Logo
Imprimir esta página

Chega ao Brasil o primeiro chip 5G da MediaTek para smartphones

Chipset Dimensity 720 traz CPU octa-core e tem como foco celulares intermediários, com performance e baixo consumo; componente equipa o Galaxy A32 5G, da Samsung, que acaba de ser lançado no país

Acaba de chegar ao Brasil o chipset Dimensity 720, o primeiro SoC (sistema em um chip, da sigla em inglês) para smartphones 5G da MediaTek a ser lançado no país. O processador equipa o celular Galaxy A32 5G, da Samsung, que acaba de ser lançado no mercado brasileiro. Com esse chipset, a MediaTek pretende oferecer aos consumidores de smartphones intermediários um nível de experiência em matéria de tecnologia 5G digno de modelos premium.

O Dimensity 720 faz parte da família de chipsets 5G da MediaTek, que inclui vários modelos, como o Dimensity 1100 (para smartphones 5G topo de linha) e as séries Dimensity 800 e 700, que têm como foco dispositivos 5G intermediários mais acessíveis. “O Dimensity 720 permite aos fabricantes de smartphones oferecerem ótimos aparelhos com tecnologia 5G e preços mais acessíveis. Isso reforça nosso compromisso com a democratização da tecnologia”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.

“Trata-se de um chip altamente eficiente em termos de consumo de energia, desempenho e que traz tecnologias avançadas de imagem. Tudo isso combinado permitirá aos fabricantes lançarem celulares 5G diferenciados no mercado brasileiro”, completa o executivo.

Desenvolvido com arquitetura de 7nm, o Dimensity 720 integra o modem 5G com a maior eficiência energética da sua classe. Ele foi criado com a tecnologia 5G UltraSave da MediaTek, que usa a inteligência de reconhecimento de rede e de conteúdo para gerenciar o modo de operação do modem em tempo real e prolongar a duração da bateria. O chipset também integra recursos avançados de multimídia, conectividade e imagem, para uma melhor experiência geral do usuário.

O Dimensity 720 é voltado para fornecer uma experiência premium em velocidades 5G para dispositivos de nível intermediário com recursos que incluem:

Suporte a telas de 90Hz de alta taxa de quadros para jogos, além de streaming rápido e constante;
Aprimoramento dos recursos de streaming de vídeo com a reprodução MiraVision HDR10 +, que suporta uma variedade de recursos de vídeo como remapeamento de faixa dinâmica;
Opções flexíveis de configuração de câmera com suporte para câmeras duplas de até 64MP ou 20 + 16MP, além de uma variedade de aprimoramentos com inteligência artificial alimentados pela APU (Unidade de processamento de IA) integrada da MediaTek;
Despertador por voz integrado (VoW) para minimizar o consumo de energia dos assistentes de voz sempre ativos, com microfone duplo e supressão de ruído, para que os assistentes inteligentes possam ouvir os usuários com maior clareza, mesmo em ambientes com muito ruído.

“Com dois grandes núcleos Arm Cortex-A76 operando a 2 GHz na CPU octa-core, o chipset melhora a capacidade de resposta dos aplicativos para uma experiência fluida do usuário. O Dimensity 720 também inclui uma GPU Arm Mali G57, memória LPDDR4X rápida e armazenamento em flash universal (UFS) 2.2 para obter altas velocidades de leitura/gravação”, ressalta Hernan Descalzi, gerente de mobilidade da MediaTek para o Cone Sul.

O chipset suporta as mais recentes tecnologias de conectividade, incluindo agregação de duas operadoras (2CC CA), Voice over New Radio (VoNR), 5G e 4G dual SIM e dual standby (DSDS), para fornecer aos usuários a melhor conexão possível.

Para mais informações e especificações, visite a página de soluções MediaTek Dimensity 5G.

Sobre a MediaTek

A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, OTT boxes, wearables e soluções automotivas. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Chamamos esse conceito de Everyday Genius e ele guia tudo o que fazemos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto