Logo
Imprimir esta página

Lideranças femininas no mercado de tecnologia fomentam a inclusão e geração de empregos do setor

KingHost tem 50% dos cargos de liderança gerido por mulheres

Uma empresa que está no ramo de tecnologia, atualmente, deve desenvolver práticas que sirvam não só de exemplo para o mercado, mas também fomentar ideias livres de preconceito e ações positivas para que haja uma maior diversidade nas organizações. Este é o caso da KingHost , empresa de soluções digitais, que tem 50% da alta liderança da empresa composta por líderes femininas, e as mulheres representam hoje 38% da totalidade de cargos de liderança.

Ao longo da história da humanidade, mulheres em cargos de liderança foram responsáveis por grandes feitos tecnológicos. A matemática Ada Lovelace trabalhou em conjunto com Charles Babbage na Universidade de Londres e desenvolveu uma forma de programar máquinas com algoritmos matemáticos. Hedy Lamarr foi co-inventora do sistema que serviu de base para as tecnologias wireless. Grace Murray Hopper foi a inventora responsável do primeiro compilador de código e co-inventora do COBOL. Já Shirley Ann Jackson foi responsável por lançar as bases para soluções que revolucionaram as telecomunicações. Isso mostra que as empresas de tecnologia devem abrir espaço para a diversidade não só em cargos de liderança, mas também nos demais ambientes da empresa.

Ao criar um ambiente de confiança, profissionais, independentemente de seu gênero, raça, idade, ou qualquer outro critério, sentem-se incluídos e seguros, consequentemente mais predispostos a agir com autonomia e assumir mais riscos (características fundamentais à inovação). "Acredito que as organizações podem apoiar a aceleração dessa ruptura sistêmica impulsionando a inclusão de mulheres em capacitações profissionais para atuação no segmento de tecnologia, bem como com programas de mentoria para suporte mútuo e inspiracional de carreira no setor, e ainda, adotando critérios de diversidade em seu design organizacional para garantir a redução dos vieses inconscientes", aponta Lívia Lampert, gerente de marketing e produto da Kinghost.

Lívia também fala sobre o seu papel dentro da Kinghost. "Me sinto privilegiada por ter a oportunidade de, em um cargo de liderança no setor de tecnologia, estar colaborando para a criação de um futuro desejável no qual a equidade de gênero estrutura uma vantagem competitiva para as marcas que favorecem a inclusão", e completa, "A KingHost defende a adoção de práticas inclusivas, não só para equidade de gênero, como também intencionalmente para demais critérios de diversidade que elencamos, por estarem alinhados a nossa natureza como organização inovadora e ao nosso propósito, que coloca as pessoas no centro, a serviço de simplificar o uso da tecnologia".

O debate pela busca de oportunidades no setor de tecnologia é sempre constante e importante para que exista o caminho de inclusão de mais mulheres no setor, assim como a satisfação daquelas mulheres que já estão inseridas como colaboradoras e que também são líderes na tecnologia.

Sobre a KingHost

Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores, sendo referência em hospedagem de sites. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online, a empresa conta com uma base com mais de 65 mil clientes e 300 mil sites hospedados em sua plataforma.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto