Logo
Imprimir esta página

Gol Airlines aprimora experiências digitais por meio de soluções Acquia

Maior companhia aérea doméstica do Brasil escolhe nuvem e tecnologia open source para escalar pegada digital

A GOL Airlines, uma das maiores companhias aéreas do Brasil, se tornou parceira da Acquia, líder em inovações e soluções no mercado de experiência digital, para aprimorar seu relacionamento com os consumidores. Por meio da Acquia Cloud e a tecnologia open source da Acquia, a companhia pode oferecer uma melhor experiência através de seus canais. A mudança se deu como parte do contínuo investimento da GOL em soluções líderes de mercado, como as que são construídas por seu laboratório de inovação tecnológica GOLlabs.

À medida que o setor de aviação se torna mais competitivo e a promoção de diferenciais atraentes é fundamental para a fidelização do cliente, experiências digitais envolventes podem ter um impacto significativo na capacidade de uma companhia aérea de competir com eficácia. A GOL escolheu a Acquia, entre as soluções concorrentes, com base na capacidade da Acquia de apoiar a estratégia inovadora da empresa e suas soluções prontas para os desafios atuais da empresa.

Ao firmar a parceria, a GOL aposta em nuvem e em open source para fornecer flexibilidade, agilidade e otimização de time-to-market necessárias. Complementando a parceria, a GOL montou uma equipe robusta de business intelligence (BI) e Analytics, que se integra facilmente à plataforma e serviços de experiência digital aberta da Acquia

"Como parte de nossos objetivos de inovação, pretendemos tornar a experiência do cliente GOL atraente e envolvente. Ao criar uma arquitetura que coloque a Acquia no centro de nossa estratégia de conteúdo, poderemos ditar nosso próprio roteiro digital, em vez de ficarmos limitados por licenciamento proprietário", disse Rogerio Quintela, gerente de canais digitais, CRM e marketing de fidelidade da GOL.

"As soluções da Acquia são fáceis de integrar com nossos sistemas existentes e futuros, e sua abordagem de nuvem open source garante integrações com nossa plataforma robusta de análise e dados. Com a Acquia, dominamos nossa própria maturidade digital e nossos investimentos. A segurança e escalabilidade incomparáveis ​​da Acquia significam que podemos continuar a nos concentrar na inovação", explica o executivo.

"Estamos entusiasmados com a parceria com a GOL em sua busca por inovação contínua", diz Brenno Valerio, gerente regional sênior da Acquia para a América Latina. "Assim como a GOL, a trajetória digital da Acquia é continuar crescendo e inovando, principalmente no mercado latino-americano. Esta iniciativa com a GOL é uma validação de nosso compromisso com nossos clientes e nossos planos estratégicos para o mercado latino-americano", afirma.

A GOL utiliza a plataforma de nuvem e os serviços do Drupal e Acquia para melhorar seu canal digital na web. A companhia iniciou a transformação digital por meio de seu principal site, voegol.com.br, aproveitando o Suporte Acquia com a expectativa de aumentar as conversões e o tempo no site.

Sobre a Acquia:

Acquia é a maior e única plataforma de experiência digital aberta que permite às organizações criar, hospedar, analisar e se comunicar com seus clientes em grande escala por meio de sites e aplicativos digitais. Líder e parâmetro de confiança em código aberto, a empresa usa inteligência adaptável para produzir melhores resultados de negócios para lideranças em CX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto