Logo
Imprimir esta página

Wickbold ganha agilidade com suporte SAP fornecido sob demanda pela Focus IT

Panificadora brasileira ganha rapidez no atendimento e reduz custos com as manutenções e melhorias de seu ERP ao optar por um serviço de AMS on demand, que atende pontualmente suas necessidades de rotina

O serviço de sustentação e melhorias de um ERP, denominado AMS (Application Management Services), tem sido promovido numa nova modalidade, sob demanda, e tem ganhado preferência se comparado aos contratos anuais tradicionais por reduzirem custos e, ao mesmo tempo, otimizarem a eficiência operacional das empresas. Em linha com esta tendência, a tradicional indústria de panificação Wickbold optou por este modelo e tem ganhado agilidade nas demandas com seu software de gestão da SAP.

"A adoção deste formato promove uma entrega mais eficiente. Percebemos que a entrega atinge mais de 90% do esperado neste modelo, enquanto nossa experiência anterior com o fornecimento por meio de um contrato anual não chegava a 60% das entregas demandadas", relata Douglas Pinto de Carvalho, coordenador de sistemas na Wickbold.

O executivo complementa que além de reduzirem custos em cerca de 20%, passaram a utilizar 100% das horas contratadas. O modelo é ofertado pela Focus IT, consultoria especializada em serviços SAP, suporte, sustentação e fornecimento de soluções complementares. Carvalho comenta que a fornecedora tem se destacado por promover soluções com rapidez e facilidade, diferenciais que se devem à proximidade e à experiência com a operação.

A Wickbold estabeleceu um escopo de melhorias previstas anualmente e um orçamento, justamente para ter controle do seu limite de solicitações. À medida que surgem novas necessidades de melhoria no sistema, a Focus IT fornece uma estimativa de horas de trabalho de acordo com os níveis de dificuldades de tais situações e, ou, problemas. "Ao contrário do que se imagina, há ainda mais controle pelos contratantes neste formato sob demanda do que no modelo que continha fluxos mensais de pagamento que, às vezes, nem tinham seus serviços utilizados", explica Carvalho.

Para a Focus IT, o modelo passa a fazer cada vez mais sentido, principalmente num momento como este em que as empresas estão com dificuldades de fazer seus planejamentos anuais devido aos impactos causados pela pandemia. "Estamos levando às empresas o conceito de projetos ágeis e este modelo de serviço evidencia nosso compromisso por entregas rápidas, responsáveis por solucionar os problemas, além de dar espaço para outras melhorias e se adaptar ao cenário atual", explica Rogério Maciel, líder de Tecnologia da Focus IT.

Sobre a Focus IT

A Focus IT, consultoria especializada em serviços SAP, suporte, sustentação e fornecimento de soluções complementares, foca sua atuação na prestação de serviços para os produtos da desenvolvedora alemã, aprimorando os processos de seus clientes com soluções sistêmicas alinhadas ao planejamento estratégico. Fundada em 2013, conta com especialistas em soluções SAP ERP, SAP Fiori, SAP Analytics, SAP BO, SAP PI/PO e soluções embarcadas no SAP ERP. Com sede em São Paulo e projetos espalhados por todo o território nacional e países como Canadá, Alemanha, Itália e Espanha, a Focus IT atende uma base de clientes, entre eles referências como Haver & Boecker, Tracan, Privalia, Arese, Niehoff Herborn, Schwing Stetter, Grafica São Domingos, Royal FIC, Marcolin e Leão Bebidas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto