Logo
Imprimir esta página

Nodo cria soluções digitais personalizadas e ajuda empresas a explorarem novas fontes de crescimento

Nodo cria soluções digitais personalizadas e ajuda empresas a explorarem novas fontes de crescimento

Empresa brasileira que atende marcas nacionais e internacionais, como Qualcomm, UnitedHealth Group, Globo e Boticário dobrou o faturamento de sua operação internacional desde que chegou aos EUA, em 2019

Fundada há cerca de 10 anos pelos especialistas em produtos digitais Paulo Faulstich e Otávio Ávila, a Nodo é uma empresa de tecnologia especializada na criação de soluções digitais personalizadas para diferentes indústrias e algumas das maiores empresas do mundo.

Com cerca de 100 clientes em seu portfólio, e com um crescimento médio de 43% ao ano, nos últimos 10 anos, a Nodo, nascida na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, comemora também seu sucesso internacional: desde que chegou aos Estados Unidos em 2019, com uma sede em San Diego, na Califórnia, a empresa dobrou seu faturamento da operação internacional. Os motivos para comemorar são substanciais: o estado norte-americano é líder global em tecnologia e inovação, representando um dos mercados mais competitivos do mundo para empresas do setor.

"Atribuímos esse crescimento ao comprometimento do nosso time com os clientes e aos nossos diferenciais: a proposta da Nodo é sempre orientada a resultados e pela resolução de problemas reais de grandes empresas. Com uma metodologia exclusiva e um time composto por pessoas com mais de 15 anos de experiência no digital, a Nodo vem auxiliado grandes empresas a solucionar problemas como a falta de engajamento do consumidor com a marca, aumento e melhoria de canais de comunicação com o público no ambiente digital, declínio ou não existência de faturamento no ambiente digital e a falta de ferramentas digitais e processos não automatizados.", explica Paulo Faulstich, cofundador e diretor de negócios da Nodo que hoje mora em San Diego, Califórnia.

Entre seus clientes, estão empresas que compõem o S&P 500 como UnitedHealth Group, a segunda maior empresa de saúde do mundo, Qualcomm e empresas brasileiras que compõem o Ibovespa como Klabin, Tupy, Alpargatas, entre outros.

Agora, a empresa volta a expandir sua atuação no mercado brasileiro e anuncia a inauguração de sua nova sede, situada no Parque Una, hub tecnológico de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O movimento aproxima a Nodo do ecossistema de inovação gaúcho, que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos.

Além de oferecer suporte de ponta-a-ponta nos projetos digitais, da conceituação à execução, a Nodo aposta na expertise de sua equipe para fornecer uma visão consultiva para seus clientes. "Nossa prioridade é entregar soluções que resolvam problemas, equilibrando o tripé, o que o negócio precisa (necessidade), o que o usuário deseja (desejabilidade) e o que a tecnologia pode oferecer (viabilidade). Por isso é essencial atuarmos de forma imersiva e ajudarmos nossos clientes a identificar oportunidades de crescimento, inovação e melhoria em seus processos para criarmos produtos únicos que atendam essas necessidades", destaca Faulstich.

As soluções da empresa englobam consultoria digital estratégica; design de experiências; soluções utilizando tecnologias emergentes; plataformas digitais; aplicativos móveis, ecossistemas integrados; aplicações de alta escala e segurança e privacidade de dados.

Sobre a Nodo

A Nodo é uma empresa de tecnologia com mais de 10 anos de experiência criando soluções digitais personalizadas para diferentes indústrias e algumas das maiores empresas do mundo, além de ser premiada pelo Awwwards Institute. Seu portfólio engloba mais de 100 clientes, entre eles empresas como Qualcomm, UnitedHealth Group, Globo, Tupy, Klabin, Alpargatas e Boticário. Com soluções que incluem desde design de experiências à privacidade de dados, a Nodo apoia grandes empresas de diferentes setores na obtenção de resultados positivos em diversas frentes de negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto