Logo
Imprimir esta página

Neo celebra marca de 1 ano da consolidação de sua jornada de Transformação Digital

A Neo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais, atinge a marca de 1 ano da consolidação do Departamento de Digital dentro da companhia. A estruturação teve diversas etapas, como a realização do Neo Startup Day, que reuniu, além dos colaboradores da Neo, convidados de grandes companhias externas, investidores e startups. A área se consolidou de uma maneira tão significativa, que hoje virou uma Business Unit.

Para dar suporte a todo o processo, a companhia também trouxe Bruno Consul para comandar a área como Chief Digital Officer, além de promover a criação da Neo Digital Platform, um conjunto de ferramentas que engloba desde soluções para home office com identificação de presença via reconhecimento facial, auxílio com bot - dando orientações sobre como o atendente poderia esclarecer as dúvidas específicas de cada Cliente -, até o uso de Inteligência Artificial (IA) nos processos de automação RPA, leitura inteligente de documentos e formalização de contratos através de videoselfies, para citar alguns exemplos.

“Quando iniciamos essa transformação, o Digital contava com pouquíssimas pessoas e hoje temos por volta de 120, um crescimento não só feito de maneira orgânica, mas também impulsionado pelas aquisições que fizemos ao longo do ano. Trabalhamos desde o começo para montar um time impecável, altamente capaz de movimentar a empresa para a direção de quem queremos ser. Independente de ser um time mais técnico, é essencial utilizarmos toda a inovação que somente o lado humano pode nos proporcionar. Não há transformação sem pessoas, não há tecnologia sem criatividade”, explica Bruno Consul.

Grandes dimensões, pensamento de startup

Durante este um ano de transformação da agora BU de Digital, a Neo também investiu na aquisição de startups que apresentaram soluções inovadoras e aderentes aos planos de crescimento da empresa - casos da Wasys, que já era uma das principais parceiras estratégicas da Neo, e da S3ND, que possibilitou mais um upgrade no portfólio com uma solução disruptiva - que eleva o que era conhecido até então sobre canais de atendimento - totalmente baseada em inteligência artificial para segmentação e personalização.

Essas aquisições mostram que a jornada da Neo sempre foi pautada na inovação. Ao buscar a transformação digital, a companhia desenvolveu soluções inovadoras para seu core business e para todas as empresas que compõem sua carteira de Clientes.

Soluções para otimizar diversos processos

Com o cenário pandêmico e de trabalho remoto que o mundo atravessa, a unidade de negócios de Digital da Neo também se empenha em desenvolver soluções para transformar as operações por meio da otimização e automação de processos e tornar os colaboradores mais voltados para o que devem fazer.

Outros acontecimentos, como a aprovação da LGPD, também demandam respostas para tornar os processos cada vez mais seguros e à prova de fraudes - uma preocupação da Neo desde a sua fundação. O desenvolvimento de soluções na área de Inteligência Artificial é uma das subáreas que se destacaram, haja vista o extenso aumento da demanda no atendimento por conta do isolamento social e a necessidade de uma ferramenta que faça uma triagem segura e dinâmica das requisições dos Clientes, encaminhando aos operadores humanos com a maior eficiência possível.

“Trabalhamos em diversas frentes e setores para desenvolver as melhores soluções para a Neo e todos os nossos Clientes. Temos grande cuidado com as implementações, desde o início dos trabalhos, que podem vir como uma simples POC (Prova de Conceito), até a escala e início efetivo das operações. Apesar de pouco tempo nesta transformação, já temos um portfólio robusto e vamos crescer muito ainda este ano.” explica Fabíola Mazer, Head de Delivery Digital da Neo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto