferramenta foi a Media Glass, startup que utiliza a realidade aumentada para desenvolver soluções para seus clientes.

A startup entendeu que essa ferramenta poderia ser aplicada na área de logística, por meio de um sistema com o foco em otimizar o processo conhecido como picking.O primeiro piloto foi desenvolvido para uma montadora de automóveis alemã.

Picking é o processo conhecido na área de logística pela preparação e separação dos pedidos da empresa. Trata-se de uma etapa que exige muita atenção por parte dos colaboradores, que sendo mal executada pode gerar déficit de receita e perda de prazos. A solução proposta pela Media Glass foi o desenvolvimento de um aplicativo, onde o operador obtém acesso à lista de produtos por comando de voz.

"Com este acesso mais prático, o profissional consegue visualizar a lista de produtos via Smart Glass, possibilitando um processo otimizado na logística dos produtos, gerando uma economia de tempo, bem como redução dos custos operacionais", comenta Flávio França, CEO da Media Glass.

Segundo um levantamento da Prestex, o processo de picking pode impactar cerca de 55% do custo total de armazenamento do produto, variando de acordo com o porte da empresa. Por isso, é importante conter os prejuízos nesta etapa do processo, através de investimentos que visam otimizar essas demandas com o uso de tecnologias, principalmente quando trata-se do setor automotivo.

"O período que estamos passando não nos permite incorrer em desperdícios financeiros, toda contenção de custos é de extrema importância. O olhar atento no processo de picking é um ponto crucial para qualquer empresa que possui grandes estoques. Possuímos alguns cases bem sucedidos em empresas que conseguiram reduzir seus cistos e agora estão colhendo os frutos do investimento.", explica o CEO da Media Glass.

Sobre a Media Glass

Media Glass é uma startup carioca que desenvolve experiências imersivas em AR/VR com foco em resultados. A carta de serviços inclui aplicações para Smart Glass, Mobile AR, Web AR, Treinamento em VR, Visão Computacional e Tour Virtual 360. A startup já recebeu alguns prêmios e reconhecimentos importantes e foi classificada em 2019 como uma das TOP10 startups de AR/VR do Brasil pelo ranking 100 Open Startups. No mesmo ano, foi selecionada para representar o Brasil na Innovation Week em Estocolmo, na Suécia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto