Logo
Imprimir esta página

Roteador Mesh vale a pena? Conheça as soluções D-Link da linha COVR

Roteador Mesh vale a pena? Conheça as soluções D-Link da linha COVR

O que é uma rede MESH?

Se parece que você está ouvindo muito o termo "rede MESH" ou “roteador MESH” ultimamente, você não está enlouquecendo. Muitas pessoas estão cansadas de seu roteador não atingir todas as áreas de sua casa ou correr para as "áreas de sombra" onde a Internet é tão lenta que você se pergunta como sobreviveu nos anos 90.

Em resumo: em vez de você ter um único roteador disponível para gerar sinal Wi-Fi para toda a sua casa, as soluções MESH usam múltiplos roteadores espalhados no ambiente - também conhecidos como pontos de acesso. Um desses pontos é conectado ao modem usado pelo seu provedor de Internet, assim como o roteador atual.

Os pontos adicionais, em seguida, pegarão o sinal sem fios (ou por cabo de rede) e o estenderão para a área ao redor do ambiente onde se deseja ter melhor sinal Wi-Fi disponível.

Qual é a diferença entre roteador MESH e um repetidor sem fios?

Com um repetidor sem fios convencional, você geralmente deve se conectar manualmente à rede expandida para obter o benefício do aumento da cobertura Wi-Fi, entretanto é como ter duas redes Wi-Fi disponíveis no mesmo ambiente de uso. Entretanto isso afetará sua experiência de conexão – especialmente ao se locomover entre os ambientes usando seu smartphone durante uma chamada de voz – pois o roaming entre as redes precisa ser configurado manualmente.

Esta não é a melhor experiência que se espera nos dias de hoje, especialmente quando se contrata links de internet com velocidades superiores a 100Mbps.

Com um roteador MESH, no entanto, você só tem um nome de rede em toda a casa e pode aproveitar o que é chamado de "roaming contínuo" que é a capacidade de ficar conectado ao sinal mais forte onde quer que você esteja dentro da rede sem ter que mudar manualmente para outro nome Wi-Fi.

Legal, mas por que eu deveria me importar com isso?

Atualmente temos mais dispositivos conectados à internet do que nunca. Também estamos mais móveis do que nunca, mesmo dentro de nossas próprias casas. Quantas vezes você se senta exclusivamente em uma mesa e trabalha no seu computador?

É provável que você passe muito tempo no seu telefone ou tablet andando por toda a sua casa. Você provavelmente assiste filmes e séries online, além de jogar. Com este comportamento atual, utilizar soluções MESH ampliam de forma significativa a qualidade e velocidade de todas as transmissões em sua rede.

Conheça o COVR

O Sistema Wi-Fi na Casa Toda COVR da D-Link oferece a mais recente tecnologia Wi-Fi Mesh disponível no mercado, certificada pela Wi-Fi Alliance como EasyMeshTM. Oferecendo cobertura para áreas de até 500m2 com tecnologia de roaming inteligente, o sistema MESH da linha COVR (modelos COVR-1100, COVR-1102 e COVR-1103) da D-Link oferece velocidades de até 1.200 Mbps para garantir que todos os dispositivos conectados em sua casa tenham o melhor desempenho, não importa onde estejam localizados. Com design simples e decorativo para ornar em qualquer ambiente em que é colocado, você não precisa mais esconder seu roteador.

Sobre a D-Link

A D-Link é líder global em conectar pessoas, empresas e cidades com nossas soluções e tecnologia de rede de computadores. Nossos produtos e serviços inovadores atendem às necessidades dos consumidores domésticos digitais, pequenas e médias empresas, ambientes empresariais e provedores de serviços. A D-Link implementa e oferece suporte a soluções de rede unificada que integram recursos de switching, wireless, banda larga, vigilância IP e gerenciamento de rede baseado em nuvem. Designer, desenvolvedor e fabricante premiado por mais de 30 anos, a D-Link cresceu de um grupo de amigos em Taiwan para uma marca global com mais de 2.000 funcionários em 60 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto