Logo
Imprimir esta página

STI Norland é uma das empresas que crescem mais rápido na Europa, segundo ranking da Financial Times

• De origem espanhola e com sede e presença forte no Brasil, a STI Norland, uma das líderes mundiais em projeto, fabricação e fornecimento de trackers para projetos de energia solar fotovoltaica, foi reconhecida pela Financial Times com uma das 1000 empresas que crescem mais rápido na Europa;

• No hemisfério sul, a empresa também foi reconhecida pela consultoria britânica Wood Mackenzie, como detentora da maior participação no mercado brasileiro com 39% da do mercado do setor de energia solar do país

Segundo o ranking FT1000 - de um dos principais jornais com foco em negócios do mundo, o Financial Times -, a STI Norland está entre as mil empresas que crescem mais rápido na Europa, ocupando a 347ª posição geral. Entre as empresas do setor solar, o fabricante de rastreadores foi classificado em 9º lugar. Esse é o quinto ranking anual que a publicação traz e a STI Norland é a única empresa de trackers solares a constar na lista.

"Para nós, é uma honra sermos reconhecidos como uma das empresas com crescimento mais rápido e figurar entre outras tão importantes. Com certeza, reconhecimentos como esses nos mostram que estamos indo no caminho certo e nos motivam a inovar e expandir cada vez mais. Mesmo com os desafios enfrentados no último ano, em todo o mundo, a STI Norland continuou mantendo seu ritmo de crescimento em todos os países em que atua, principalmente no Brasil", comenta Javier Reclusa, CEO da STI Norland Brasil.

Segundo a Financial Times, o ranking FT 1000 é feito em parceria com a Statista, uma empresa de pesquisa, e lista as empresas europeias que alcançaram a maior taxa composta de crescimento anual em receita entre 2016 e 2019. Nesse período analisado, a empresa espanhola acumulou crescimento de 471,6%, evoluindo de um volume de negócios de 18,3 milhões de euros em 2016 para mais de 100 milhões de euros em 2019.

A STI Norland é uma empresa de origem espanhola, nascida em Pamplona, e é uma das líderes mundiais em projeto, fabricação e fornecimento de trackers para projetos de energia solar fotovoltaica. No Brasil, a organização se instalou em 2015 já no comando do atual CEO, Javier Reclusa. De lá para cá, a empresa cresceu exponencialmente e, apenas em 2020, acumulou crescimento de 95% no Brasil e aumentou seu quadro de funcionários em 128%, mudando o escritório para uma nova sede na região de pinheiros, em São Paulo.

No hemisfério sul, a empresa também foi reconhecida. O último relatório "Global solar PV tracker market share 2020", publicado pela consultoria britânica Wood Mackenzie, apontou que a STI Norland detém a maior participação no mercado brasileiro com 39% da participação de mercado do setor de energia solar do país, condição que o relatório afirma se estender a todo o hemisfério sul.

Para 2021, a STI Norland Brasil planeja investir mais no desenvolvimento de outras linhas de atuação na prestação de serviços para usinas solares fotovoltaicas. A empresa destinará parte de sua verba às tecnologias, como softwares, para otimização de operação e manutenção, além de investir em maquinários para a área de construção de usinas.

A organização tem fábrica própria no território brasileiro, mais precisamente em Camaçari, na Bahia, onde são produzidos os componentes nacionais. A empresa já soma mais de 62 mil Trackers vendidos, representando cerca de 8 milhões de módulos fotovoltaicos instalados em 160 usinas, gerando cerca de 3,5 GWp de energia limpa e sustentável.

Sobre a STI Norland Brasil

A STI Norland, empresa de origem espanhola, é uma das líderes mundiais em projeto, fabricação e fornecimento de trackers, os chamados rastreadores solares, para projetos de energia solar fotovoltaica. A empresa, focada em energia limpa e renovável, tem presença em oito países e cinco continentes. Só no Brasil, de 2017 a 2019, houve um crescimento exponencial em torno de 1200%, podendo ser considerada uma das empresas do setor que mais cresce.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto