Logo
Imprimir esta página

Siemens e EOS North America se unem para melhorar a eficiência e lucratividade da manufatura aditiva

EOS North America vai integrar e revender o software de manufatura aditiva (MA) da Siemens em suas máquinas de impressão 3D.

A parceria unificará o processo de manufatura aditiva industrial, usando os recursos do thread digital da MA para fornecer fábricas de MA mais lucrativas.

A Siemens Digital Industries Software e a EOS North America anunciaram hoje uma expansão de sua parceria, que pode ajudar a melhorar a eficiência e a lucratividade e aumentar a adoção da manufatura aditiva industrial. Com esse acordo, a EOS North America, fornecedora líder de tecnologia para impressão 3D industrial de metal e polímero, poderá revender as soluções de software da Siemens para manufatura aditiva (MA) em suas máquinas. Com isso, os clientes terão os benefícios de preparação e otimização de construção, além de conectividade com projeto (processos upstream) e produção (processos downstream).

"A possibilidade de oferecer aos nossos clientes uma combinação do software de MA da Siemens nas máquinas da EOS é um passo importante para a industrialização da manufatura aditiva para produção em escala ainda maior", disse Andrew Snow, vice-presidente sênior da EOS North America. "Queremos garantir que os nossos clientes tenham sucesso na impressão tanto de sua primeira peça hoje como na sua milésima peça amanhã, o que significa que nossas máquinas devem ir além da preparação da construção para se conectar a todo o processo de MA de ponta a ponta. Este novo acordo com a Siemens ajudará a realizar isso; estamos felizes com essa parceria de revendedor das soluções de MA da Siemens."

Além de integrar o software EOSPRINT 2 de gerenciamento de trabalho e processo da EOS ao software NX™ da Siemens, a EOS começará a revender o software de preparação de construção NX AM e AM Build Optimizer para orientação de peças e otimização da estrutura de suporte para clientes de manufatura aditiva de metal. Os recursos combinados dessas soluções podem fornecer aos clientes da EOS maior confiança no preparo de suas peças impressas em 3D para atender aos seus objetivos de resultado ideal já na primeira impressão. Além disso, a combinação das soluções da EOS e Siemens permitirá que os clientes da EOS aproveitem outros recursos da Siemens em todo o thread digital de MA, incluindo projeto de manufatura aditiva, otimização da topologia, simulação do processo de construção, análise de engenharia e durabilidade de materiais, validação de projeto, programação e execução, automação de processos, monitoramento de desempenho e gerenciamento do ciclo de vida do produto.

Há anos, a Siemens e a EOS trabalham juntas no avanço da manufatura aditiva industrial. Essa parceria começou em 2016, quando a EOS integrou seu software EOSPRINT ao software NX da Siemens, e foi ampliada em 2018, quando a Siemens forneceu automação e tecnologia de acionamento para a nova série EOS M 300 e máquinas da série EOS P 500. Este acordo mais recente expande ainda mais essa parceria, permitindo que a EOS North America revenda produtos da solução completa para manufatura aditiva industrial da Siemens que faz parte do portfólio X celerator ™ de software e serviços.

"Com este acordo, a EOS e a Siemens podem melhorar consideravelmente a eficiência e a lucratividade da fábrica com MA", acrescentou Aaron Frankel, vice-presidente do Programa de MA da Siemens Digital Industries Software. "Em vez de fornecer apenas a preparação da construção para apenas uma máquina, os clientes agora têm um processo unificado upstream para transformar o projeto e um processo downstream para a produção da fábrica MA de alto volume. Este sistema unificado é fundamental para a MA industrial."

A diferença entre o ambiente de manufatura aditiva de ponta a ponta da Siemens que cobre desde o projeto até a produção, e as alternativas de solução pontual é que cada fase do desenvolvimento de MA é conectada por somente um thread digital associativo. "As soluções pontuais consomem tempo, são ineficientes e estão sujeitas a erros no fluxo de trabalho de MA", disse Frankel. "Os clientes muitas vezes precisam interromper o seu processo para converter dados para diferentes ambientes de software. E os problemas com esta abordagem se agravam a cada mudança necessária."

A Sintavia LLC, empresa de projetos de manufatura aditiva de componentes térmicos fundamentais para o setor aeroespacial, de defesa e espacial, está construindo um fluxo de trabalho de manufatura aditiva de ponta a ponta, usando o NX AM Print Driver para EOSPRINT e NX AM Build Preparation e AM Build Optimizer. A empresa recentemente adquiriu duas impressoras M4K-4, que são versões ampliadas da impressora EOS M400-4. "Este passo da EOS North America para melhor integrar o software de MA da Siemens aos seus sistemas de impressão 3D se alinha perfeitamente ao nosso objetivo de criar um thread digital de MA automatizada desde o projeto até a produção", disse Brian Neff, CEO da Sintavia. "Para que a manufatura aditiva se torne um processo verdadeiramente industrial, precisamos garantir que todo o fluxo de trabalho seja o mais eficiente possível. Uma forte integração técnica entre as máquinas da EOS e o software da Siemens não apenas ajuda na preparação da construção, otimização e impressão 3D, como também permite uma conexão superior com cada fase da cadeia de valor da MA."

Como parte do contrato de revenda, a Siemens Digital Industries Software fornecerá treinamento do software NX AM e AM Build Optimizer para a equipe de consultoria técnica da EOS Additive Minds, e a Additive Minds, por sua vez, treinará os clientes da EOS para que usem as soluções de MA da Siemens. As duas organizações também vão oferecer uma ampla estrutura de suporte técnico completo.

Veja mais informações em https://blogs.sw.siemens.com/additive/aa-e11 .

A EOS North America é uma empresa independente da EOS, fornecedora líder mundial de tecnologia na área de impressão 3D industrial de metais e polímeros. Formada em 1989, a empresa é pioneira e inovadora em soluções abrangentes de manufatura aditiva. Seu portfólio de produtos de sistemas, materiais e parâmetros de processo EOS oferece aos clientes vantagens competitivas fundamentais em termos de qualidade do produto e sustentabilidade econômica de longo prazo para os processos de manufatura. Além disso, os clientes da EOS se beneficiam de amplo conhecimento técnico em serviços globais, engenharia de aplicações e consultoria.

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio X celerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações. Para obter mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite https://www.sw.siemens.com ou siga-nos no LinkedIn , Twitter , Facebook e Instagram . Siemens Digital Industries Software - Where today meets tomorrow.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma potência global em tecnologia e sinônimo de excelência em engenharia, inovação, qualidade, confiabilidade e internacionalidade há mais de 170 anos. A empresa está presente em todo o mundo, com foco em infraestrutura inteligente para edifícios e sistemas de energia distribuída, automação e digitalização nos setores de manufatura e processos. A Siemens reúne os mundos digital e físico para beneficiar seus clientes e a sociedade. Por meio de sua empresa Mobility, fornecedora líder de soluções de mobilidade inteligente para o transporte ferroviário e rodoviário, a Siemens ajuda a moldar o mercado mundial de serviços de transporte de passageiros e mercadorias. Com sua participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, a Siemens também é fornecedora líder mundial de tecnologia médica e serviços de saúde digital. Além disso, a Siemens possui participação minoritária na Siemens Energy, líder global em transmissão e geração de energia elétrica, que opera na bolsa de valores desde 28 de setembro de 2020. No ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro de 2020, o Grupo Siemens gerou a receita de € 57,1 bilhões e lucro líquido de € 4,2 bilhões. Em 30 de setembro de 2020, a empresa tinha cerca de 293 mil funcionários em todo o mundo. Mais informações são fornecidas em https://www.siemens.com .

Obs.: A lista de marcas comerciais relevantes da Siemens pode ser visualizada aqui. As outras marcas comerciais pertencem aos seus respectivos proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto