Logo
Imprimir esta página

Pure Storage disponibiliza armazenamento em bloco na nuvem do Microsoft Azure

O Pure Cloud Block Store elimina tradeoffs comuns de armazenamento combinando alto desempenho, eficiência, confiabilidade e simplicidade em uma nova solução nativa da nuvem

A Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora de soluções de armazenamento de dados totalmente em flash, anunciou a disponibilidade geral do Pure Cloud Block Store no Microsoft Azure Marketplace. Com um plano de dados comum em ambientes multicloud, os clientes podem migrar para a nuvem de acordo com suas próprias políticas, permitindo a portabilidade do aplicativo para a nuvem e a complementação de cargas de trabalho on-premises com soluções de Dev/Test, recuperação de desastres e alta disponibilidade na nuvem.

Apesar do aumento crescente da busca por benefícios da nuvem, incluindo simplicidade de gerenciamento, consumo pré-pago e atualizações sem interrupções, as empresas sabem que a melhor maneira de atingir seus objetivos é implementar uma abordagem híbrida de TI. De acordo com as previsões da IDC, até o final deste ano mais de 90% das empresas adotarão a combinação de nuvens privadas on-premises ou dedicadas, várias nuvens públicas e plataformas legadas para atender às necessidades de infraestrutura.

“A Pure entrega excelência em experiência na nuvem desde o primeiro dia. Com o Pure Cloud Block Store no Azure, superamos os desafios de divisão da nuvem e oferecemos a confiabilidade, resiliência, desempenho e simplicidade operacional que nossos clientes esperam da Pure, onde quer que seus dados estejam”, afirma Dan Kogan, vice-presidente de FlashArray na Pure Storage.

“A Pure e o Microsoft Azure compartilham da missão de garantir a experiência perfeita aos clientes, seja em infraestrutura on-premises, híbrida, multicloud ou na borda. O Pure Cloud Block Store no Azure, que é construído com recursos exclusivos do Azure, incluindo discos compartilhados e Ultra Disk Storage, fornece uma solução abrangente de alta disponibilidade e desempenho. Temos o prazer de implementar o Pure Cloud Block Store no Azure Marketplace para aumentar a mobilidade e a proteção de dados dos nossos clientes”, explica Aung Oo, diretor parceiro do Microsoft Azure Storage.

O Pure Cloud Block Store garante mobilidade de dados entre ambientes on-premises e em nuvem com uma experiência consistente, independentemente de onde os dados residam, seja on-premise, nuvem, nuvem híbrida ou multicloud. A Pure Storage trabalha em colaboração com a Microsoft para oferecer suporte à jornada de seus clientes na nuvem, atendendo às diversas necessidades, incluindo:

Plano de dados comum entre ambientes: O Cloud Block Store executa o mesmo sistema operacional que os sistemas FlashArray ™ da Pure. Dessa forma, os clientes podem obter todos os benefícios de uma plataforma de armazenamento de nível empresarial, incluindo redução de dados, snapshots integrados, provisionamento fino (thin), com mobilidade de dados e alta disponibilidade. A solução também oferece APIs consistentes e automação entre on-premises e nuvem, permitindo que os desenvolvedores criem apenas uma vez e implementem em sua nuvem híbrida.

Resiliência e confiabilidade: O Pure Cloud Block Store aumenta a confiabilidade do armazenamento em nuvem, garantindo a resiliência das aplicações e dados. Além disso, o Pure Validated Design para Microsoft SQL Server Business Resilience oferece continuidade de negócios para bancos de dados essenciais do SQL Server em execução on-premises e permite a recuperação de desastres na nuvem, utilizando Cloud Block Store para Microsoft Azure como um destino de alta disponibilidade. Com o SQL Server e a combinação de FlashArray // X, FlashArray // C e Cloud Block Store, os clientes podem alcançar os mais altos níveis de disponibilidade de aplicações, garantindo a continuidade dos negócios para suas cargas de trabalho mais importantes do SQL Server.

Eficiência de custos: Por meio dos recursos da Pure para redução de dados e da sobrecarga de gerenciamento, os clientes nativos da nuvem conseguem reduzir significativamente os custos. A sobrecarga é geralmente associada ao armazenamento em bloco nativo da nuvem, e o Cloud Block Store elimina a necessidade de gerenciar IOPS, largura de banda e capacidade de volumes individuais. Sua eficiência de dados significa que os clientes podem comprar menos capacidade na nuvem sem comprometer os recursos de armazenamento corporativo e a flexibilidade.

Os serviços de assinatura da Pure incluem o programa Evergreen™ e assinatura unificada, que oferece soluções on-premises e o Pure Cloud Block Store sob única experiência de consumo de armazenamento com máxima flexibilidade.

Sobre a Pure Storage

A Pure Storage (NYSE: PSTG) ajuda os inovadores a construir um mundo melhor com dados. As soluções de dados da Pure permitem que empresas de SaaS, provedores de serviços em nuvem e clientes do setor público e corporativo forneçam dados seguros e em tempo real para alimentar sua produção de missão crítica, DevOps e ambientes de análise modernos em um ambiente com várias nuvens. Uma das maiores empresas de TI com o crescimento mais rápido da história, a Pure Storage permite que os clientes adotem rapidamente tecnologias de próxima geração, incluindo inteligência artificial e aprendizado de máquina, para ajudar a maximizar o valor de seus dados para obter vantagem competitiva. E com uma pontuação certificada de satisfação do cliente NPS no primeiro por cento das empresas B2B, a lista cada vez maior de clientes da Pure está entre as mais satisfeitas do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto