Logo
Imprimir esta página

Parceria entre Tenable e HCL BigFix utiliza insights baseados em riscos para acelerar remediação de vulnerabilidades

Parceria entre Tenable e HCL BigFix utiliza insights baseados em riscos para acelerar remediação de vulnerabilidades

Integração entre soluções protege ativos críticos para o negócio por meio da aceleração do ciclo de vida de avaliação de vulnerabilidades, priorização e remediação

A Tenable®, Inc., a empresa de Cyber Exposure, anunciou hoje uma parceria estratégica com a HCL BigFix®, uma das plataformas líderes de mercado em gerenciamento de endpoints, para levar insights baseados em riscos ao ciclo de vida de remediação de vulnerabilidades. Isso é feito desde a avaliação e priorização até a remediação. A parceria é lançada com uma nova integração entre o Tenable.sc™, para gerenciamento de vulnerabilidades on-premises e o aplicativo Insights for Vulnerability Remediation, da HCL BigFix. A soma dessas soluções permite identificar e correlacionar rapidamente vulnerabilidades, priorizá-las com base em riscos e agir rapidamente para reduzir os tempos de remediação.

A integração aborda o desafio de processos manuais ineficientes e isolados gerenciado por equipes de Segurança e Operações de TI, que podem deixar vulnerabilidades de alto risco sem correção durante um tempo excessivo. Agora, os clientes das duas empresas podem tirar proveito das tecnologias preditivas da Tenable diretamente dentro do HCL BigFix. Fica mais fácil identificar e priorizar a remediação das vulnerabilidades mais críticas para o negócio. Para isso, esses dados de vulnerabilidade são automaticamente correlacionados à mais recente estratégia de patch recomendada, reduzindo o tempo para remediação. Os clientes conjuntos também se beneficiam das capacidades de remediação oferecidas pelo HCL BigFix, tanto em termos de sistemas operacionais suportados quanto de uma biblioteca de mais de meio milhão de Fixlets de automação de remediação.

“Muitas organizações tentam atacar o problema de sobrecarga de vulnerabilidades sem o insight adequado ou sem os fluxos de trabalho necessários para assegurar que os problemas mais críticos para o negócio sejam atacados em primeiro lugar. Isso deixa falhas perigosas sem patch durante um tempo excessivo”, disse Ray Komar, vice-presidente de alianças técnicas da Tenable. “Nossa parceria estratégica com a HCL BigFix está atacando o âmago desse problema ao juntar as nossas soluções líderes de categoria para simplificar fluxos de trabalho de resposta a vulnerabilidades com insights baseados em riscos.”

“Os clientes empresariais se defrontam frequentemente com o grande volume de vulnerabilidades relatadas, associadas a esquemas manuais de priorização ineficazes e recursos limitados. Isso resulta em longo tempo para remediação, erros e, como resultado, grandes janelas de risco”, disse Kristin Hazlewood, vice-presidente e gerente geral da HCL BigFix. “Nossa parceria com a Tenable está reduzindo drasticamente os tempos de remediação. Esse é um gigantesco passo à frente para as organizações que necessitam proteger os ativos mais críticos para o negócio.”

A integração está disponível para o Tenable.sc. Para maiores informações sobre a parceria estratégica e a integração, visite as home pages da Tenable e da HCL BigFix. Cadastre-se para o webinar de parceria na próxima quarta-feira, 12 de maio às 15:00 horas aqui.

Sobre o HCL BigFix

O HCL BigFix é a única plataforma de gerenciamento de endpoints que permite às equipes de Operações de TI e Segurança automatizar totalmente a descoberta, o gerenciamento e a remediação – quer seja no local, virtual ou na nuvem – independentemente de sistema operacional, localidade ou conectividade. Diferentemente de ferramentas complexas que cobrem uma parte limitada dos seus endpoints e levam dias ou semanas para remediar, o BigFix é capaz de encontrar e corrigir endpoints com maior rapidez do que qualquer outra solução – tudo isso enquanto permite taxas de sucesso de patches superiores a 98% na primeira passagem.

Sobre a Tenable

A Tenable®, Inc. é a empresa de Cyber Exposure. Mais de 30 mil organizações no mundo todo contam com a Tenable para entender e reduzir o risco cibernético. Como criadora do Nessus®, a Tenable ampliou sua experiência em vulnerabilidades para oferecer a primeira plataforma do mundo para verificar e proteger qualquer ativo digital em qualquer plataforma de computação. Entre os clientes da Tenable, estão mais de 50% das empresas da Fortune 500, mais de 30% das empresas da Global 2000 e agências governamentais de grande porte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto