Logo
Imprimir esta página

Nova metodologia: Brand Performance

Nova metodologia: Brand Performance

Fátima Bana, especialista em comportamento digital conta sobre novo método desenvolvido para empresas digitais.

A cada dia surge no mercado novos métodos para conquistar a atenção de startups e empresas, seja para aumentar vendas, fidelizar clientes ou reduzir custos. E entre todas estas metodologias, a que está sempre presente, quando o assunto é melhorar o desempenho das vendas, é o branding e a performance.

O branding tem como função focar no reconhecimento da marca, alcançar de uma forma mais objetiva um público, por isso é ideal entender o cliente (o que ele pensa, o que ele deseja, quais são suas dificuldades e o que o atrai), para então, conseguir oferecer todos os benefícios no pré e pós-venda. Já a performance é voltada para os resultados das vendas e tem como objetivo aumentar o faturamento, usando o ROI, para avaliar a eficiência da ação. Mas, por que não juntar os dois e ter um resultado mais assertivo?

A especialista em Marketing, pela University Of Califórnia, Fátima Bana, conta que no decorrer de sua carreira, que já soma mais de 15 anos no desenvolvimento de novos produtos e serviços, liderança de equipes, planejamento e implantação de e-commerce, trade, SAC, gestão de projetos de B.I. e CRM, ela desenvolveu um método focado nestas duas estratégias. Intitulado Brand Performance essa metodologia é essencial para startups e grandes empresas que precisam de uma performance melhor dentro do mercado.

“É uma técnica muito focada em CAC e LTV, que são aliados fundamentais para qualquer empresa que pensa em crescer em estratégia de marketing e vendas. Aqui, pensamos menos em ROI por campanha e mais no resultado da venda na última linha do P&L”, resume. Ao falar em CAC e LTV, Fátima se refere ao custo de aquisição do cliente e no valor de retorno do cliente ao longo do tempo.

Segundo a mestre, a junção dessas duas estratégias é o “Match perfeito” e traz a harmonia que o mercado precisa, ajudando em uma futura evolução na relação com o consumidor. A ideia é trabalhar na construção da marca, mas com o foco na performance. “Esse método é super importante para as startups que precisam se posicionar tanto em marca, como garantir escala e para empresas que precisam alavancar seus aplicativos e negócios digitais, sem ficar refém de search de google”, comenta Fátima.

Desenvolvida para se tornar um grande diferencial no mercado, a aplicação do Brand Perfomance em empresa já apresenta um retorno positivo e a Rent a CMO, empresa de consultoria focada em Growth e dirigida pela especialidade, oferece consultoria, tática, operação e estratégia, e já vendeu mais de 30 consultorias só em 2020. Quer saber mais: www.rentacmo.com.br

Sobre a profissional: Com especialização em marketing digital, branding e e-commerce, formação internacional nos EUA e Europa, Fatima Bana tem sua carreira desenvolvida na área gestão de projetos e inteligência de mercado. Atua diretamente no desenvolvimento de novos produtos e serviços, liderança de equipes, planejamento e implantação de e-commerce, trade, SAC, gestão de projetos de B.I. e CRM. A especialista em comportamento do consumidor, e-commerce marketing e programa de relacionamento, também é palestrante em conferências e eventos no Brasil e exterior e professora convidada de diversas instituições acadêmicas, é CEO da Rent a CMO, empresa de consultoria de marketing, focada em branding e growth.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto