Logo
Imprimir esta página

Infobip e Colmeia.me anunciam parceria para oferecer chatbots e atendimento humano via WhatsApp para PMEs

Companhias oferecem soluções para um mercado de 17 milhões de pequenas e médias empresas, segundo o Sebrae

A Infobip, uma das maiores empresas de mensageria do mundo, passa a oferecer seu portfólio de software as a service (SaaS), de soluções de atendimento, às grandes empresas brasileiras. Ao mesmo tempo, optou por uma oferta em conjunto com a Colmeia.me, startup que busca revolucionar a relação cliente-empresa no mundo digital, para cobrir o mercado de pequenas e médias empresas (PMEs). A solução conjunta conta com a plataforma Colmeia para envio ativo, chatbots com inteligência artificial, atendimento humano e marketing digital, tudo multicanal, utilizando as APIs de comunicação desenvolvidas pela Infobip.

Trata-se de um mercado forte no Brasil e com potencial para crescer mais. De acordo com o Sebrae, foram registradas mais de 17 milhões de PMEs no País em 2020. Elas são responsáveis por 30% do PIB nacional e por 55% dos empregos formais. Em outro levantamento, elaborado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), 70% das empresas de pequeno porte aderiram aos canais digitais para vender durante a pandemia. Dessas, 84% usaram o WhatsApp como canal de comunicação.

Não é por menos. Segundo a pesquisa Panorama de Mensageria de agosto de 2020, o WhatsApp está presente em 99% dos smartphones brasileiros e é acessado diariamente por 95% desses usuários. Assim, é imprescindível que as empresas tenham esse canal de comunicação com o cliente disponível a todo momento.

“Esperamos aprofundar a presença no mercado de pequenas e médias empresas, e a plataforma Colmeia, que utiliza nossas APIs de comunicação há anos, será nossa parceira para cobrir essa demanda”, afirma Hilda Tanure, gerente de Parcerias e Alianças Estratégicas da Infobip.

“A solução Colmeia tem muita aderência ao mercado de PMEs, por duas razões: é muito rápida de implementar, em uma semana, conseguimos colocar no ar um chatbot, em vários canais, com atendimento humano; e é bastante adaptável às necessidades de negócios do cliente”, descreve Maria Carolina Santos, responsável por Desenvolvimento de Negócios na Colmeia.me.

“Estamos muito felizes com essa parceria. Mais que possuir soluções rápidas e confiáveis, a presença com escritórios no Brasil faz toda a diferença. Além do suporte local, o modelo comercial foi completamente tropicalizado, o que gera enormes benefícios aos nossos clientes”, diz José Caodaglio, fundador da Colmeia.

A Infobip possui um amplo programa de parcerias, que inclui integração à API desenvolvida pela empresa; consultoria com especialistas em tecnologia e relacionamento com operadoras móveis. Para saber mais sobre as modalidades e os parceiros da Infobip, acesse o site: https://www.infobip.com/partnership.

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 600 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.

Sobre a Colmeia.me:

A Colmeia é uma startup brasileira fundada em 2017 que fornece soluções digitais de ponta a ponta avançadas com baixo custo de propriedade e curto prazo de entrega.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto