Logo
Imprimir esta página

Futurecom torna-se uma plataforma integrada para informar e comunicar o ano todo

Debater tendências tecnológicas, inovação e fomentar negócios entre inúmeras verticais de mercado é o objetivo do Futurecom, que agora é híbrido definitivamente

A primeira reunião temática da 23ª edição do Futurecom promoveu a interação da comunidade que acompanha o evento para o debate em torno dos temas que estarão em destaque neste ano. A experiência de 2020 foi bem sucedida como primeiro grande encontro no meio digital que a Informa Markets organizou no Brasil. Em 2021 o plano é de uma versão híbrida, mesclando a presença do público no pavilhão São Paulo Expo – 5 a 7de de outubro – e uma série apresentações, debates, business cases, lives e trilhas de conteúdo durante todo o ano.

Segundo Hermano Pinto, diretor do evento, “Futurecom é hoje a plataforma que impulsiona o ecossistema de tecnologias e conecta pessoas, negócios e indústrias com uma comunicação integrada que agrega vários eventos como Futurecom Xperience, Futurecom Digital, Futurecom Livecast, Digital Series e Minutos Corporativos”. O diretor esclarece que haverá uma grande quantidade de conteúdo gratuito e uma parte do congresso que será reservada ao público que adquirir credencial específica.

Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo, chat ou mensagem de texto Descrição gerada automaticamente Uma novidade apresentada na reunião temática foi a plataforma Swapcard, integrada ao Futurecom Xperience. É uma parceria global da Informa Markets com a Swapcard, plataforma desenvolvida especificamente para eventos híbridos que integra uma série de atividades, entre elas facilitar o networking para conectar pessoas de interesses comuns e proporcionar rodadas de negócios.

Entre as possibilidades de conteúdo gratuito está o Digital Series, reformatado agora em quatro blocos. Dedicado a trazer conteúdo com foco em conectividade, soluções de tecnologia e inovação, além de melhorar a experiência e o networking, o Digital Series teve como primeiro tema o Agronegócio. Entre os vários convidados de renome que participaram do evento estão representantes do governo como Cleber Soares, diretor de Inovação do Ministério da Agricultura; Paulo Alvim secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC; e Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura e indicado ao Nobel da Paz em 2020.

Na sequência, os próximos encontros Digital Series serão em 1º e 2 de junho, que contemplarão a área de indústria e automação; em 10 de agosto, com varejo, setor que sofreu grande transformação em função da pandemia; e o fechamento em 16 novembro sobe o tema Telco/Latam, que debaterá as perspectivas para 2022 na região latino-americana, principalmente com a implantação da infraestrutura de telefonia móvel 5G. “Mantemos o objetivo de atrair quem promove a inovação tecnológica e as startups, inclusive expondo o Brasil como exportador de conhecimento”, explica Hermano Pinto.

Congresso – Plenárias e debates fazem do Futurecom o evento de tecnologia e transformação digital com prioridade na inovação e nas tecnologias que transformam a sociedade, na conectividade e na gestão de negócios. O Future Congress conta este ano com painéis e palestras em 10 auditórios simultâneos, pautados sob os macrotemas Conectividade, Tecnologias para Ruptura Digital e Soluções de Transformação Digital. Os visitantes terão a oportunidade de se atualizar com o conteúdo compartilhado por mais de 800 palestrantes nacionais e internacionais.

Entre os temas que farão parte da programação estão o 5G como motor de crescimento da economia e propulsora da digitalização, o papel da tecnologia de quinta geração no aumento de competitividade, a consolidação do 5G com inteligência artificial (AIoT), a era das novas oportunidades, aplicações e modelos de negócios e a hiperpersonalização da experiência do cliente, a partir da combinação cognitiva de IA e RPA.

Aliados ao congresso, haverá também eventos paralelos e pavilhões temáticos com novos palcos e trilhas de conteúdo de tecnologia que abrangem os setores financeiro, governamental, judiciário, segurança da informação, startups e empreendedorismo.

Sobre o Futurecom

O Futurecom é uma plataforma que impulsiona o ecossistema de tecnologia e telecomunicações, apresentando soluções para o seu negócio, por meio de conexões de comunidades, relacionamentos e conteúdo de qualidade em todos os ambientes: digital, físico e simultaneamente. O Futurecom conta hoje com uma base de dados qualificada, com mais de 141 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdo exclusivo. Futurecom é o parceiro estratégico ideal para promover marcas, lançar produtos, gerar leads qualificados e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno de investimento, com mais foco e assertividade.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto