Logo
Imprimir esta página

Siemens Gamesa assina segundo mega acordo no Brasil e ultrapassa marco de 2 GW com sua turbina líder de mercado

- A Siemens Gamesa vai fornecer 70 turbinas do modelo SG 5.8-170, que possui um dos maiores rotores do mercado onshore, com capacidade total de 434 MW para o parque eólico Santo Agostinho, no estado do Rio Grande do Norte.

- Com o contrato com a Engie, a Siemens Gamesa alcança 1.21 GW de capacidade vendida com sua nova plataforma 5.X no Brasil e mais de 2.2 GW globalmente.

- O marco de 2 GW foi alcançado em tempo recorde após o lançamento da plataforma em abril de 2019.

A parceria global da Siemens Gamesa com a líder em fornecimento de energia, Engie, foi fortalecida após a assinatura de um contrato para 434 MW com a plataforma líder do setor, a SG 5.X, para o parque eólico Santo Agostinho, localizado no nordeste do estado do Rio Grande do Norte.

O contrato estabelece o fornecimento de 70 turbinas eólicas do modelo SG 5.8-170 com tecnologia OptimaFlex, operando a 6.2 MW. O modelo é um dos mais potentes do mercado onshore e está entre os maiores rotores, o que permite um dos mais competitivos custos de energia nivelada (LCoE).

Este é o terceiro contrato para a plataforma 5.X no Brasil, logo após o contrato de 465 MW assinado em dezembro de 2020 na Bahia. A energia produzida em ambos os parques eólicos será fornecida por meio de um Contrato de Compra de Energia (PPA) e reforçam o crescimento da energia eólica no Brasil, mesmo sem a realização de leilões de energia renovável no país em 2020. Os PPA’s oferecem uma maneira das empresas estabelecerem um preço de energia e entregarem estabilidade nos custos de energia no médio prazo, a valores competitivos em comparação com as previsões de preços spot.

"Este acordo reforça o quanto a plataforma 5.X da Siemens Gamesa está se tornando atrativa globalmente e, além disso, estamos felizes em continuar a desenvolver uma forte parceria com a Engie no Brasil. O país está realmente se tornando o percussor para energia eólica na América Latina", disse Lars Bondo Krogsgaard, CEO de negócios onshore da Siemens Gamesa.

Com este mais recente contrato, a Siemens Gamesa alcançou 1.21 GW vendidos com a plataforma SG 5.X no Brasil e 2.2 GW, globalmente. O marco de 2 GW foi conquistado em tempo recorde, menos de dois após o seu lançamento ao mercado em abril de 2019. O primeiro contrato no Brasil foi de 312 MW para o parque eólico de Tucano, assinado em abril de 2020.

A Siemens Gamesa produzirá localmente esta nova turbina em sua fábrica em Camaçari, no estado da Bahia, impulsionando, por sua vez, a economia local e aumentando a competitividade da plataforma Siemens Gamesa 5.X.

O Brasil é o sétimo maior mercado de energia eólica do mundo, segundo o Conselho Global de Energia Eólica (GWEC), com mais de 17 GW de capacidade instalada.

Sobre a Siemens Gamesa Brasil

A Siemens Gamesa é líder global na indústria de energia eólica, com forte presença em projetos offshore, onshore e serviços. Por meio de suas avançadas tecnologias, a empresa oferece amplo portfólio de produtos, assim como serviços de ponta, ajudando a fazer a energia limpa mais acessível e confiável. Com mais de 3,5 GW instalados no Brasil em projetos onshore, a companhia produz turbinas para geração de energia eólica em sua fábrica na cidade de Camaçari, na Bahia, além de ter equipe dedicada a serviços de instalação e manutenção. Com carteira de pedidos de € 30,2 bilhões, a Siemens Gamesa está sediada na Espanha e listada no índice Ibex 35.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto