Logo
Imprimir esta página

Startup oferece inteligência de mercado para bancos e empresas de crédito melhorarem suas performances

A concessão de crédito é uma atividade que envolve muitos riscos, mais ainda no Brasil, onde há alta inadimplência. Portanto, exige estratégia para que esses riscos sejam minimizados, permitindo decisões assertivas, que garantam a sustentabilidade do negócio. Só pra ter uma ideia, as concessões de crédito livre para pessoas jurídicas (PJ) atingiram R$ 21,9 bilhões em julho do ano passado, conforme divulgado pelo Banco Central (BC).

Cada vez mais, o mercado de bancos e crédito vem se beneficiando das inovações e, especialmente na etapa de análise de riscos - uma das mais críticas do negócio, a tecnologia vem trazendo grandes avanços.Na concessão de crédito para pessoas jurídicas, por exemplo, há uma infinidade de dados financeiros disponíveis, mas as informações são esparsas e nem sempre consistentes ou confiáveis. Os analistas se veem mergulhados em planilhas e dados para chegar a uma decisão assertiva, mas encontram dificuldade e insegurança, pois não conseguem fazer suas avaliações baseadas em um banco de dados confiável e acabam dedicando um bom tempo organizando informações.

A startup Klooks oferece aos credores de pessoas jurídicas a chance de integrarem aos seus sistemas um banco de dados robusto e confiável, que automatiza o processo de planilhamento de demonstrativos financeiros (geralmente tabelas extensas em pdf). “A Klooks facilita as análises porque coleta demonstrativos financeiros de empresas de capital fechado que estejam disponíveis em fontes públicas e os entrega tabulados aos usuários da plataforma. Trata-se de uma informação indispensável à análise de crédito e que geralmente precisa ser solicitada ao cliente. Além do trabalho manual ser mais demorado, está sujeito a erros e inconsistências, sem contar que os analistas acabam envolvidos em rotinas "braçais" de baixo valor agregado”, explica Alexandre Abu-Jamra, CEO e fundador da Klooks.

Ainda segundo o especialista, a solução criada pela startup automatiza essa rotina e seu usuário precisa simplesmente fazer uma consulta por CNPJ para acessar as informações que deseja. Caso ele tenha um modelo automático de análise de dados, em muitos casos a plataforma acaba sendo a chave que falta para automatizar a análise de crédito por completo, agilizando muito o envio das propostas.

Inteligência de dados para negócios mais rentáveis

A Klooks nasceu em 2012 com a proposta de mapear demonstrativos financeiros de empresas de capital fechado públicos na internet. Desde então, a startup já conquistou importantes clientes, como as empresas Standard & Poor’s, Moody's Analytics, Lexis Nexis, entre outros.

A empresa reúne a maior base de demonstrativos financeiros do país, com mais de 35 mil CNPJs sendo constantemente monitorados. Nos últimos anos, recebeu investimento da Porto Seguro e da Plug and Play Tech Center (fundo do Vale do Silício) e entre seus principais produtos estão: demonstrativos financeiros de capital fechado, análises automáticas de benchmarks e pares de mercado, automação do planilhamento de balanços, geração de leads qualificados para prospecção PJ e estudos de inteligência de mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto