Logo
Imprimir esta página

Ascenty e Ativy anunciam parceria para expandir oferta de Cloud Computing

Em 2019, segundo o ISG, o mercado de Cloud Computing registrou alta de 30% no Brasil e, em meio à pandemia de Covid-19, esse movimento se intensificou ainda mais.

A Ascenty, com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 17 em operação e cinco em construção, e a Ativy, empresa brasileira de Cloud Computing e serviços de tecnologia da informação, ampliam sua parceria para ofertar serviços digitais em escala.

O mercado de Cloud Computing é um dos que vem registrando maior crescimento nos últimos anos. Para suportar este crescimento a Ativy ampliou sua infraestrutura junto à Ascenty com o intuito de garantir aos seus clientes maior estabilidade, robustez e escala para crescimento.

Agora os contratantes da infraestrutura da Ascenty poderão adquirir os serviços da Ativy com maior facilidade de interconexão. Isso garantirá que os clientes possam seguir sua jornada para a Cloud sem maiores preocupações com a integração de sistemas, além de ter disponíveis produtos de infraestrutura, big data e cyber security. Por outro lado, os clientes da Ativy também terão a possibilidade de migrar para os data centers da Ascenty, que já contabiliza 22 unidades próprias no Brasil, Chile e México.

De acordo com Tiago Garbim, fundador e CEO da Ativy, a empresa tem registrado crescimento expressivo nos últimos anos, muito em função da necessidade das empresas de se adequarem à transformação digital e, nos últimos dois anos, impulsionado pela oferta de serviços de SAP em Cloud. Em 2020, a operação cresceu 137% ─ e a expectativa é repetir os três dígitos neste ano. "O momento é de acelerar, as empresas precisam se ajustar rapidamente ao momento que estamos passando", destaca. Fundada em 2012, em Campinas, a Ativy atua com sistemas de ERP em nuvem e atende mais de 2.000 clientes.

Para Marcos Siqueira, VP de Operações da Ascenty, a parceria permitirá que o cliente da Ascenty possa contar com os melhores serviços na migração de cloud, especialmente para ERPs. "A Ascenty tem o foco muito claro em ofertar serviços de infraestrutura de Data Centers e Conectividade para o mercado. Ter em nossa base de clientes, empresas como a Ativy nos permite oferecer aos clientes de ambas as companhias, a possibilidade de fazer negócios com empresas especializadas, com facilidade na integração entre os serviços e a garantia de segurança e disponibilidade das aplicações."

A parceria também deve acompanhar a expansão das duas empresas na América Latina. A Ascenty, que cresce exponencialmente há 10 anos no Brasil, inaugurou seu primeiro data center fora do país em 2020, no Chile, e já possui outros três em construção no Chile e México. A Ativy, por sua vez, deu início ao processo de internacionalização no mesmo ano, iniciando operações no México. Para 2021, o planejamento inclui expansão para todo o Cone Sul e, também, para a Europa. "Vamos poder ter ofertas conjuntas também nesses mercados", comenta Siqueira.

Sobre a Ascenty

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é a maior provedora de serviços de data centers e conectividade da América Latina, atualmente com 22 unidades em operação e/ou construção no Brasil, Chile e México, interconectadas por 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária. A companhia foi fundada em 2010 e atua na construção e operação de data centers de classe mundial, com tecnologia de ponta e estruturas robustas, atendendo provedores de serviços de nuvem e tecnologia em geral, segmento financeiro, varejo, integradoras de serviços, entre outros segmentos. Para apoiar seu projeto de expansão, a Ascenty conta, desde 2018, com investimento estratégico da Brookfield, uma das maiores gestoras de ativos do Brasil nos segmentos de infraestrutura e private equity. E, com a Digital Realty, agrega expertise ao seu desempenho ao integrar a maior rede de data centers do mundo, com mais de 260 unidades localizadas na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre a Ascenty, acesse: https://www.ascenty.com

Sobre a Ativy

A Ativy é uma empresa brasileira especializada em Cloud Computing e IT Outsourcing com 8 anos de atuação no mercado de tecnologia. Com soluções personalizadas em cloud, cybersegurança, ERP e Outsorcing, a Ativy está em processo de franca expansão para América Latina e Europa, atendendo mais de 15.000 usuários dos setores industrial, educacional, agrícola e food & service. Nos últimos 3 anos, a Ativy se tornou líder ao fornecer uma plataforma própria de Cloud Computing de alta performance hospedada em data centers TIERIII. É um dos principais cloud providers do mercado brasileiro, especialista na gestão de todo ambiente de TI, abrangendo toda a camada de infraestrutura e suporte com soluções que agregam diretamente ao negócio de seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto