Logo
Imprimir esta página

Compass Minerals investe em tecnologia de virtualização e hiperconvergência para expandir o desempenho dos negócios

Compass Minerals investe em tecnologia de virtualização e hiperconvergência para expandir o desempenho dos negócios

- Processo de implementação conduzido pela SoftwareONE tem como objetivo garantir melhor performance, flexibilização e segurança dos dados da companhia

- Volume de usuários beneficiados é de cerca de 1,2 mil e o impacto do projeto de virtualização pelo VMware já pode ser sentido em todos os ambientes da empresa

A Compass Minerals , por meio de parceria com a SoftwareONE - companhia que apoia empresas na transformação digital por meio de soluções em nuvem -, acaba de anunciar a ampliação de investimentos em tecnologia de virtualização para a modernização de data center e hiperconvergência, com foco na performance, inovação, flexibilização e segurança de dados. O projeto teve um investimento de R﹩ 1,5 milhão e foi integralmente conduzido pela SoftwareONE, que ficou responsável pelo processo de implementação da solução de virtualização com a VMware , contemplando, além da matriz, as principais filiais da empresa, em Recife e São Paulo.

Referência no desenvolvimento de soluções para nutrição e fisiologia de plantas e animais, a Compass Minerals também é destaque no setor de tratamento de águas, cloro, soda e insumos químicos para processos industriais. Com um escopo de trabalho volumoso, a empresa conta com diversas filiais para garantir o desenvolvimento do negócio, o que exige ferramentas atualizadas e tecnologia de ponta.

Neste contexto, os recursos que a empresa possuía, até então, não eram suficientes para suprir as necessidades do negócio, conforme explica Dennys Vieira, Solution Sales Specialist da SoftwareONE. "A Compass Minerals contava com algumas ferramentas muito limitadas tecnicamente e que impactavam diretamente o negócio. Se acontecesse algum imprevisto e precisassem recuperar algum dado rapidamente, não seria possível devido aos poucos recursos que possuíam. O tempo de recuperação era muito alto", explica Vieira.

Primeiros impactos da implementação da tecnologia de virtualização

De acordo com Vinicius Ribeiro, Gerente de TI da Compass Minerals, a SoftwareONE teve papel fundamental no desenvolvimento do projeto, que, além da atualização do Data Center, contou com a modernização e aplicação da hiperconvergência e substituição da virtualização. "Neste contexto, a SoftwareONE foi essencial naquilo que se refere a entender qual a ideia em termos de modernização, de arquitetura e desenvolvimento de workload, além de realizar todo o estudo de métricas de performance, volume, quantidade de licenças e distribuição geográfica para a implementação da solução de hiperconvergência e a substituição da ferramenta de virtualização da empresa", comenta o executivo.

Neste sentido, os benefícios desta atualização tecnológica já são visíveis, principalmente, em relação à performance dos equipamentos e da equipe, como conta Vinicius. "O que ficou muito claro desde o início são as melhorias em relação à performance de todos nossos servidores e todas nossas aplicações. O gerenciamento de recursos de hardware que temos hoje é muito mais otimizado e utilizado e a experiência com a ferramenta é muito mais forte, o que proporciona diversos recursos e tipos de estratégias que podemos adotar em nosso ambiente", explica. Além disso, Vinicius garante que a curva de aprendizado foi muito rápida para o VMware e que o empenho da equipe e a facilidade de aprendizado em relação à ferramenta foram grandes diferenciais.

Para Dennys, um dos pontos positivos percebidos imediatamente foi a redução dos servidores, entregando o mesmo desempenho e com sobra de recursos. "Inicialmente, tínhamos um cenário com seis servidores responsáveis pelo suporte do workload. Com este novo ambiente, conseguimos reduzir para quatro e redistribuir essas ferramentas para as outras filiais da empresa, aproveitando o investimento, garantindo excelente desempenho para a carga de trabalho e, ainda, possibilitando o crescimento para demandas que possam surgir", pontua.

Todo o processo de atualização digital da Compass Minerals contou com três etapas divididas pontualmente para o procedimento exato em cada uma destas fases: licenciamento, hardware e implementação do VMware.

O volume de usuários beneficiados pela atualização da ferramenta é de aproximadamente 1,2 mil e o impacto da implementação da virtualização pelo VMware pode ser sentido em todos os ambientes da empresa, conforme explica Vinicius. "O impacto é geral. Podemos trabalhar a base inteira com a solução, em todos os ambientes, sejam remotos ou presenciais".

Soluções inteligentes para o futuro

Para Dennys, existem inúmeras possibilidades de expansão do projeto, o momento é de analisar as features e as soluções que podem ser utilizadas futuramente. "Existem várias possibilidades de configurações na ferramenta, como updates. No passado, as prioridades eram modernizar e flexibilizar o ambiente, trazendo mais agilidade e segurança para o negócio. Com a aplicação desta nova tecnologia, a empresa precisa sentir e entender quais as verticais que devem ser priorizadas para que possamos entregar soluções inteligentes para o negócio", finaliza Dennys.

Sobre a SoftwareONE

A SoftwareONE é uma provedora global e líder em soluções de ponta-a-ponta para softwares e tecnologia de nuvem, com sede na Suíça. Com recursos em toda cadeia de valor, ela ajuda empresas a projetar e implementar suas estratégias de tecnologia, mas usando o software correto e soluções em nuvem com o melhor preço, e a gerenciar e otimizar seus ativos de software. Suas ofertas são conectadas pelo PyraCloud, a plataforma digital exclusiva da SoftwareONE que fornece aos consumidores inteligência acionável por data-driven. Com cerca de 5.500 funcionários e recursos de vendas e prestação de serviços em 90 países, a SoftwareONE atende cerca de 65.000 clientes com soluções em nuvem e software de mais de 7.500 fabricantes. As ações da SoftwareONE (SWON) são cotadas na SIX (Bolsa de Valores da Suíça). Para mais informações, visite SoftwareONE.com .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto