Logo
Imprimir esta página

Estudo “Enterprise Cloud Index” mostra que organizações de serviços financeiros impulsionam nuvem híbrida

Os resultados apontam para uma transformação digital na indústria, com metade dos entrevistados (50%) relatando que o COVID-19 os fez aumentar seus investimentos em nuvem híbrida

A Nutanix (NASDAQ: NTNX), líder em nuvem privada, computação híbrida e multicloud, anuncia hoje as descobertas da indústria de serviços financeiros de seu terceiro relatório anual Enterprise Cloud Index, medindo os planos das organizações para a adoção de nuvens privadas, híbridas e públicas. Os resultados apontam para uma transformação digital na indústria, com metade dos entrevistados (50%) relatando que o COVID-19 os fez aumentar seus investimentos em nuvem híbrida.

Na perspectiva de cinco anos do setor, a nuvem híbrida é o único modelo de TI que mostra um crescimento positivo entre os entrevistados de empresas financeiras e espera-se que aumente em 39% nesse período. Além disso, 43% das empresas de serviços financeiros planejam aumentar seus investimentos em nuvem privada este ano, 10% acima da média global (33%) - apontando que a adoção da nuvem privada é crucial para criar uma nuvem híbrida moderna.

Outras conclusões importantes do relatório deste ano incluem:

● Preocupações com a segurança estão impulsionando a adoção da nuvem privada: as organizações de serviços financeiros classificaram os problemas de segurança, privacidade e conformidade como os mais preocupantes ao executar aplicações em soluções de nuvem pública (62%). Os entrevistados estavam menos preocupados com a capacidade da nuvem pública (30%), mostrando que, embora a nuvem pública tenha recursos para oferecer suporte a infraestruturas de TI, a segurança de dados confidenciais não é negociável e as organizações estão procurando soluções alternativas.

● O investimento em infraestrutura hiperconvergente (HCI) mostra a confiança do setor na nuvem privada: quase 50% dos entrevistados do setor financeiro afirmam que implementaram totalmente HCI ou estão em processo de implementação, enquanto 38% relatam que o farão nos próximos 12 a 24 meses. Esse investimento está diretamente alinhado com o aumento da adoção da nuvem privada, pois a arquitetura HCI reduz o tempo necessário para construir a infraestrutura escalonável definida por software, tão necessária para dar suporte à nuvem privada.

● As organizações de serviços financeiros estão procurando otimizar seu uso de nuvem: as principais motivações do setor para modernizar sua infraestrutura de TI é aumentar o controle do uso de recursos de TI (59%) e ganhar a velocidade (58%) e a flexibilidade necessárias (55% ) para atender aos requisitos de negócios.

● O setor deve investir em talentos para oferecer suporte a um ambiente de nuvem híbrida: mais de um terço dos entrevistados de serviços financeiros (36%) disseram que não tinham as habilidades necessárias para gerenciar ambientes mistos de nuvem privada / pública, enquanto 34% disseram que não tinham experiência em tecnologias e contêineres nativos da nuvem, incluindo Kubernetes. Esses problemas têm contribuído para as dificuldades organizacionais com objetivo de adotarem totalmente a nuvem híbrida.

“Historicamente, as organizações de serviços financeiros exploraram as ofertas de nuvem pública ao desativar datacenters legados”, diz Tapan Mehta, diretor de marketing de soluções para indústrias da Nutanix. “No entanto, como o setor continua a ter mais interesse em questões de privacidade e conformidade de dados, as organizações estão se voltando à nuvem privada. Esse rápido aumento na adoção da nuvem privada serve como base para um modelo de nuvem híbrida, que deverá se tornar a norma do setor nos próximos anos.”

A base de entrevistados de 2020 abrangeu vários setores, tamanhos de negócios e as seguintes geografias: Américas; Europa, Oriente Médio e África (EMEA); e a região da Ásia-Pacífico (APJ).

Para saber mais sobre os resultados dos serviços financeiros, baixe o relatório aqui.

Sobre a Nutanix

A Nutanix é líder global em software para nuvem e pioneira em soluções de infraestrutura hiperconvergentes, tornando a computação invisível em qualquer lugar. Organizações de todo o mundo usam o software Nutanix para alavancar uma plataforma única de gerenciamento de qualquer aplicação, em qualquer local e em qualquer escala para seus ambientes privados, híbridos e multicloud.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto